6 de novembro de 2014

Curso Introdução de alimentos - Leite Meu

No mês passado, fiz um curso super legal para aprender a introduzir alimentação sólida na dieta do Gabriel. O curso é ministrado na empresa Leite Meu, cuja proprietária é uma enfermeira super conceituada, a Imaculada Alvim. A empresa presta assessoria para amamentação, ministra cursos de cuidados do bebê, atualização para vovós, treinamento de babás. Pena que não fiz nenhum curso anteriormente, porque as informações passadas são ótimas!

Além disso, foi uma interação muito gostosa com outras mães, batemos papo, falamos dos cuidados que estamos tendo com nossos filhos, foi suuuper boa essa experiência de troca de idéias com mães de bebês da mesma idade. Eu optei por deixar o Gabriel na minha sogra, mas duas mães levaram seus bebês para o curso. Por um lado, é interessante, porque a mãe não fica preocupada com a questão de ter de voltar correndo para casa para amamentar o bebê (meu caso); porém, notei que as mães que levaram os bebês ficaram sem sossego,  as crianças choraram, tiveram de sair da sala para trocar fraldas, colocar o peito para fora no meio do curso para amamentar. Em suma, atrapalha um pouco o aproveitamento da mãe em relação ao conteúdo do curso... 

Sobre o curso, são dadas orientações sobre quando começar a introduzir alimentos, quando e quais mamadas são substituídas por alimentos sólidos, dicas de utensílios que devem ser comprados para cozinhar, armazenar papinhas e alimentar a criança. Ganhamos uma apostila bastante completa, com orientações e receitas.













Em breve vou fazer um post sobre como será a alimentação do Gabriel, seguindo orientações que tive no curso. Para quem for de BH, o site do Leite Meu é:


2 comentários:

  1. Oi Kate, como vc está? O Gabriel está grandinho, lindo demais. Passa muito rápido... Enviei email para você, não sei se recebeu. Estou sempre de olho aqui.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Li simmmmmm! Fiquei super feliz e falei para o Jean que já temos mais um lugar para ir. Vou te responder lá que a gente fala mais à vontade!

    ResponderExcluir