26 de abril de 2014

Marido na cozinha - Linguado ao Forno

Vou contar uma coisa para vocês: saudades de postar receitas! Fui montar as fotos e pensei que há muito tempo não fazia isso... Achei legal!

Massssss, ainda não ando com vontade de me jogar na cozinha, zero vontade de elaborar os jantares de antigamente; é o momento não é queridos? Estou totalmente voltada para o mundo dos bebês e decoração do apartamento novo!

Por isso mesmo, ando adorando que o Jean tem se despertado cada vez mais para as coisas de casa. A receita que posto hoje, por exemplo, é a segunda vez que ele faz; ele teve a idéia, foi atrás de uma receita com o peixe que ele queria, comprou e fez tudo sozinho. Eu e minha barriga de sete meses adoramos!

É uma receita super fácil de fazer. O único trabalho é cortar tudo. Depois disso, é montar em camadas e deixar o trabalho de verdade para o forno. Vale muito a pena e o cheiro inunda a casa de uma maneira sem igual!

Aproveitem a receita que o maridão fez!



 

Linguado ao Forno

Rendimento: 6 porções

Ingredientes

1 kg de linguado
1 cebola em rodelas
2 tomates em rodelas
1 pimentão verde em rodelas
Azeitona preta a gosto
5 batata cozidas em rodelas
3 ovos cozidos em rodelas
Azeite a gosto
Sal a gosto
Limão a gosto
Pimenta-do-reino a gosto
Orégano a gosto
Parmesão ralado a gosto
Salsa a gosto

Modo de Fazer

Em um refratário regue azeite e disponha os filés de linguado, previamente temperados com sal, limão e pimenta. Salpique salsa.  Após os filés, faça as camadas nesta ordem: primeiro a cebola em seguida o tomate. Salpique um pouco de sal, orégano e azeite. Adicione os pimentões, os ovos cozidos, disponha as azeitonas e por fim as batatas.

Salpique novamente um pouco de sal, regue com bastante azeite e finalize com o queijo parmesão ralado.

Asse em forno médio (205º) até que as batatas fiquem douradas. Salpique mais salsa quando estiver pronto. Sirva a seguir.



6 comentários:

  1. Nossa fico com uma cara ótima
    e imagino que de sabor também
    é muito bom esses maridos q cozinham né
    kkkkkkkkkkkk
    bjãoo queridaa para vcs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor coisa da vida quando os homens cozinham, Agueda!!! Bjos

      Excluir
  2. Que bom que as receitas voltaram!!! Amo Muito!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voltar, voltar, ainda não, Rê! estou com foco no bebê e aproveitei que a receita do Jean ficou tão legal, para postá-la. Vamos ver quando eu animo de cair na cozinha!!!

      Excluir
  3. Adorei a receita.
    O que acha de postar dicas de decoração? A mulherada vai adorar.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, Silvani, aqui no blog tem diversas dicas de decoração, com posts bem completos. Atualmente, eu não estou tendo muito tempo para fazer novos posts, a não ser os de maternidade e, mesmo assim, demoro um tempão para fazê-los. Em breve, vou postar a decoração do quarto do meu bebê, fazendo vídeo, inclusive. Futuramente, assim que sobrar tempo, devo fazer um post sobre a decoração da sala do nosso apto novo. Um beijo e obrigada pela sugestão!

      Excluir