30 de maio de 2016

Parto normal ou parto cesárea, qual é o melhor?




Qual é o melhor tipo de parto? Essa é a dúvida mais comum entre as grávidas. Neste vídeo, faço uma análise sincera, destacando os benefícios de cada tipo de parto, normal ou cesárea, pontos positivos e pontos negativos. Espero que esse vídeo tire algumas das dúvidas das futuras mamães.


5 comentários:

  1. Olá, Kate! Acompanho seu blog há tempos. Gosto do jeito como você fala. A sinceridade com que diz o que pensa. Achei bem pertinente esse seu vídeo, ainda mais hoje em dia em que há muios julgamentos sobre a escolha do parto. Não estou grávida em sou mãe, mas pesquiso bastante há alguns anos, tanto sobre partos quanto sobre educação de crianças. No vídeo, você comentou que engravidou perto dos 40 anos. Gostaria de saber o motivo de ter engravidado com essa idade e se considera que foi a melhor opção. Pergunto porque me questiono bastante sobre qual o momento ideal para ter filhos (ainda que acredite que esse momento não existe ou que não é uma fórmula). O instinto maternal dá sinais de que é a hora de se tornar mãe ou é tudo bem arbitrário conforme o contexto de vida do casal? Enfim, perguntei e falei muito. Espero que você possa compartilhar sua opinião. Fico grata. Um beijo de Pernambuco.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Amélia! Bem, nós não tivemos filho antes porque, simplesmente, eu e o Jean não estávamos prontos para ter um bebê! Não tínhamos casa própria ainda, os salários eram bons, mas eu achava que tinham de ser um pouco melhores e principalmente: Não estávamos maduros ainda, queríamos viver um pouco mais a vidinha a dois, viajar para o exterior. Engraçado é que eu escrevi um post exatamente um ano antes de decidir engravidar, falando sobre o fato de não estarmos preparados e de que eu acreditava que tudo tinha o seu tempo. E aí, um ano depois, estávamos prontos, financeira e psicologicamente falando(entenda como decisão racional e instinto maternal despertado) e ainda por cima, com a casa própria comprada (no caso, apartamento,rs). Existe um tempo para tudo nesta vida e é bobagem forçar a natureza das coisas antes do tempo correto. Eu tenho um vídeo muito bom sobre isso, ele se chama Cinco coisas para fazer antes de ter filhos. É tipo o cenário ideal, mas concordo com todos que dizem que isso é muito difícil de conseguir, ainda mais neste Brasil doloroso em que estamos vivendo. Acho que vale a pena você ver este vídeo. O post, vou procurá-lo no blog e colar aqui para você ler. Beijo enorme e um conselho: não force o tempo das coisas e nem espere o tempo passar demais. Sabedoria para encontrar o momento certo! (respondido como Jean, mas é a Kate conectada no usuário dele).

    ResponderExcluir
  3. Amélia, segue post: http://www.katemacedo.com.br/2012/03/o-momento-certo-de-ter-um-filho.html

    ResponderExcluir
  4. Amélia, segue post: http://www.katemacedo.com.br/2012/03/o-momento-certo-de-ter-um-filho.html

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pela atenção, Kate!!! Vou ver o post sim.
    Abraços

    ResponderExcluir