3 de agosto de 2016

Pão Recheado

Oi queridos! Hoje trago uma receita suuuuuper para vocês!



 A Nélia sempre fazia essa receita de pão recheado na casa da minha sogra e resolvemos fazer aqui na semana retrasada, que a casa estava cheia. O pessoal repetiu 3 vezes e os dois pães não duraram meia hora! Fizemos novamente nessa semana para gravar a receita para vocês. Tenho certeza de que vão adorar e fazer. Eu não tinha noção de que era tão fácil de fazer. A Nélia arrasa sempre! Assistam o vídeo para aprenderem o passo a passo:


Receita de Pão Recheado fácil e delicioso

Rendimento: 2 pães grandes

Ingredientes

1 copo 300 ml de leite
1/2 copo de óleo
1 1/2 copo de farinha de trigo + farinha até o ponto
1/2 colher de sobremesa de sal
1 1/2 tablete de fermento biológico fresco
1 gema para pincelar
300 g de presunto em fatias
300 g de mussarela em fatias
4 tomates maduros picados em rodelas
1 cebola grande picada em rodelas
Azeitona a gosto picada

Modo de fazer

Dissolva o fermento no leite morno. Acrescente óleo, farinha e o sal. Misture bem e amasse com as mãos, adicionando farinha até dar o ponto, que é quando a massa desgrudar das mãos.

Tampe a massa e deixe descansar por 1 hora até dobrar de tamanho. 

Forre a pia com um plástico, salpique farinha de trigo e abra a massa com uma garrafa ou rolo (passe farinha na garrafa). Coloque os recheios: mussarela, presunto, tomate, cebola e azeitona. Enrole a massa usando o plástico para te auxiliar. Pincele ovo. Enquanto pincela, ligue o forno a 180 graus. O tempo para assar é de 20 minutos aproximadamente, dependendo do forno. Pode colocar o forno a 200 graus. Sugiro que asse um pão de cada vez, porque o pão que for colocado na grade de baixo pode ficar torrado. 

Um comentário:

  1. Se usar fermento seco, qual seria a quantidade?

    ResponderExcluir