28 de dezembro de 2014

O Batizado do Gabriel

Hoje eu venho mostrar para vocês um momento muito importante da vida do meu filho, que marca o início da sua vida cristã, recebendo o Espírito Santo de Deus e sendo ainda mais abençoado: o seu batizado!

Eu e o Jean somos católicos praticantes e os sacramentos da igreja são muito importantes para nós. Decidimos celebrar esse momento de maneira bastante íntima, em família e tendo como enfoque maior a celebração do batismo.

Como o chá do Gabriel foi em Belo Horizonte, assim como será o aniversário de 1 aninho, decidimos que o Batizado seria na cidade onde mora a minha família, no interior de Minas.

E assim, nessa igreja linda, no dia 28 de dezembro de 2014, o nosso rapazinho foi batizado com água, ungido com óleo e se encheu da presença de Deus! Como disse o querido Padre Paulo, ele agora faz parte do povo de Deus! Amém!!!




Os padrinhos mais que queridos, minha irmã Kênia e meu cunhado Rodrigo, que serão um exemplo de bons valores para o meu filho e pessoas com as quais ele sempre poderá contar!

 
Meu príncipe recebendo muitas bênçãos de Deus!!!





Com o papai que está cada dia mais apaixonado por esta delícia de bebê bonzinho!











Após a cerimônia, nós fomos celebrar no restautante Concept, que elaborou um cardápio especial para nossa comemoração. Foi tudo uma delícia, o ambiente e o menu!



E o look da mommy! Me perguntaram no instagram se era vestido ou conjunto e já respondo que era um conjunto de blusa croped e saia de cós alto.

E os looks da minha mãe, irmã e cunhada







Meu príncipe, abençoado por Deus e pelo anjinho Gabriel, que sempre está velando por ti, meu amor!







Meu sobrinho lindo com o vovó Juarez é o Rafael, mais um anjinho da família, dando uma bênção especial no priminho Gabriel.


Não é motivo para vela, mas o garçom trouxe para agradar, e, como para gente tudo é festa, "bora" soprar as velinhas!



Eu sempre gosto de dar lembrancinhas que sejam úteis ou que sejam comestíveis (yummy). Pela segunda vez, optei por encomendar produtos da Loja Olá Baby. As meninas são super atenciosas e fazem de tudo para agradar e atender aos anseios dos clientes. E tudo é lindamente personalizado! Para os padrinhos, demos esta caixa com uma mensagem, expressando os motivos que nos levaram a escolhe-los. Dentro, um aromatizador um sabonete líquido, que certamente serão úteis.


As vovós e a bisa também receberam aromatizadores, juntamente com um porta retrato com o Gabriel usando a roupa do Batismo.

E foi assim, com muita alegria e sentidos-nos repletos pelas graças de Deus, que o Jean e eu batizamos o nosso filho. Este provavelmente será o último post pessoal do Gabriel. Concluí que quem escolheu a exposição no dia a dia fui eu e não ele. Mas, não podia deixar de compartilhar para o mundo esse momento de bênçãos, de comunhão com Deus e de gratidão. Somos imensamente gratos a Deus por tudo o que temos recebido. Desejo que todas as pessoas que lerem esse post também sejam inundadas pelas bênçãos de Deus e que Ele lhes presenteie com a realização dos seus mais desejados sonhos! Recebam agora o meu grande abraço e os meus votos de que o ano que entra seja muito feliz e próspero para todos!

Tenho aparecido menos pelo blog, eu sei. Continuarei aparecendo, espaçadamente, mas continuarei presente. Considero que eu e o Jean conquistamos todas as metas para os nossos primeiros cinco anos de casamento. Agora, sinto a urgência de viver um 2015 repleto de novidades e é a hora de sonhar novos sonhos e construir os próximos cinco anos. Minha jornada está só começando e, como sempre me diz a minha mãe, é hora de eu ir além!

Fiquem com Deus e lembrem-se do meu lema: Tudo o que você pode sonhar, você pode conseguir!

Big beijo,

Kate


20 comentários:

  1. Oi Kate..que bela cerimônia...entregar nossos filhos ao batismo é maravilhoso...parabéns a sua família linda e muitas bençãos pra vcs em 2015..paz e bem querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Lauisa, desculpe pela demora em responder o comentário, voltei a trabalhar e minha vida já ficou apertada em tendo de viajar! Muito obrigada pelos coisas que me escreveu, são muito importantes para mim! Beijos e excelente 2015 para você!!!

      Excluir
  2. Oi minha amiga, parabéns pelo batismo do anjinho Gabriel! Eu me emocionei e senti toda a sua energia,os olhares captados nas fotos eram cheios de amor e alegria, que Deus derrame bênçãos infinitas em sua família. Vocês moram no meu coração! Deus possa blindar sua família e seus próximos passos! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, querida! Obrigada, sei que suas palavras são de coração! Beijos nos meninos!

