30 de novembro de 2015

Café da manhã para o marido!!!

Saudades mega master de escrever no meu blog! Penso nisso todas as semanas, acho que agora que terminei de fazer 1 milhão de exames médicos de check up (tudo certo por aqui, só descobri que desenvolvi intolerância à lactose, no mais tudo bem!) terei tempo de fazer pelo menos 1 post por semana.

Semana passada foi niver do Jean e já é uma tradição eu colocar tudinho sobre o aniversário dele aqui, adooooro! O aniversário dele caiu no sábado e aí deu para fazer café da manhã na cama e jantar romântico, uauauauauauauuuuu! O café entra hoje no canal do Youtube (ainda não conhece o meu canal no youtube, é este aqui!) e o jantar entra na quarta-feira. Foi tudo delíciaaaaa!





Como sei que a turma vai me pedir a receita do bolo de mandioca e que ela está zilhões de posts atrás e as pessoas gostam de ter as coisas mais simplificadas, deixa eu colocar logo a receita atualizada aqui. E foi bom porque eu acabei colocando um pouco mais de farinha de trigo porque achei que a massa estava muito líquida e acabou que ficou bem mais fácil de desenformar do que na vez anterior que eu fiz. 

Ah, e este foi mais um bolo que o Gabriel super aprovou!!! 

E é um bolo excelente para cortar em formatos, porque ele fica bem massudinho, compactado, se é que vocês me entendem... Enfim, cortei em formato de corações para fazer vários mini bolos para o Jean.

Não deixe de ver o vídeo para conferir todos os detalhes deste vlog em família com um toque especial de amor!!! O vídeo entre hoje à noite e depois volto para atualizar e colocar o link!


Bolo de Mandioca com Coco


Rendimento: 25 porções (pode colocar em duas formas, uma redonda e uma forma de pão)

Ingredientes
4 ovos
2 ½  xícara de açúcar
2 ½  xícara de farinha de trigo
2 xícaras de mandioca crua ralada no ralo grosso
4 colheres de sopa de manteiga sem sal
1 xícara de leite
1 colher sopa de fermento químico em pó
100 gr de coco ralado
½ garrafa de leite de coco
1 pitada de sal


Modo de fazer
Pré-aqueça o forno a 180ºC. Unte uma forma grande ou duas menores com óleo, coloque o papel manteiga cortado no tamanho do fundo da forma e unte novamente e polvilhe com farinha de trigo.  Reserve.


Numa vasilha, peneire a farinha, o fermento e o sal e reserve.

Bata as claras em neve e reserve, guardando-as na geladeira.

Bata na batedeira o açúcar, as gemas de ovo e a manteiga. Vá adicionando aos poucos o leite, a farinha de trigo com fermento e sal e bata novamente. Desligue a batedeira e acrescente o coco e a mandioca, misturando bem. Acrescente as claras em neve e misture.

Leve ao forno e deixe assar por aproximadamente 45 minutos. Evite ficar abrindo o forno enquanto o bolo está assando. Isso pode fazer com que o bolo não cresça direito e fique solado, com a massa pesada e baixa. Portanto evite abrir o forno antes de meia hora. Espete um palito no bolo para verificar o ponto. Se o palitinho sair sujo de massa, deixe assar mais um pouco. Para que o bolo não murche, deixe-o esfriar dentro do forno desligado. Depois de assado, retire o bolo do forno e deixe esfriar por mais 5 minutos na grade do fogão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário