3 de agosto de 2015

Não tenho mais um bebê, tenho um rapazinho!

Oi, gente, tudo bem por aí? Por aqui tudo 10!

Acabaram as benditas férias escolares, o que quer dizer que a escolinha do bebezito voltou ao normal e com isso, minha vida voltou ao normal!

A partir desta semana, se Deus quiser, muitos posts e vídeos! Entre tantos projetos de vida, estou finalmente conseguindo um tempo para a minha vida blog/tuber! Dureza é só achar tempo para editar os vídeos mas, tudo bem...

Quero mostrar para vocês hoje como o meu lindo está crescido e esperto, como disse uma pessoa, um lord inglês. Tenho o levado a restaurantes e o comportamento dele tem sido simplesmente o melhor! Fica quietinho, brinca fazendo o mínimo de bagunça (uma baguncinha tranquila) e come muito bem.
Estou tãaaaaaao contente com esta nova fase do Gabriel após 1 aninho! É tudo tão mais simples, quando que eu poderia imaginar que poderia sentar come ele em um restaurante e pedir um prato e comer junto com ele, a mesma comida? Bom demais! Libertação! Ah, eu geralmente vou a um restaurante super ajeitadinho, de alta qualidade de comida e peço o prato executivo, com arroz, purê, salada e um bife(carne de boi, frango ou peixe).

Aqui em casa, o almoço de final de semana tem sido composto por pratos bem simples, como macarrão, arroz, purê, carne moída, peixe, carne cozida... Ainda estamos apanhando para chegar no ponto ideal do tempero, mas o que importa é que todos comemos da mesma comida.
 Também ando testando lanches diferenciados. A pediatra já havia avisado que posso dar sanduíches, bolos, sem abusar de açúcar. De minha parte, quero fazer alimentos bem naturais, já estou pensando em encontrar receitas de bolos mais integrais e não vou dar iogurtes, danoninho, doces, chocolates e industrializados, de modo algum. Olha ele aqui, experimentando o seu primeiro sanduíche de queijo!
 E aqui, tomando café da manhã conosco; na semana passada ele comeu bolo pela primeira vez e já come a fruta junto conosco no café. Cada dia ficando mais leve a rotina...
E por fim, o primeiro almoço que o papai participou em um restaurante! E participou efetivamente, deu o almoço para ele do início ao fim! A gente faz assim, enquanto ele mastiga (e ele está mastigando mesmo, com seus 6 dentinhos!!!) a gente aproveita para dar uma garfada e comer também... Nesse dia, o restaurante não servia pratos executivos, só massas, e o Gabriel acabou degustando um ravioli de carne ao molho bolognesa! Que ousadia! E ele adorou! Era uma colher atrás da outra, comeu muito, muito mesmo!
 Não é o máximo, minha gente?!!!

2 comentários:

  1. Parabéns Kate!!!!
    Seu bebê inspira... E a sua criação conduziu pra isso!!! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que riqueza de menino, Deus abençoe. Bjos
    Ana Claudia

    ResponderExcluir