Bem, mas hoje quero contar para vocês como administrei a questão de visitas maternidade. Eu tenho pavor de visitar no hospital. Acho muito complicado, mãe e filho estão cansados, se recuperando, e o bebê entendendo a nova vida... Eu não queria visitas de jeito nenhum e só chamamos meus pais, minha sogra e os irmãos do Jean. Sem lembrancinhas, doces e nada do tipo. E também, em casa, não acho que deve ser muito legal esse negócio de visitas espaçadas, sem dia certo e a qualquer hora. E outra coisa: o primeiro mês é punk. E as primeiras duas semanas então? Eu era um zumbi, completamente walking dead, pura olheiras e pálpebras inchadíssimas! Barriga e pernas inchadas, dorzinha no final do dia na região do trauma da cesárea, cansada física e emocionalmente. Como receber e bem, como eu gosto, nessas condições?
O meu plano era o chá da apresentação (já falei sobre esse tipo de evento neste post aqui), planejado para acontecer após ele completar um mês de vida. Para tudo funcionar conforme planejado, criei um comunicado de nascimento:
Enviando o comunicado, as pessoas já entendiam que haveria um momento apropriado para elas fazerem a visita. Não é um evento em que você convida todo mundo que conhece, como um casamento. Você vai convidar somente aquelas pessoas que você imagina que irão querer visitar o seu bebê. Nem todas as pessoas que você convidar irão, mas, você terá feito a sua parte.
Também não é um evento que você vai fazer em um salão de festas, pois é visita e não festa. Graças a Deus, para nós funcionou super bem. As pessoas vieram no horário que foi mais legal para elas, conversaram, conheceram o Gabriel e o quartinho dele, comeram e beberam e, quando foi chegando mais gente e a casa enchendo, naturalmente quem já estava a mais tempo se despediu e foi embora. Fluiu muito bem durante todo o tempo!
Este foi o convite que enviei em torno de 10 dias antes do dia do chá. Não segui regrinha de etiqueta que diz que o nome do marido vem antes da esposa. Minhas amigas eram as tias do Gabriel e elas que vieram na frente.
Também não é um evento que você vai fazer em um salão de festas, pois é visita e não festa. Graças a Deus, para nós funcionou super bem. As pessoas vieram no horário que foi mais legal para elas, conversaram, conheceram o Gabriel e o quartinho dele, comeram e beberam e, quando foi chegando mais gente e a casa enchendo, naturalmente quem já estava a mais tempo se despediu e foi embora. Fluiu muito bem durante todo o tempo!
Este foi o convite que enviei em torno de 10 dias antes do dia do chá. Não segui regrinha de etiqueta que diz que o nome do marido vem antes da esposa. Minhas amigas eram as tias do Gabriel e elas que vieram na frente.
Escolhi um look do tipo arrumadinha, mas descontraída. Esperei a véspera, para ver como meu corpo ia estar e comprei esse macacão da Shoulder, que tem um único botão atrás, que libera a parte superior toda para facilitar a amamentação. Fiquei muito confortável e amamentei com muita agilidade.
Mudamos o layout da sala para o evento, garantindo maior conforto para os convidados.
Deixei álcool em gel na sala e no banheiro, tudo personalizado com o nome do meu amor
Mini Chandon personalizada para os avós
Docinhos modelados de ursinho
Mini cupcakes de doce de leite
Docinho Ele e ela
Brigadeiro (não pode faltar)
Bolo de Palito
O Jean fez sua participação bem masculina com petiscos, salgadinhos assados, cerveja e vinho. Na verdade, foi super importante ele ter inserido esses itens. As pessoas realmente tomaram as bebidas alcóolicas acompanhadas dos petiscos.
No aparador, colocamos café expresso e três tipos de chás.
O bolo fofo que eu pedi para a Nane fazer, com a família urso: eu, Jean, Gabriel e Bruce. Amei demais!
As lembrancinhas para as visitas eram essas caixinhas com chocolate bis.
E a turma curtiu bastante, o clima estava muito gostoso, ótimos e descontraídos papos e Gabriel passou de mão em mão, sem frescura da mamãe aqui. As pessoas higienizaram as mãos e todo mundo que quis pegou o bebê. Detalhe: ele não chorou a durante todo o evento que durou mais de 7 horas. Todo mundo o achou um anjinho, super quietinho... Gente, depois que esse pessoal foi embora, esse menino deu o maior trabalho para dormir, chorou até e só foi dormir de fato por volta da 01:00 h! Coitadas de mamãe e vovó! Menino safadeza!!!
