7 de maio de 2015

Filé de frango incrementado

E aí, pessoal, tudo na santa paz de Deus? Por aqui, mil maravilhas! Primeiramente, queria dizer que, de uns tempos para cá, respondo cada comentário, mas costumo demorar um pouquinho, ok? Ás vezes fico uns dias sem abrir o blog e faz tempo que desabilitei um recurso que avisa por e-mail de novos comentários. Por isso, algumas vezes demoro para ver que alguém comentou em uma postagem antiga e, quando vejo, acontece de ter mais de 15 dias... Mas, eu respondo, ok? Atrasado, mas respondo! E estou devendo uma planilha por e-mail para uma moça, mas não esqueci, preciso atualizar as fórmulas, para meu uso inclusive, mas vou enviar!

Recados dados, após uns 200 anos sem colocar uma receita feita por mim, venho hoje trazer uma basiquetíssima (kkk, palavra inventada) para vocês. A realidade é que eu não tenho cozinhado. Primeiramente, tenho a alegria de ter agora em casa a Nélia, que os antigos do blog conhecem, uma pessoa  mais que querida, que trabalhou com a minha sogra por 47 anos, cuidou dos meninos e era cozinheira da casa. Virou família. E hoje ela vive aqui conosco, me dá uma super mão com o Gabriel quando ele chega da escolinha, pica tudo para eu fazer a papinha semanal e faz sempre uma comidinha gostosa. Ela não é empregada, ela é família e as coisas que faz é por amor e para me auxiliar. Mas, com isso, eu praticamente me aposentei da cozinha.

Um dia desses, dei a ela uma idéia para fazermos o filé de frango um pouco diferente. No geral só comemos grelhado com um toque de shoyo, mas resolvi fazer algo mais caprichado, para variar. A receita ficou uma delícia e é feita sem trabalho. Vamos ver?
Primeiramente, a Nélia fritou os filés de peito para mim (hahaha, eu fiz o resto das coisas, viu, turma?!). Para dizer que ela não aprendeu nada comigo, desde que se mudou para cá, ela aprendeu a fritar as coisas praticamente sem óleo, a gente só suja a frigideira antiaderente com óleo e passa bem os filés, temperados com tempero alho e sal, que estamos fazendo em casa também, batidinho no processador.

Depois de fritos, coloque os filés em um refratário e reserve. Ligue o forno para pré-aquecer.
Agora é hora de fazer um molho super simples, bobo mesmo... Corte uma cebola inteira e doure em um fio de azeite e um pouquinho de tempero, coloque uma quantidade a gosto de molho pronto de tomate e adicione milho verde e azeitonas picadas a gosto.
Mexa bem o molho, eu espero ferver, mexo mais um pouquinho e está pronto.
Coloque o molho sobre os filés... 

...E depois acrescente fatias de mussarela.
 Leve ao forno até o queijo derreter e está pronto.

 É ridiculamente fácil não é? E ficou booooooommmmm!!! Receitinha bessssta de tão fácil de fazer, e que mesmo quem não sabe cozinhar pode tirar uma onda com o maridão. Garanto que ele vai adorar. E, quem não é muito fã de frango, é só fazer com uns bifões suculentos de boi que vai ficar tudo de bom também!
 
Um beijo e agora ninguém tem desculpa de não cozinhar no final de semana, pois esta receita é de fazer em menos de 30 minutinhos!!!

6 comentários:

  1. Receita anotada, em breve colocarei em prática.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Parece Maravilhoso!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois deste dia, já fizemos novamente a receita, de tanto que gostamos e é rápida!

      Excluir
  3. Oi!
    Vim compartilhar uma receita tão facil quanto essa e que eu tenho feito muito aqui! É macarrão com queijo.
    Tem duas formas de fazer...uma é cozinhar o macarrão e escorrer a agua. Na mesma panela, em fogo baixo, colocar manteiga, pedaços de requeijão, creme de ricota e queijo ralado. Coloco "no olho" mas como faço porção para uma pessoa, coloco uma colher rasa de manteiga, a mesma quantidade de requeijão (uso aquele em pedaços, mas qualquer queijo que derrete fica bom tbm) e creme de ricota e metade dessa quantidade de queijo ralado.
    A outra forma, fiz pelo acaso...aproveitando aquele caldinho de bife que fica na panela...colocando os queijos e acrescentando um pouco de creme de leite, que faz ficar mais líquido mas tão cremoso quanto.
    Desculpa não descrever melhor mas espero que entenda e goste da ideia. Faço em menos de 15 minutos e fica muuuuito bom! Além de ser quase saudavel, com a ricota e o macarrão integral =D
    Verônica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Vou fazer com certeza! Na minha licença maternidade, eu sempre assistia Desperate Housewives e elas sempre se presenteavam com esse macarrão de queijo e eu era doida para saber como era feito! Vou fazer e postar aqui! Obrigada por compartilhar, Verônica!!!

      Excluir