26 de junho de 2017

Pudim fácil de leite condensado

A receita de pudim mais fácil que eu já vi! Nunca mais farei pudim no banho maria. A textura é deliciosa, escorre na língua, sério mesmo, bom demais e o sabor, uauuuu, maravilhoso! Vocês vão adorar, tenho certeza. E para quem não viu, temos vídeo da receita:



Pudim fácil de leite condensado

Ingredientes


1 caixa de leite condensado (395 g)
4 caixas  creme de leite (200 g)
1 envelope de gelatina sem sabor

Calda
3/4 de xícara de açúcar

Modo de Fazer

Coloque no liquidificador o leite condensado e o creme de leite. Reserve. Em fogo baixo, dissolva a gelatina em 10 colheres de água. Coloque a gelatina dissolvida no liguidificador e bata bem.

Coloque o açúcar em uma panela e ligue o fogo baixo. Não mexa, deixeo açucar derreter e se caramelizar. Quando estiver tudo derretido, você pode mexer um pouco e, quando estiver bem dourado, desligue e coloque a calda em uma forma, espalhando uniformemente com uma colher em toda a superfície da forma. Vire o creme do pudim por cima. Leve à geladeira por, no mínimo, 3 horas (Costumamos fazer na noite anterior para servir no dia seguinte). 

Quando for desenformar, coloque o pudim no congelador por 10 minutos, para que ele fique mais firme e mais fácil de desenformar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário