13 de abril de 2015

Cruzeiro MSC pela América do Sul

E aí, pessoas lindas, tudo bem?!!! Por aqui, tudo ótimo e estou trazendo para vocês hoje o post resumão do cruzeiro, com muitas fotos, porque nós adoramos ver fotos, não?! Para quem quer saber detalhes e dicas sobre um cruzeiro, fiz um post anterior com perguntas e respostas bastante útil.

E agora, vamos ao relato fotográfico da viagem, minha gente!

O navio MSC Poesia é a coisa mais linda. Decoração exuberante, mas sem ser cafona, tudo absolutamente novo, muito conforto e, apesar de o número de passageiros ser grande, sempre havia uma poltrona disponível, em qualquer ambiente que estivéssemos.






  Em qualquer hora do dia ou da noite, sempre havia algo legal para fazer, seja nos cursos, na piscina, no spa, nos diversos bares do navio...







A programação de cursos era super variada, mas só deu tempo de eu fazer dois cursos, de penteados e maquiagem. Todos era gratuitos.
Para os mais animados e sortudos, sempre havia a possibilidade de divertir-se no cassino! 
A piscina era um show a parte. A água era bem fria e não tivemos o entusiasmo de entrar, mas as festas e as animações promovidas pela equipe MSC à beira da piscina eram imperdíveis!





E o navio ainda tem um monte de lojas, com roupas, cosméticos, perfumes, bolsas, jóias e lembrancinhas. Era uma delicia passear e fuçar as lojinhas.


A nossa cabine era simplesmente perfeita! Aliás, não encontrei defeitos no navio. Ficamos no 11º andar, cabine 11022, na parte da frente. Os corredores são, literalmente, quilométricos, mas sempre existe um elevador bem próximo à cabine. Então, só se anda muito pelos corredores se pegar o elevador errado. A limpeza é impecável. No primeiro dia da viagem, o seu camareiro vai à cabine se apresentar, ele limpa a cabine e arruma a cama 2 vezes por dia, perfeição define!

 
 Era simplesmente mágico acordar e avistar o nascer do sol e o mar quase infinito...
A cabine era muito espaçosa e até o banheiro que muitos dizem ser muito pequeno, achei de bom tamanho. Sim, era de dimensões reduzidas, mas com um projeto inteligente, então o espaço realmente funcionava e tinha até um pequeno varal retrátil, embutido no box (que não aparece na foto). 

E assistir ao por do sol da nossa cabine era uma das coisas mais "elimina stress"! Sinceramente, uma viagem dessas é uma das melhores opções para pessoas que estão cansadas, tensas e sobrecarregadas. Volta-se "zerado" para casa!

Outra coisa extremamente relaxante era não ter hora para acordar, e ter a possibilidade de tomar um café super bem servido com esta vista magnífica. Totalmente #nãotempreço!
Aliás, as refeições estão entre os maiores atrativos do navio. Quando estávamos navegando ou sabíamos que iríamos ficar até tarde na balada, pedíamos o café em nossa cabine.

Quando íamos descer nas cidades de escala, tomávamos o café no restaurante, que é algo tão prazeroso quanto tomar na cabine. O atendimento é top e a seleção do cardápio, uiiii, de engordar com força! E eu comi sem culpa e sem medo...

Mas, era à noite que o navio fervilhava! Os jantares eram sempre ótimos, as noites de gala eram especialmente planejadas para superar expectativas e o teatro era um momento muito especial da noite, os shows eram bem feitos e muito lindos de se ver!










E para quem curte comida japonesa, o navio tem um restaurante ótimo, porém é pago. Por isso mesmo, o restaurante vivia vazio, eu via sempre poucas mesas ocupadas. Pessoal gosta mesmo é de uma comida "de graça", rssss. Mas, o restaurante não é caro, não mesmo! Acho que as pessoas têm medo, por ser em dólar e nem mesmo entram para olhar. O prato mais caro do cardápio custava 25 dólares, mas tinha vários custando entre 6 e 20 dólares, acho que mais barato do que no Brasil!