Ahhhh, e além de ter sido um dia super feliz, de receber amigos e familiares queridos em uma confraternização gostosa, Gabriel ganhou uma cama cheia de presentes! Roupinhas lindas, brinquedinhos e quase 600 fraldas (que ele já me prometeu que vai usar todas e me fazer trocar todas, hahahahahahahaha!).

E olha a gente aqui!
Família toda reunida! É muito amor para descrever em palavras!!!
E aí, queridos, gostaram do chá de apresentação do Gabriel? Recomendo a todos os casais que façam o mesmo, muito mais prático e legal! Uma maneira especial, divertida e funcional de receber as visitas de maternidade! Filmei tudo e, em breve, tem vídeo!
que lindo kate!! ameii
ResponderExcluirDeus Abençoe vcs!
Amém! Deus abençoe vocês também, querida!
ExcluirComo sempre um show de elegância!!! Que família linda! Tudo maravilhoso, Kate! Parabéns!
ResponderExcluirObrigada, Ana!
ExcluirQue bebê lindo, que família linda! Parabéns, Kate! Que Deus continue abençoando cada dia mais a vida de vocês. A ideia do chá foi incrível, ficou tudo muito lindo! Beijão!
ResponderExcluirMaria
Amém, Maria, obrigada!!!
ExcluirLindo seu chã de apresentação Kate,o Gabriel e muitoooo fofo e lindinho...ta dando ate saudades de ter um bebe em casa. Ah o meu Vinycius por pouco não se chamaria Gabriel tb,mais de tanto falarem que Gabriel e bem danadinho,resolvi trocar e minha enteada escolheu Viny. Como os bebes são engraçados ne,quando tem gente em casa são uns anjinhos,e depois so com a gente, aprontam todas,e a gente que e louca,quando diz que ta muito cansada e o bebe não dormiu nada e chorou ou mamou a noite toda....hahahahhahaha....bj e curta muito e tire muitas fotos pq eles crescem rápido de mais,parece que foi ontem que meu príncipe era um bebezinho #SQN(54cm e 4.359),so que já são 6 anos...sniffsniff....
ResponderExcluirPutz, que bebezão o Vinycius! Uauauauauauauuuuu. Realmente, todos me falam que Gabriel é menino atentado e acho que o meu não vai fugir à regra! Beijos!
ExcluirAmeii eu recebi umas 50 visitas no hospital e mais umas 50 em casa e as vezes não conseguimos receber bem tem dia que você esta bem outros não mas aqui o pessoal tem esse costume de visitas então já viu kkkk. Achei tudo lindo e de muito bom gosto você arrasa beijos
ResponderExcluirAgueda, Deus me livre receber 50 visitas no hospital, nossaaaaa! Que bom que gostou, beijosssss!
ExcluirOi Kate!
ResponderExcluirMais uma vez vc arrasou e ficou td mto lindo e com a sua carinha...
Achei o máximo esta sua idéia de fazer um chá de apresentação num único dia...
Na maternidade qdo Clara nasceu, fizemos quitutes, docinhos, bebidinhas, lembrancinhas e td mais... foram vários amigos... nas fotos eu estava horrível, inchada (a Clara nasceu em dezembro, no calorzão), com dor, mel me movia, pois perdi mto sangue e por isso tomei 7 litros de soro, quase tive q fazer transfusão...
Depois da alta, sofri tanto com a Clara nos 3 primeiros meses, com cólicas e td mais e eu no primeiro mês senti mta dor na cesárea e fiquei mto inchada, foi tenso... e na maternidade tinha limite de pessoas, 8 (sério, 8!!! no máximo por vez... eu acho mto...)! Era um entra e sai até as 21 hrs, limite de horário de visita... e sem contar que não tinha privacidade para amamentar o bebê e ir ao banheiro, que ficava no quarto... achei desagradável, mesmo embora recebendo amigos queridos, acho que realmente deve ficar restrito este momento aos familiares.
Já em casa, foi um sacrifício para mim durante todos esses 3 meses receber as visitas bem, cuidar da casa, do café ou jantar (sim, vc acredita q teve visitas q vieram para jantar?! Amo receber em casa, mas assim como vc, amo receber bem e poxa, são pessoas queridas, queremos fazer nosso melhor e acho q com um mês de nascido, sem empregada e babá, não é ideal combinar de ir jantar na casa da recém mamãe... mas enfim...), da neném chorando, e ainda por cima receber bem as visitas.
