29 de setembro de 2014

Os looks do Gabriel

Este é um post muito fofo!!! Pelo menos para esta mamãe aqui é...

Eu adoro ter menino por muitos motivos, mas um deles é que é muito fácil vestir um baby boy! Uma blusinha ou camisa bem estilosinha, um shortinho ou calça mais um sapatinho fofo que você coloca e o menino já saí distribuindo fofura e ganhando mil elogios! Tão simples!!!
Já comprei a nova coleção para o Gabriel de 6 e 9 meses e está ainda mais estilosa do que a de recém nascido-6 meses que comprei durante a gravidez. Assim que chegarem as roupas, mostrarei para vocês. Para hoje, quero mostrar alguns looks que o meu lindão andou usando e falar um pouco sobre o que mais vale a pena comprar!

Então, da minha experiência até agora, o que mais valeu a pena comprar são peças soltas, tipo calça, camisa e casaco. Macacão é o primeiro a perder. Sinceramente, foi muito triste ver os macacões lindos se perderem com poucas vezes de uso. Ficaram impecáveis, como novos, de tão pouco usados que foram. Mas, um ou dois macacões tem que comprar, até mesmo para servirem de pijamas para o bebê dormir. Os bodies RN também perdem muito rápido. A malha da Carter's estica bastante, sem deformar, mas o tronco do bebê fica largo em poucos dias, tornando mais difícil colocar os bracinhos. O bebê chora e a mãe desiste de colocar o body RN e pega um maior. 
Já as calças e os casaquinhos RN, começaram a ser usados na maternidade e seguem firmes e fortes até hoje, e o Gabriel completa 3 meses depois de amanhã ainda usando essas peças RN! Aí você vê que são peças que super valem a pena. Gabriel cresceu, desde o nascimento até a última consulta, 11, 5 cm e estas peças ainda servem. Super bom custo-benefício!
Um exemplo é o das fotos abaixo, um conjuntinho calça e casaco RN (que, por sinal, é a roupinha dele que eu mais amo, exatamente por ser tão pequenininha, muito delícia!). Esse conjuntinho começou a ser usado nos primeiros dias de vida e serve até hoje!
Uma estratégia muito boa que eu utilizo é começar a vestir o bebê com a roupa antes dela ficar do tamanho certo. Você aproveita muito mais. Se esperar ficar justinha, corre-se dois riscos: passar o tempo de vestir e perder a roupa ou usar somente uma ou duas vezes. Então, eu já começo a vestir bem antes e aproveito ao máximo! E não fico guardando roupa somente para sair não. Aqui em casa usa-se tudo, em casa e também nos passeios.
  
 Que fofura!!!
Então, como já disse, casaquinhos são um ótimo investimento, pois duram muito!
 Para ficar em casa, a dupla body e calça é fantástica! O bebê fica sempre confortável.
Macacão também é muito confortável, apesar do inconveniente de durar menos. Mas, também comecei a usar os maiores, mesmos larguinhos, para aproveitar bem! Que bocejo gostoso, mamãe!
 Agora que o calor chegou, estamos abusando dos macacões curtos, jardineiras e shortinhos.
 Perfeitos para tomar o solzinho da saúde!
 Emburradinho lindo!!!
Esse tipo de camisa conjugada com body é perfeito! fácil de vestir, pois abre totalmente e quando você coloca a calça, fica parecendo que é somente uma camisa, mas o bom é que ela fica certinha sem levantar atrás, pois está presa no body.
 Mas, o que eu mais amo vestir nele são camisas! Ai, gente, eu acho que fica muito irado, um perfeito homenzinho, rapazinho da mamãe! 
 E sapatossssss! Aprendi a amar colocar sapatos no Gabriel, dão um super charme aos looks!
Espero que tenham gostado do post e que as dicas sejam úteis para quem está fazendo enxoval para os seus pequenos. Um beijo meu e do Gabriel para todas as mamães e futuras!

7 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada, Nathy! Você como sempre atenciosa e querida!

      Excluir
  2. Roberta Nunes30/09/2014 14:53

    Bb vestido com muito conforto e bom gosto!!! Ele é um fofo!!!
    Aqui em casa faço como vc Kate, uso tudo - nada de guardar para ocasiões especiais!! Beijo

    ResponderExcluir
  3. A cada dia Gabriel está mais lindo! Looks muito fofos!

    Beijo no Gabriel!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Kate!
    Descobri seu blog pouco antes de você "sair do ar" e achei uma pena, porque tinha adorado. Em alguns posts descobri que temos vários pensamentos e convicções em comum. Daí que dia desses procurando alguma receita no Google aparece seu blog, e qual não foi minha surpresa em saber que vc havia retornado, e melhor, com um bebê lindo pra completar a felicidade! Principalmente agora que decidi que minha hora de tentar engravidar chegou e estou nos preparativos!
    Parabéns pelo blog, pela família linda, pela fé!
    Um beijo,
    Anna Almeida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! E já torcendo por você!!! Dê notícias!

      Excluir
  5. Oi kate! Que lindo que é seu filhote!
    Eu tbm vou ter um! Vai chamar Murilo!
    Nasce semana que vem...
    Estive afastada do blog e agora estou voltando aos pouquinhos...
    Beijos

    ResponderExcluir