22 de maio de 2014

Hidratação eficaz e barata para o seu cabelo

Eu estou sempre testando produtos para cabelo, rosto e afins. E não sou de usar produtos caríssimos, quem anda por aqui pelo blog sabe disso. E, como o meu cabelo costumava andar sempre ajeitado, eu nunca fui de hidratar muito.

Dizem que grávida fica com o cabelo mais bonito mas, sinceramente, o meu ficou uma porcaria. Oleoso na raiz, ressecado no comprimento, sem brilho e caimento, elétrico e volumoso; lavava em um dia e no outro já acordava bad bad bad hair day. Sem contar que deu caspa no primeiro trimestre e grávida não pode usar shampoo anti-caspa. Não sei se os hormônios da gravidez contribuíram, acho que sim, mas a chapinha que o Jean me deu no ano passado definitivamente ajudou. Eu sempre usava, enrolava o cabelo direto, sem protetor ou com protetores que confirmei que não eram bons. E quando o cabelo estava soltando os cachos, eu reforçava o modelado, sem protetor, literalmente queimando o cabelo no ferro quente. O cabelo respondeu negativamente!

Vejo muitas meninas reclamando no fórum do babycenter que não podem fazer progressiva na gravidez e que o cabelo está indomado. Hoje vou passar todos os cuidados que estou tendo com meu cabelo e que renderam resultados muito bons, diria ótimos! É claro que demorou algumas semaninhas para o cabelo começar a dar uma resposta, mas funcionou. A médica falou que não era para eu ficar lavando muito o cabelo, não me lembro o motivo. E, do jeito que estou tratando, o cabelo fica bonito por dias.

O meu tratamento basicamente é o seguinte (Faço esse tratamento 1 vez por semana):

1 - Faço uma máscara usando:
  • 2 colheres de sopa de um bom creme de cabelo (estou usando TRESemmé Keratin Smooth);
  • 1 colher e meia de sopa de mel;
  • 1 colher de sopa de azeite extra virgem;
  • 1 colher de sobremesa de Keratina líquida Vizcaya.
Passo essa mistura no cabelo sujo, mecha por mecha, dando uma leve massageada. Passo o produto junto a raiz do cabelo também. Coloco uma touca de plástico e deixo por 20 minutos. 



2 - lavar o cabelo com uma metodologia especial:

Lavo o cabelo, diluindo o shampoo em água, na tampa de uma saboneteira. O motivo é que os shampoos, qualquer um deles, são muito concentrados e acabam pesando no cabelo e deixando-o oleoso. Peguei essa dica em um salão famoso nacionalmente e desde então diluo. O Condicionador segue o mesmo processo de diluição, a diferença é que não passo mais condicionador na raiz. Desde que passei a usar esse método, nunca mais tive ocorrência de oleosidade na minha raiz (e antes acontecia muito).  Estou usando todos os produtos da linha Vizcaya. É ótima, preço também bom (em torno de R$20,00 cada) e é cruelty free, ou seja, a marca não testa em animais!


3 - Proteger o cabelo para secar:

Esse é um dos passos que contribui para o sucesso do resultado final do cabelo e para não ressecar. Eu tinha testado dois protetores térmicos antes e esse é o aprovado com louvor. Protege de verdade, não deixa resíduos, não pesa o cabelo e não deixa cheiro. E olha que eu emplasto o cabelo! Passo no cabelo todo e seco com o secador. Depois de seco o cabelo, não precisa passar novamente para usar a prancha.



4 - Dar uma proteção extra após secar e pranchar:


Para finalizar o processo, passo algumas gotas do Óleo extraordinário da L'Oreal. Eu estava decidida a não usar mais nenhum produto que não fosse cruelty free. Mas, o mercado ainda é fraco neste segmento e tive de aceitar que nem tudo posso evitar... A L'Oreal é uma marca ótima e esse óleo é muuuito bom; passo várias gotas, esfregando na palma da mão antes e depois esfregando bem nas pontas e não fica com aspecto oleoso ou pesado.


Resultado final: fios soltos, mais finos e sedosos ao toque, com brilho!


E enrolando com a chapinha também fica muito bom!!!



Estou com vontade de fazer um vídeo mostrando todo o processo. Se eu animar, faço neste fds e dou um update aqui. Beijossssssss!!! UPDATE - Gente, desculpa, mas não deu para fazer o vídeo!


6 comentários:

  1. Oi Kate,
    Estou amando seus post com dicas de grávida e queria dar numa sugestão. Que tal dar umas dicas de looks de grávida? Principalmente para o trabalho.
    Queria perguntar também a partir de quando começou a usar o bio oil?
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvani, looks de grávida... É uma coisa na qual eu não investi na-di-nha! Eu tenho usado basicamente as minhas roupas e peguei alguma coisa com a minha irmã. Mas, posso colocar sim umas fotos e falar o que funciona ou não.
      O Bio oil eu usei um tempo, mas aquele frasco é pequeno e acaba rápido! E nunca lembro de comprar mais. Eu tenho cicatriz (na verdade é uma mancha) que gostaria de tirar com ele, mas só vou usar para valer mesmo depois que o Gabs nascer, aí vou comprar. Por enquanto, é tanta vitamina, vacina, exame que não estou tendo cérebro para coordenar tudo e o bio oil precisa de um uso contínuo de pelo menos 3 meses para dar resultado.

      Agora, se o seu assunto é sobre estrias, o que eu aprovei e estou seguindo firme é o Luciara! Muitooooo bom!!!

      Excluir
  2. Kate:
    Vc poderia fazer o video para nós.
    Qual é a chapinha que vc usa no cabelo e ela fica assim?
    BJKS
    Amanada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa! Não rolou de fazer o vídeo!!! A chapinha, já falei dela em uma postagem anterior, tem até fotos. Segue link: http://receitinhaspararecemcasadas.blogspot.com.br/2013/05/como-enrolar-o-cabelo-com-chapinha.html

      Excluir
  3. Olha só uma dica BBB, adoro!
    Eu tbm estou tentando comprar cosméticos, produtos de limpeza e higiene cruelty free, mas me deparei justo com a escassez de produtos bons e baratos.
    O azeite não piora a oleosidade do cabelo? Fiquei tentada a testar sua receitinha.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada, Val! Muita gente já tinha me falado sobre o quanto é bom o azeite para o cabelo e comprovei que ele juntamente com o mel, são incríveis! O mel é indispensável, lembro de um dia que fiz sem, porque havia acabado, e o efeito foi um pouquinho menos eficaz do que quando usando o mel.

      Excluir