Tinha pessoas que me ligavam na hora: "Oi Ale, vc está em casa?! Estou passando aí para dar um oizinho pra vc e pra Clara" e chegavam 1 hr depois... era a maior correria, pra tirar o pijama, arrumar a casa, ir na panificadora comprar um bolinho e fazer um cafézinho... e a gente não quer ser indelicada né e dizer "Não"... hehehe
Mas sobrevivi...
E por isso, no próximo bebê, vou fazer como vc, fazer um dia de apresentação.
Assim nos programamos para receber bem nossos queridos e fazer deste um momento especial e único.
Bjinhos Kate, fiquem com Deus, vc, o Jean, o Gabriel e o Bruce!
=)
Alessandra (Ctba/Pr)
Até li o seu comentário para o Jean e meus pais, porque sempre falei que o chá era a solução ideal para essa questão de visitas maternidade. Seu comentário só comprova isso. Que bom que o perrengue passou e você está hoje tranquila, curtindo a Clarinha! Muitos beijos para as duas e fiquem com Deus!!!
ExcluirComo você é chique,adorei o chá.
ResponderExcluirE o Gab cada dia mais lindo.
Bjinhus
OI Tamizinha! Pois é, as pessoas que vieram também gostaram bastante, me senti feliz e realizada por ter feito o chá, ficou tudo como eu queria. Foi ótimo fazer o evento! bjossss
ExcluirKate, A-DO-REI!
ResponderExcluirRealmente fica muito melhor!!!!
E qnd te perguntavam sobre chá de bebe o que vc dizia?
Acho que o chá que vc fez só tem prós, nao gosto daquelas brincadeiras de chá, homenpode ir e td mundo ja vê a carinha do seu bebe ;)
Ah, Tati, poucas pessoas me perguntaram de chá de bebê e eu já desconversava logo, falava que não era meu perfil. Não teve muita insistência não! Até porque nenhuma das minhas amigas fez também! E eu já pensava no chá de apresentação desde sempre e não ia investir em dois eventos, até porque não fica barato, não é? beijão!
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOlá kath, boa noite! Tudo jóia?
ResponderExcluirJá estou há algum tempo para deixar um comentário para você, agradecendo por você ter dividido suas idéias, aberto sua "casa", com tanto caarinho e cuidado sempre! Seu blog, fez TODA diferença na minha vidinha de recém-casada. Acho que por mais que você leve a sério o blog, você não tem nem idéia da diferença que fez na minha vida, possivelmente na de outros seguidores também!
Resumindo um pouquinho de mim pra vc entender, eu morava no RJ e me mudei pra MG, porque meu marido é de Viçosa (conhece?), e larguei tudo que eu tinha como referência, então em meio a tantas adaptações, confesso que eu comecei a questionar minhas escolhas, por achar que eu não daria conta do recado! Mas aí, num dia qualquer, buscando no google alguma receita, Deus colocou seu blog na minha vida, e a forma prática porém cuidadosa com que escreve as receitas, o jeito como organiza os pratos, a mesa, me contagiou de um jeito, que reencontrei alegria e vontade na rotina do dia a dia! Então, quero parabenizá-la e dizer que vc é sem dúvidas uma mulher iluminada e abençoada que merece o melhor que a vida tem pra oferecer!
Que sua família, que acaba de aumentar, tenha saúde sempre e frutifique!
Mais uma vez, obrigada!
Abraço de luz, Nath.
Que maravilha de relato, Nath! Sinceramente, sou apenas uma pessoa comum tentando interagir com outras pessoas. Sim , faço as coisas com capricho, não posto se não está legal, completo, feito com cuidado. Mas, principalmente, quero deixar uma marca de amor neste mundo. Quero transmitir meus valores, falar de Deus, de ser atencioso ao próximo, de prezar a família e o casamento. Isso é transmitido através das minhas postagens. E quando fico sabendo que toquei alguém, ah, Nath, isso me dá vontade de escrever mais e mais. Um comentário como o seu faz a diferença na minha vida!
