12 de maio de 2015

Vídeo - Como fazer o seu bebê pegar a mamadeira

Oieeee! Voltando a postar vídeos para vocês! Este aqui estava guardado,  melhor dizendo, esquecido no meu computador há alguns meses. E antes de colocar novos vídeos, preciso colocar este, que trata de um problema que ocorre com muitas famílias, que é a dificuldade do bebê pegar a mamadeira.
Os bebês que ficam no peito por muitos meses, costumam apresentar dificuldades para aceitar a mamadeira e os pais ficam desesperados, porque a mãe precisa voltar para o trabalho e a criança vai se alimentar como? Nós passamos por essa dificuldade aqui em casa mas, graças a Deus, eu testei antes (por volta dos 4 meses de vida do Gabriel) e, assim que detectei o problema, corri atrás de solução. Quando minha licença acabou e eu tive de passar três dias em São Paulo, ele se alimentou tranquilamente na mamadeira (e ele ainda mamava no peito diversas vezes por dia nessa época). Quando voltei, pegou o peito normalmente. Segue o vídeo e espero que ele ajude muitas mamães. Beijossssss.


13 comentários:

  1. Nossa vou tentar essa dica. Minha filha tem dois meses e queria que ela pegasse a mamadeira pra eu poder sair e deixar com minha mãe mas ela não aceita de jeito nenhum, nem chupeta..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriel também não pegou chupeta... Espero que vc tenha sorte com a mamadeira!

      Excluir
  2. Olá Kate, muito agradecida por dividir a experiência, adoro seu blog, sempre, sempre mesmo as suas dicas são de grande valia para mim. Uma dúvida que tenho é quando você começou a introdução do leite artificial com o Gabriel? Ele teve alguma reaçao, prisão de ventre ou algo do tipo? Meu Luca tem 2 meses e quero prepará-lo também, pois irá ao berçário no final da minha licenca.

    Grande beijo. Cristina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Cristina, eu faço por prazer mesmo, não buscando ganhos financeiros, nem parcerias e coisas desse tipo. Ás vezes, dá trabalho gravar um vídeo, perde-se um tempo gravando e depois editando, mas eu realmente tenho prazer em fazer isso e tento escolher assuntos que possam ser úteis. Sobre as suas perguntas: Comecei um processo de introdução de alimentos gradativo, o leite comecei a dar 1 mamadeira à noite aos quatro meses, primeiro como treino para ele pegar e depois porque comecei a ter muita fraqueza e tontura, pois não estava conseguindo suprir as necessidades dele, que aumentaram. Fui substituindo as mamadeiras até chegar nos 8 meses e meio, quando dei minha última mamada no peito. As frutas comecei com 4 meses e as papinhas com 6 meses. O intestino dele prendeu sim, não do ponto de ficar dias sem fazer, mas do ponto de ter dificuldade para fazer, estando o cocozinho muito duro. Isso foi facilmente resolvido dando ameixa dia três vezes na semana. Coloco 3 ameixas secas sem caroço em uma panela com um pouco de água, fervo para ficarem macias, deixando um caldinho. Pico miúdo e, na escolinha, elas dão misturada na banana ou no mamão. Quatro ou cinco vezes na semana, ele come 1/2 mamão com banana ou com ameixa. Eu já estou fazendo uns takes para virarem um vídeo sobre esta rotina alimentar. Beijos!

      Excluir
    2. Eu imagino o trabalhão que da, ainda mais sendo você uma mulher que trabalha, cuida do Gabriel e sei que tem uma super atenção com tudo, por isso o meu agradecimento ; )
      Obrigada pelas informações, vou esperar até o quarto, quinto mês também para iniciar!! Parabéns pelo blog, pelo filho lindo e pelo casamento, acho lindo voce e o Jean rs

      Excluir
    3. Obrigada, obrigada, obrigada! Tb acho lindo o casal que formamos. Preciso terminar a edição do vídeo da viagem, ficou muito bom!!!

      Excluir
  3. Adorei o video, estava pensando em comprar esse modelo da Avent, e foi muito bom ver a sua avaliação. O meu caso é um pouquinho diferente: Maria Lis está com um mês e apesar de amamentar em livre demanda, eu preciso complementar com Nan, pois minha produção ainda não atingiu um nível satisfatório pra ela. No início eu oferecia o complemento num copinho, com medo dela abandonar o seio. Com o tempo isso foi ficando cada vez mais difícil e eu tive que aderir à mamadeira. Já tinha o outro modelo da Avent, e estava satisfeita, exceto pelo fato de que o bico às vezes dobra na boca do bebê. O modelo Pétala corrigiu isso, adorei. Ela passa do peito pra mamadeira sem problema algum, e até agora nada de rejeição. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada, Ines! Que bom que está dando super certo com a Pétala! Beijosss enormes para vc e para a princesa Lis!

      Excluir
  4. Kate, td bem? Fiquei feliz em entrar no blog e ver vários posts novos, faz uns meses q eu não entrava..... vc pode dar um feedback, post ou video, sobre algumas coisas planejadas antes do Gabriel e como ficou na prática depois dele? Exemplo: sua poltrona da tok stok/etna vc usou pra amamentação mesmo é boa? Pq ta em promoção na etna :)
    O trocador no berço é muito útil? Sentiu falta de cômoda?
    Nao lembro mais de nada agora rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O vídeo sobre este assunto já está gravado, mas não contempla as coisas que você mencionou, então vamos lá:
      Poltrona - uso, mas não 100% do tempo. Na maioria das vezes, dou mamadeira no sofá da sala, usando almofadas como apoio. Mas, acho importante ter a poltrona no quarto sim, de madrugada eu usava ou à noite quando ele quer um complemento extra além da mamadeira de 260 ml. Uso sim.
      O trocador de berço acabei ficando sem, a loja cancelou a compra porque não tinha no estoque. Deu para trocar no berço tranquilo nas duas primeiras alturas do estrado. Porque a grade da frente do berço abaixa e fica bem bom de trocar. Agora, que ele já fica de pé no berço, nós abaixamos o estrado para a terceira e última posição, aí ficou baixo mesmo, então estou trocando na cama. Assim, não me fez falta. Se o quarto fosse grande, teria colocado, como não cabia...
      Semana que vem devo publicar o tal vídeo com coisas que valeram e coisas que não valeram a pena comprar no enxoval. Desculpe a demora em responder! Beijooooo

      Excluir
  5. Olá! Vi seu vídeo e estou ficando desesperada com o meu bebe que não quer pegar a mamadeira! Tenho algumas dúvidas: o seu bebê tinha Qto tempo? Vc , durante o treinamento, não dava o peito depois? E nas madrugadas? Era na colher Tb?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tinha 4 meses, dei peito até 8 meses e meio. Estas treinadinhas foram feitas só na mamada da tarde. Demorou uns 15 dias para ele pegar. Depois fui substituindo 1 mamada no peito por mamadeira por vez, até desmamar de vez. Ele não mamava durante a madrugada. Bjos

      Excluir
  6. Gostaria de saber por quanto tempo você ficava insistino com a colher; após a insistência você dava o peito?

    ResponderExcluir