E para quem ainda tem fôlego para esticar noite a dentro, todas as noites a boate está aberta e é muito bacana!
E como se não bastasse tanta diversão a bordo, o cruzeiro também é composto por escalas em cidades interessantes em terra. Visitamos Punta Del Este...


 Montevideo, cidade que, diga-se de passagem, me surpreendeu e deu um gostinho de fica mais...











E Buenos Aires, onde ficamos mais tempo, dois dias, e pudemos bater perninha no centro e nas Galerias Pacífico, rever o charme da Recoleta, agradecer a Deus por uma viagem tão incrível e conhecer um novo e encantador lugar: o Hotel Alvear, onde tomamos o tradicional chá da tarde.



 



 

 
O chá do Alvear é servido com toda a pompa e circunstância no restaurante do hotel o L'Orangerie, com louça francesa e prataria. Para fazer a reserva, o site é o Restorando, onde pode-se fazer reserva em uma infinidade de restaurantes de Buenos Aires.


 


 E, depois de tanta agitação, no último dia de cruzeiro resolvemos fazer passar um dia bem relax! Acordamos tarde, tomamos café na cabine e fomos relaxar no spa! Que delícia! O spa e a academia ficam bem na frente do navio e a vista é espetacular. O spa tem banheiras de hidromassagem, com água morninha, a 38,8º C e pudemos curtir muito, foi realmente muito gostoso para podermos terminar a viagem descansados e com as energias físicas e mentais renovadas!






 Uma viagem completa, não é gente? É por isso que quem faz um cruzeiro se apaixona! Conhecemos diversas pessoas no navio que estavam no quinto, sétimo cruzeiro! Nós ainda chegamos lá! Espero que vocês tenham gostado do relato, que quem já foi, fique com vontade de ir novamente e que quem ainda não foi, tenha despertado uma vontade muito grande de ir, pois realmente vale a pena!

Em breve, o vídeo da viagem!

7 comentários:

  1. ameiiiiii kate!!!!!!!!!!!!!
    deu vontade agora, já tinha até falado com minha agente de viagens mas nao tem data prevista. pq moro em joão pessoa/pb e pra ficar legal tem que sair de recife/pe que é aqui vizinho. e so tem saída de sp e rj =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, mas com passagens aéreas de promoção você chega em um pulo em São Paulo! Ou Salvador, quem sabe? Mas, acho que navio agora é só a partir de novembro, pois eles voltaram para a Europa. Vale a pena, viu?

      Excluir
  2. Que delícia Kate, parabéns!!! Sempre dou uma entradinha para ver as novidades, pq SEMPRE tem alguma coisa legal. Vc me inspira!!!!! MUITA saúde e felicidades para a família. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Roberta! Suas palavras me deixam feliz e desejo tudo em triplo para vc!

      Excluir
  3. Oiee, Kate que viagem maravilhosa, adorei as fotos. A vista do quarto de vcs, um sonho e vcs dois super elegantes, lindos.
    E como está o Gabriel?

    Um imenso abraço, fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriel está lindo, querida, andando pela sala segurando nos móveis. Está muito legal essa fase, é incrível ver o desenvolvimento de uma criança. Estou vivendo uma fase muito tranquila e feliz da vida. Oh, glória! Um beijo, querida e fique com Deus também!!!

      Excluir
  4. Oi Kate, adoro o seu blog e sempre lhe visito.
    Gostaria de compartilhar algo importante com você...em janeiro/2016 farei 10 anos de casada, assim nós queríamos comemorar fazendo uma viagem especial e quando vi suas dicas não tive dúvida e fechamos esse mês o cruzeiro. Achei a viagem bem romântica,né? Bjs e obrigada viu?

    ResponderExcluir