ResponderExcluirDesejo tudo de melhor para você e seu marido. Ahhh, eu me formei em Viçosa! Ph Rolfs é um nome super conhecido para mim, rssss. Espero que já esteja bastante adaptada e aproveite da generosidade e amizade dos minheiros. É um povo muito caloroso e amigo. Um enorme beijo, Kate
E é justamente por você ser uma pessoa comum que encanta! Então vc está conseguindo deixar estar marca... Por mais que tenha dicas super sofisticadas, há o cuidado em expor substituições mais acessíveis, se for o caso... Eu estou, como já disse anteriormente, APAIXONADA, pelo seu blog! Não deixo de vir aqui nem um diazinho... E te peço, não nos deixe, mesmo que vc demore para postar já que agora tem uma pessoinha que solicitará toda sua atenção, que tenha um outro filho de quatro patinhas que também requer atenção e seu maridão, além da sua casinha e família, por favor, não nos deixe!
ExcluirAmada, você é simplesmente muitooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo AMADA!!! Tudo que você faz brilha, porque faz com AMOR!
ResponderExcluirQue o amor do nosso SENHOR JESUS continue sendo o centro de sua vida e de sua família!!!
Beijos no lindo coração,
Nayara Banhos PEREIRA
obs: Amada Kate, to rindo aqui porque somente hoje percebi que tem um Nayara Banhos no seu Instagram que não sou eu, muitos rsssss....eu tinha ela no meu orkut (coisa antiga) ela é Nayara Banhos Braga e eu Nayara Banhos Pereira...não sou mamãe, rindo de novo aqui...
Que DEUS continue abençoando vocês poderosamente....abençoe a "outra" Nayara Banhos também!!!
Nayara Banhos Pereira ( te enviei um e-mail falando sobre isto)
Chocada com isso! Coincidência mais doida! Vou falar com ela via insta sobre isso. Enviei o convite do Gabriel para vc por e-mail dias antes do chá, recebeu? Beijosss.
ExcluirOi amada Kate...não precisa ficar chocada!
ResponderExcluirRecebi sim o convite e agradeci o carinho via e-mail também.
Que DEUS continue abençoando você e toda sua linda família!!!
Beijos no coração e um especial no amadinho Gabriel.
Nayara Banhos Pereira, rsss
Kate,
ResponderExcluirque capricho todos os detalhes do chá de apresentação do Gabriel.
Você sempre superando em todos os detalhes!
E os doces e bolos? Se eu tivesse ido, teria tido peninha de comê-los.
Bem, por falar em "se tivesse ido", pena mesmo não ter ido.
Mas, repito, segurança para o baby!
Esta semana deixo o presente aí na portaria!
Beijos
Graças a Deus, saiu realmente como eu esperava, valeu ter planejado os detalhes!
ExcluirAmei!! parabéns! To pensando no meu assim... um luxo! Só com os íntimos!
ResponderExcluirQuantas pessoas você recebeu neste evento?
Convidamos 55 pessoas e compareceram 41.
ExcluirOutras 3 visitaram dias depois. Não é o ideal, planejamos um dia especial para as pessoas, o que sinaliza que gostaríamos de receber naquele dia e só (quem cuida de bebê, entende o que estou falando). Mas, das três pessoas, duas eram de fora da cidade e a outra me ligou no dia do evento, tipo umas 18 horas, falando que estava voltando de uma cidade próxima e seu preferia que ela fosse naquele dia ou no próximo sábado. Como vê, todas as 3 com bons motivos.
ExcluirEi Kate! Saudades de vcs. Deixa eu Te perguntar: quanto Vc gastou Mais ou menos para fazer o chá? Estou pensando em fazer para o meu pequenino que nasceu dia 15 de fevereiro. Bjs
ResponderExcluirOlá, parabéns!!! Deus abençoe! A única coisa que lembro o preço foi a comida (bolo e doces, que ficou em 900 reais). Aluguei umas peças de decoração de mesa e fiz o convite. Bebidas. Foi isso.
ExcluirFiz o convite, não eu, a moça que contratei, rsss. Mas, não lembro o preço.
ExcluirTeve lembrancinhas também. Ah, se não segurar o bolso, gasta-se muito!!!
ExcluirMuito obrigada Kate! Beijo grande 😘
ExcluirOi Kate, td bem?? Como tudo que faz é lindo, sempre me encanto com as decorações caprichadas que vc prepara para seus convidados!! Uma vez me apaixonei por vaso em forma de taça que vc colocava suas orquídeas!! Vc, generosa como sempre, me passou informações da loja, mas qdo entrei em contato eles já não tinham em estoque. Agora me encantei com esses dois vasos branco que estão na mesa dos docinhos, são murano, Kate?? Vc se lembra onde os adquiriu??
ResponderExcluirObrigada e parabéns por tanto bom gosto!
Bjos
Olá, Cida, os dois vasos foram alugados em lojas de artigos para festas. Um beijos!
Excluir