2 de setembro de 2014

Saidinhas!

Pergunte a qualquer mulher que teve um filho recente, o que ela mais tem vontade de fazer e, muito provavelmente, a resposta dela será: sair de casa!


A maternidade é incrível, mas os primeiros meses significam um período de reclusão para a mulher. Muitas não têm com quem deixar o bebê; outras tantas simplesmente não conseguem sair e se desligar da criança, voltando correndo para casa, sem aproveitar o programa. Eu sempre soube que seria o tipo de mãe que sou hoje: zelosa, atenciosa, mas... Desencanada! Não sofro por deixar o bebê e sair, pois, se o faço, sei que é porque ele está em boas mãos e não haverá o que temer. Não sou daquelas que fica telefonando para saber como estão as coisas; sei que eles me ligarão, se for algo de real necessidade.

Durante o primeiro mês, eu amarguei dias e dias dentro de casa. Mas, assim que o Jean saiu de férias, botamos o pé na rua! O bebê já podia fazer alguns programinhas, a princípio familiares, depois com pequenos grupo de amigos. E digo que correu tudo muito bem!


 A primeira saída a dois é, sem dúvida, a mais aguardada. Saídas românticas após ter um bebê envolvem todo um planejamento... É preciso calcular bem os tempos, dar uma mamada estratégica imediatamente antes de sair, ter a possibilidade de poder contar com uma boa vovó para dar o suporte e... Voltar antes da próxima mamada! Nada que não possa ser viabilizado! Os momentos a dois valem a pena todo o esforço!

E rola até de fazer um programa mais diferente! De pegar o carro e andar um pouco mais, até um lugar paradisíaco...
Com ambiente encantador...
 Boa comida e bebida...
E a companhia perfeita!
E que coisa boa se reunir o clube da Luluzinha e o clube do Bolinha! E, mesmo com a nova realidade, onde no meio do programa tem de ter um "pára tudo" para uma troca de fralda, é uma delícia colocar o papo em dia e (no caso do Jean) tomar uma cervejinha!


E nada como uma visita especial à igreja! Só uma passada, pois o lindão ainda não pode ficar em lugares fechados com aglomeração de pessoas. Mas, já foi válido para agradecer e pedir proteção!
E ainda tem os passeios ao ar livre, praças e parques que são deliciosos e super permitidos para bebês com menos de 3 meses!





E o tanto o Gabriel, quanto o Bruce ficam muito felizes!

É claro que, sair com criança é diferente! Se eu sempre demorei horrores para sair de casa, com minhas arrumações, makes e afins, imagina agora, tendo de levar um bebê e um cachorro? É arrumar a bolsa de bebê e colocar mil coisinhas, vestir o look do principezinho, montar o carrinho, ajeitar o pet. Trabalho mesmo é sair de casa, depois de sair tudo é muito tranquilo!


E mesmo que dê muito trabalho, essas saidinhas são umas das coisas mais gostosas que uma família que está se formando possa vir a vivenciar!

8 comentários:

  1. Quero ser uma mãe igual a você. Minha irmã é do mesmo jeito que você, justamente por saber que ela fica em boas mãos. A titia aqui ama quando tem que cuidar da minha princesinha. Já esta com quase 9 meses, já gatinha, manda beijo, bate palminha...e é muito sapeca. Agora que vem a canseira rsrs ela não para quieta.

    Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! A gente sofre muito menos por ser assim! E, por falar em maternidade, já está chegando a sua hora!!! Deus faça vir no melhor momento! Bjos

      Excluir
  2. Parabéns pela mãe exemplar que está sendo!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, família linda! Conheci seu blog a partir de uma postagem no BabyCenter, e adorei suas dicas. Eu tb tive bebê recentemente, a menos de um mês. Gostaria de saber como foi sua recuperação em relação a perda de peso pós parto. Dá um medinho de não voltar ao peso anterior a gravidez kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois bem, eu me pesei na médica 15 dias depois do parto e tinha perdido 7, 5 kg dos 12,4 kg que engordei. Com 30 dias de parto, eu já estava magra. Não me pesei mais, não tenho essa neura, nem sou daquelas que busca o corpo perfeito, e muito menos fico malhando em busca da barriga negativa. Mas, posso dizer que todas as minhas calças fecharam, até mesmo as mais apertadinhas. Então, para mim, está tudo ótimo! Um big beijo e espero que você já esteja lindona!

      Excluir
  4. Bruna Carneiro12/09/2014 22:49

    Kate, vc está linda!
    Nem parece que teve bebê agorinha, super, super em forma...
    Parabéns!
    Um beijo!

    ResponderExcluir