6 de março de 2015

Quibe recheado com azeitona

Deus foi muito bom conosco quando escolheu (e fez com que encontrássemos) o lugar onde moramos atualmente. Digo que foi um achado, coisa de Deus mesmo, porque nem estávamos com planos de comprar apartamento na época, mas por um acaso, ou melhor dizendo, por uma sucessão de providências divinas (quando Ele mexe os pauzinhos para que a gente realize certas coisas), nós viemos parar na porta desse condomínio e, depois que vimos tudo assim lindo e pronto para morar, não houve mais o que pensar, nosso novo lar estava definido e nos mudamos quatro meses depois. 

Além de ter muito espaço, áreas de lazer e muita segurança, fatores que considero indispensáveis para se criar um filho, a turma que mora no condomínio é muito animada! As mulheres são amigas e unidas, as famílias se reúnem aos finais de semana à beira da piscina e organizam diversas festinhas de confraternização no decorrer do ano e em todas as datas especiais. Um dos eventos é uma reunião mensal onde cada morador leva um petisco ao estilo comida de buteco. A querida Nélia (e para quem está chegando no blog por agora, Nélia foi cozinheira da família do meu marido e anjo da guarda dos meninos por mais de 40 anos), que agora está morando aqui em casa, fez um quibe recheado de-lí-cia e muito fácil (e barato) de fazer. Segue a receita!


Quibe Recheado com Azeitona

Rendimento - 34 quibes de tamanho médio

Ingredientes

250 g de trigo para quibe (encontra em qualquer supermercado)
250 g de carne moída duas vezes
Azeitonas sem caroço para rechear
1 punhado de hortelã
1 cebola grande
1 colher de manteiga
2 dentes de alho grande
1 colher de sobremesa de maisena


Modo de fazer

Deixe o trigo de molho em um pouco de água de um dia para o outro. Escorra o trigo, acrescente a hortelã picadinha e a carne moída, misturando bem com as mãos. Em uma panela, adicione uma colher de manteiga e doure o alho picadinho. Adicione a mistura de manteiga e alho à massa, para temperá-la. Rale a cebola sobre a massa e misture tudo muito bem com as mãos. Adicione sal e pimenta do reino aos poucos e vá provando até chegar ao ponto ideal de tempero.

Molde uma bolinha, adicione a azeitona e feche a bolinha, moldando-a no formato do quibe. Frite em uma panela com óleo aquecido, colocando uma colher de sobremesa de maisena no óleo quente, para que o quibe fique sequinho.


  


6 comentários:

  1. Oi Kate......me encantei com o seu blog!!! Adoro as dicas e receitas!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Lucyana. Eu não estou tão ativa no blog quanto antes, pois a minha vida não é mais tão tranquila como a dos bons tempos de recém casada. Mas, agora com a ajuda da Nélia aqui em casa e o Gabriel na escolinha, minha rotina está bem mais organizada do que nos primeiros meses pós-parto e tenho a intenção de aparecer por aqui com mais frequência e sempre trazer uma receitinha fácil e gostosa, que é uma das características fortes do blog: a praticidade das receitas. Um beijo e adorei o seu carinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então fico aguardando mais receitinhas!!!! Sei bem como a rotina pode ser corrida....não tenho filhos ainda, mas não paro!!!! Eu que agradeço o carinho em ter me respondido!!! Beijos.....

      Excluir
  3. hummmm deu água na boca..gosto muito das suas receitas..gosto muito desse cantinho...que bom que tua vida está mais tranquila agora..beijus querida

    ResponderExcluir
  4. Amo quibe e agora posso fazer e comer quando quiser...Já vou fazer no sábadão pra família....

    ResponderExcluir
  5. adorei a receita! minha sogra tinha me passado uma, mas não gostei mto do resultado... vou tentar essa versão pq me parece mais completa! O Ze amaaaaaa quibe!!!! e eu tb!!! 😉😘

    ResponderExcluir