20 de julho de 2017

Macarrão na Chapa

Mais uma receita delícia com vídeo para vocês. O macarrão na chapa é fácil de fazer e é muito saboroso. Nós fizemos nosso macarrão com frango e bacon e é uma receita que eu super recomendo, saborosa demais!


Ingredientes

1 pacote de macarrão espaguete nº 9
300 g de peito de frango desfiado e temperado
300g de bacon fatiado
150g de muçarela ralada grande
3 tomates cortados em cubos sem sementes
2 cebolas médias cortadas em tiras
pimentões (vermelho e amarelo) cortados em tiras
sal com alho a gosto
azeite de oliva a gosto
shoyo a gosto
Modo de fazer
Cozinhe o macarrão al dente, escorra e reserve. O ideal é que o macarrão fique pronto junto com a mistura dos outros ingredientes, mas, se ficar pronto antes, escorra o macarrão e, na hora de juntar à mistura, jogue sobre o macarrão uma água bem quente, assim irá soltar a massa, que fica grudada quando esfria.

Na chapa sem óleo, frite o bacon até dourar. Tire todo o excesso de óleo da chapa e coloque o bacon em um prato com papel absorvente.

Coloque azeite na chapa, o tempero alho e sal e acrescente a cebola e os pimentões, mexendo bem para refogar. Coloque o frango já temperado, misture e coloque o tomate. Deixe o tomate murchar um pouco. Coloque o bacon, mais azeite e shoyo a gosto.


Caso sua chapa seja pequena, retire metade dos ingredientes para colocar metade do macarrão. Com as duas espátulas, misture o macarrão e os ingredientes, sem cortar o macarrão. Cubra todo o macarrão com a muçarela e sirva a seguir.

Um comentário:

  1. Nossa Kate parece ser muito bom mesmo...vou tentar fazer.
    bjs

    ResponderExcluir