20 de junho de 2018

Traga o verde para dentro de casa

A última edição da Casa Cor São Paulo é um convite à integração perfeita entre decoração e paisagismo. Os arquitetos e decoradores trouxeram o verde para dentro de cada ambiente, através de uma profusão de diferentes espécies, em um efeito ecantador, para não dizer ecologicamente correto.
Inspirados no tema, A Casa Viva, os profissionais ousaram em ambientes nos quais as plantas não são comumente utilizadas, como cozinhas e banheiros. Nos ambientes de estar, painéis ecológicos cobriram paredes inteiras, criando pontos focais intrigantes.



 

Quebrando paradigmas, os projetos mostraram que não existem espécies menos nobres e a tão injustiçada samabaia, considerada por muitos como uma planta "brega", foi amplamente utilizada em diversos ambientes. O resultado visual ficou incrível.





Em alguns ambientes da mostra, os arquitetos expandiram o conceito do verde como elemento decorativo e utilizaram as árvores existentes, construindo os ambientes ao redor delas. A natureza como direcionadora do projeto, criando um resultado visualmente rico e respeitando o ecossistema original.



 

A Casa Cor São Paulo está montada no Jockei Club e estará aberta até o final do mês de julho. Aproveitem! Para conferir fotos de todos os ambientes da mostra, visitem o site oficial: https://casacor.abril.com.br/mostras/sao-paulo/ . São 82 ambientes decorados e vale a pena conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário