21 de agosto de 2015

Bebê na escolinha - meu relato

14 comentários:

  1. Kate, que bom que deu certo a sua escolha!!!
    Gostaria de saber como você vai fazer com o enxoval de roupas de Gabriel nesse segundo ano dele? Você vai continuar comprando nos EUA? Será que ainda vale a pena?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lea! desculpe a demora na resposta, eu andei bem apertada por aqui, sem tempo para entrar no blog! Olha só, isto é uma coisa que eu tenho pensado demais e não sei a resposta ainda. Acabei de ver no G1, dólar turismo passando de 4 reais nas casas de câmbio. Mesmo sendo o câmbio do cartão de crédito, tenho certeza de que está um horror. Todos os especialistas financeiros (e eu sempre tenho os escutado) falam que não compensa nada agora relacionado ao dólar. Então, sinceramente, acho que vou comprar tudo aqui. Ele ganhou algumas roupinhas no aniversário, algumas nem servem ainda. Eu ainda estou usando tudo de 9 meses, algumas calças ficam curtas outras ok (eu e o jean concluímos que a Carter´s e a Ralph Lauren devem terceirizar toda a produção "China" com mil fornecedores, porque algumas coisas têm tamanhos diferentes e tipo, não se vê diferença de tamanho quase nenhuma de 6 para 9 meses da Ralph lauren. Mas, é questão de pouco tempo, eu vejo os macaquinhos apertados na perna na hora de fechar. O meu tempo está acabando...

      Como ele tem muita calça de tecido, jeans e shortinhos novos, não vou precisar comprar. Então, vai ser mais camiseta, body, talvez algum macaquinho e alguma camisa, porque casaco ele tem demais (foi o que mais ganhou de roupas no niver) e não vai usar casaco agora no calor. Ah, ele vai para o maternal assim que andar firme, então, vamos comprar uniformes. Pensando bem, não vai ser tão grande a facada deste enxoval novo, hein?

      Mas, definitivamente, devo comprar por aqui mesmo, bebestore, tricae, Pepetuxo tem pouca coisa, mas continua com preços bons, olhei outro dia. É isso aí, Lea, acho que vou por esse caminho!

      Excluir
    2. Kate,
      Você viu que chegaram várias roupinhas no site Pepetuxo. E os preços continuam bons!
      Abraços,

      Excluir
    3. Vou olhar agora!!! Precisando de umas coisinhas mas, na verdade, dá para aguentar tranquilo até Natal. Aí, ele vai estar maiorzinho e vou ter mais clareza sobre o que comprar. Mas, eu vou lá ver, quem sabe não tem algo que eu precise muitoooo! Os preços são sempre bons lá, não é? Muito obrigada mesmo por me dar o toque!

      Excluir
    4. São bons mesmo. De nada, imagina!

      Excluir
  2. Kate, que bom que deu certo a sua escolha!!!
    Gostaria de saber como você vai fazer com o enxoval de roupas de Gabriel nesse segundo ano dele? Você vai continuar comprando nos EUA? Será que ainda vale a pena?

    ResponderExcluir
  3. Kate, que bom que deu certo a sua escolha!!!
    Gostaria de saber como você vai fazer com o enxoval de roupas de Gabriel nesse segundo ano dele? Você vai continuar comprando nos EUA? Será que ainda vale a pena?

    ResponderExcluir
  4. Kate, amei o vídeo!!! meu bebe faz 6 meses mês que vem e também vai para a escolhinha em tempo integral, achei uma escolinha que amei, tem todos esses pontos positivos que você falou, e penso exatamente como você, além de precisar trabalhar sei que na escola a estimulação e desenvolvimento são muito superiores. O coração vai apertar, mas a noite em casa a gente compensa com muito amor né? Obrigada por sempre compartilhar essas coisas boas conosco, sou muuuito fã do blog e sua. Grande beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada de coração, Cristina! Você vai ver, só de saber que o seu filho está desenvolvendo e sendo bem cuidado você vai ficar tranquila e feliz. Ah, compra a dedeira de silicone para elas escovarem a gengiva antes mesmo dos dentinhos. Porque assim, ele acostuma com a escovação e quando trocar para a escova, ele vai gostar, inclusive, de escovar os dentinhos. lá na escolinha é padrão isso, mas sei de uma menina que tem a bebê dela em uma creche boa e eles não fazem isso, aí ela teve problema porque a neném não estava aceitando a escova. Como disse, só tenho elogios, Sem contar que elas dão as vitaminas diárias para o Gabriel, tudo certinho, é bom demais a tal da escolinha!

      Excluir
    2. Obrigada pela dica, vou comprar a dedeira sim. Sim, eles são muito mais regrados que nós né? Assim espero. Beijo

      Excluir
    3. Beijos, vai ser bom usar a dedeira, você vai ver.

      Excluir
  5. Kate, ele chorou muito nos primeiros dias?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não chorou nos primeiros dias, ele é muito bonzinho. Ele costumava chorar na hora que o Jean o deixava na escola, às segundas-feiras, porque ele ficava o final de semana todo conosco e apegava. Durante a colônia de férias de julho, que eu tive de levar, ele chorou todos os dias quando eu o deixava. Agora parou, neste mês de agosto não chorou nem um dia quando o Jean foi levar, tem ficado sorrindo, inclusive.

      Excluir
  6. Ola Kate, voce se importa de falar qual é a escolinha do seu filho? Mudei para Belo Horizonte faz poucis dias e gostaria de indicacoes de escolinhas. Muito obrigada! Se preferir falar por email o meu é carolpietrani@gmail.com Abraços!

    ResponderExcluir