      Excluir
  3. Olha possivelmente a unica coisa ruim de ter filho é que eles crescem rápido demais. A cada postagem sua o Gabriel está com o rostinho diferente, mocinho e lindo demais! Quando Deus está em primeiro lugar é assim: uma família muito abençoada. Quem te acompanha aqui como eu, com certeza tem um carinho enorme por vocês. Fico muito feliz em ver essa família linda, cada vez mais fortalecida e que nos mostra como é bom servir a Deus. E precisamos marcar pra nos conhecermos. Um imenso abraço e que 2015 seja um ano cheio de vitórias para todos nós (e muitos posts seus).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Mayra, saiba que apesar de eu ser uma ENROLADA, sempre penso em você e imagino que os negócios estão indo bem e prósperos! Excelente, maravilhoso 2015 para vocês!

      Excluir
  4. Kate, vc é uma linda pessoa externamente e internamente!

    Impossível ler seus posts e não ser tocada como pessoa, como mãe, como mulher!
    Sempre te acompanho pelo blog e instagram e quase nunca comento, pois esta vida de mãe, esposa, filha, profissional e dona de casa é corrida e algumas vezes tumultuada... mas saiba que te admiro muito e que mesmo sem te conhecer gosto mto de vc e te acho uma pessoa incrível!

    Foi lindo o batizado e pelas fotos dá para sentir toda a emoção e gratidão de vcs!

    Que 2015 seja um ano tão lindo e intenso como foi 2014!
    Que seus sonhos e metas sejam renovados e que dia após dia Deus coloque cada vez mais os sonhos dEle em seu coração.

    Um grande abraço e fiquem com Deus!

    Alessandra (Ctba/Pr)

    PS: quando puder, faça um posto informando como foi o retorno ao trabalho e o início do Gabriel na escolinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Alessandra, muito obrigada por tudo, muito obrigada mesmo! Adorei suas palavras. Sim, o próximo post que eu sentar para escrever vai ser contando como foi o retorno (super movimentado, diga-se de passagem). Não devo demorar para escrever. Big beijo e que o seu 2015 seja tudo o que você sonha!

      Excluir
  5. Crislaine Mayer08/01/2015 19:35

    Ahhh, confesso que sentirei falta desses posts tão detalhados e cheios de carinho...
    O Gabriel ta cada dia mais fofo né? risonho, simpático... estavam todos lindos!!!
    Parabéns pela decisão do batismo.. frequento a Igreja Luterana e lá também somos batizados desde crianças...

    Que Deus possa abençoar esse novo ano de vcs... que seja ainda melhor que 2014 e que as metas que tenham traçado sejam alcançadas...

    um beijão!!

    Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, eu acho melhor eu fazer um post aqui outro acolá, mas bem detalhado! Adoooooro mega posts enormes! O que mata é fazer post toda semana! E minha vida voltou a ser corrida novamente! Em breve conto isso aqui. Que o seu ano novo seja maravilhoso também, Crislaine!!!

      Excluir
  6. Oi Kate

    Já leio seu blog há algum tempo, mas nunca comentei. Desde minha gravidez passei a te acompanhar tb no Instagram, onde sempre encontrei itens/dicas importantes para futuras mamães como eu. Hoje meu Enzo está quase completando um mês de vida!!!! Infelizmente seu Insta passou a ser privado e minha solicitação para te seguir ainda não foi aprovada. Sinto falta de suas dicas tão preciosas nessa importante fase de desenvolvimento dos nossos bebês. Espero poder continuar te acompanhando.
    Que em 2015 vc possa traçar e alcançar outras tantas metas junto à sua família!

    Um grande abraço,
    Lorena Olivena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lorena, primeiramente, parabéns pelo seu Enzo! Desejo a ele muita saúde, vida longa e feliz! Desejo a você saúde, ânimo e que seja sempre paciente para cuidar dele, nunca o deixe chorando no berço! Passa tudo muito rápido e eles crescem rápido demais, cuide bem dele, ame-o. Se algum dia você estiver cansada e ele chorando, lembre-se que tudo é novo para ele e ajude-o a enfrentar tantas novidades e desafios.

      Sobre a questão do instagram, não se sinta preterida se, por ventura, não aprovei a solicitação. Eu tenho não aprovado a grande maioria dos pedidos. No geral, não reprovo porque não fui com a cara da pessoa ou nada do tipo. Geralmente, reprovo perfis que parecem ser fake, perfis privados nos quais não posso ver quem é aquela pessoa e perfis sem foto, por também não saber de quem se trata, se é pessoa real ou fake. Talvez o seu tenha se encaixado em um desses casos.

      Um ótimo 2015 para você e seu pequeno! Desejos de muita saúde e vida longa e feliz!

      Excluir
  7. Kate boa tarde!!!
    Perfeitos... Deus abençoe sempre!!!!
    Kate queria te seguir no instagram te conheci pelo seu blog. Acompanhei sua gravidez e desejo toda sorte e sucesso do mundo... Tb tenho um bebê mas o meu é um pouco mais velho ... Meu nome é Elis ... Espero que possa me aceitar!
    Um grande beijo!!!!

    ResponderExcluir
  8. MUITO BOM GOSTO DA SUA CUNHADA PARA ROUPAS!

    ResponderExcluir
  9. Lindos!!! Parabéns.... que o Gabriel siga sempre o caminho que leva até Jesus!!
    Tbm fiquei triste sem acompanhar o instagran.... eu não tenho... mais acompanhava pelo do meu filho.... super beijo pra essa familia linda... Keila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, precisei privar meu insta, Keila. Tenho meus motivos. Bjos e fique com Deus!

      Excluir