3 de junho de 2013

O último post plenitude



Meus queridos,

Há duas semanas, eu fiz o meu último post no blog e decidi parar de vez. Decidi parar na surdinha, sem alarde, sem explicações. Mas, há dois dias, eu estava pensando: Eu não sou assim... Não é típico meu, sumir sem dar uma justificativa. Seria muita falta de respeito com pessoas que sempre foram tão carinhosas comigo.

Não foi uma decisão repentina; há um bom tempo eu pensava nisso. Fiz várias tentativas de me animar, mas foram em vão. Já havia tentado parar, quase um ano atrás, mas recebi tanto amor de vocês, que resolvi voltar. Mas, o motivo da minha decisão de parar permaneceu: a incompatibilidade entre a dedicação que um blog exige e a minha rotina. Penso que é como um namoro que você termina gostando, mas depois volta. Porém, os problemas que causaram o fim do namoro persistem. E chega uma hora em que você precisa terminar definitivamente.

Esse período 2013/2014 será muito importante para mim e para o Jean, pois vamos colher frutos de boas sementes que plantamos desde o início de nosso casamento. Somos sócios na vida, nossos projetos são compartilhados. E muita coisa boa vem por aí. Muitos planos, todos entregues à vontade de Deus. Ele é o Senhor das nossas vidas.

Então queridos, é hora de eu ir para a minha colheita. E, ao mesmo tempo, plantar novas sementes para o futuro. Durante esses quase três anos de blog, tentei passar o melhor de mim para vocês, a minha essência, minhas crenças e valores. E, hoje, deixo minhas últimas palavras para cada um que um dia visitou o Receitinhas para recém-casadas. Sintam como se eu estivesse falando para cada um em especial, pois eu estou:

         Tenha Deus como o elemento mais importante da sua vida. Sem ele, suas vitórias serão efêmeras; com ele suas conquistas serão sólidas e definitivas. Ame Deus, confie Nele, entregue a Ele os seus problemas, qualquer problema, os grandes e os pequenos, e todos, no seu devido tempo, serão resolvidos. Ame sua família acima de qualquer coisa terrena. São as pessoas com as quais você verdadeiramente poderá contar. Valorize-os e, principalmente, valorize o tempo que você dedica a eles. Encontre tempo, por mais que sua vida seja atribulada, para interagir com a sua família, principalmente com os mais velhos.

       Cuide da sua saúde com toda a atenção que você puder dedicar. Sem saúde, nenhuma riqueza ou vitória vale a pena. Não permita que o trabalho excessivo e os prazeres transitórios da vida roubem a sua saúde.

          Dedique-se a ser alguém na vida. Estude muito, descubra o que lhe dá prazer no trabalho, descubra qual é o seu propósito no mundo. Dedique-se com paixão e valorize o seu trabalho. Mas, jamais permita que o trabalho lhe roube as coisas que são mais preciosas na vida: Deus, sua família e sua saúde. Nenhuma carreira vale a perda de qualquer uma dessas três coisas.

           Não queira ter a vida “perfeita” que você acha que o outro tem. A vida dele não é perfeita, eu te garanto. Por mais que ele tenha carros, roupas, propriedades, viagens, beleza e sucesso, ele também tem problemas, ele tem cicatrizes, ele tem sua própria cruz para carregar. E a cruz dele é tão pesada quanto a sua. Não se engane com as aparências; pois muita gente vive uma vida falsa de aparências e por dentro é muito infeliz. Beleza, fama e poder são importantes, mas não são O mais importante. O mais importante é ser feliz! E a felicidade está dentro de você e não fora. Você pode ser extremamente feliz na sua casinha humilde, com o seu carrinho velho e com meia dúzia de roupas no armário.

          Por fim, ame a si mesmo. Ame-se muito, desesperadamente, incondicionalmente! Cuide-se e trate de conseguir para si mesmo o melhor dessa vida. E, quando enfim encontrar a plenitude da felicidade interior, espalhe-a pelo mundo! Ame as pessoas, dê amor, carinho e conforto para as pessoas. E elas irão lhe retribuir inúmeras, inúmeras e inúmeras vezes. E a sua vida será realmente, Plena!

Ah, e se sentirem saudades de mim, o instagram é a única rede social que vou manter ativa. Adicionem-me e, se quiserem que eu siga de volta, me avisem. E, se você não tem instagram, mas quiser saber sobre mim, me visite: http://instagram.com/katemacedo

Por fim, parafraseando o Dr. Spock, desejo-lhes uma Vida longa, plena e próspera.

Acredito que ainda veja vocês no futuro, em um dos meus novos projetos. Então, até o futuro!

Um big beijo,


Kate


41 comentários:

  1. Lindoooooooooooooooooooooooooooooo como você Amada Kate (no caso, você é linda!)...
    Lindas e abençoadas palavras, vou até copiar e compartilhar no meu face e no meus amigos do email pessoal...DEUS abençoe seus planos, sua vida!!! Beijos no lindo coração,
    Nayara Banhos

    ResponderExcluir
  2. Boa sorte!! Vc é uma pessoa mto especial!

    Clarissa

    ResponderExcluir
  3. Kate, Deus te deu um dom especial... De cominicaçao e de levar a outras pessoas tudo de bom q vc transmite. Não deixe esse seu dom de lado, volte um dia, com outros temas, outros planos... Mas volte !!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Kate, eu fiquei muito emocionada lendo esse ultimo post. Nunca comentei aqui, mas acesso seu blog faz tempo e criei um carinho grande por você, sem nem te conhecer. Quero que você saiba que alem de me ajudar a cozinhar em casa (antes de te conhecer, meu marido só comia sanduiche!), seus posts carregador de amor à Deus e à sua familia me ajudaram a enfrentar muitas situações do dia a dia....
    Vou sentir saudades!
    Beijos, com carinho.
    Priscila.

    ResponderExcluir
  5. Poxa! realmente é uma pena! mas se é o tempo de colher então vá em frente e no futuro quem sabe vc volta e compartilha conosco sobre isso ! mas nã tira o blog do ar não,por favorrrrrrrr!!! amo muito esse espaçooo e com certeza sempre passarei por aqui pra pegar um pouco de suas receitas ,seu bom gosto, e sua paixão pela vida.Vou usar muito seu blog na minha vida de casada daqui 3 meses!!!um bj
    Patrícia Santos

    ResponderExcluir
  6. Ei Kate..o que eu posso dizer? Estou feliz e infeliz rs..feliz por saber que suas decisões sempre são mto bem pensadas, e se vc decidiu assim, é pq será melhor p vc e sua família.. E infeliz porque seu blog é uma inspiração para a vida, e vou sentir muita falta! Te desejo desde sempre tudo de melhor, porque vc é muito especial, e me conquistou com sua maneira tão leve de ver a vida e de amar a Deus!!
    Mas não seja tão extremista...quando sentir saudades vem aqui escrever, todos amamos quando vc escreve! Mas sem obrigação...
    Vou torcer sempre por vc e vou continuar te acompanhando pelo insta!!
    um bjão e fica c Deus!!!

    ResponderExcluir
  7. Kate, sentiremos demais sua falta. O blog como eu já disse várias vezes, já fazia parte da minha rotina, era uma companhia mesmo. Vc nos ensinou muitas coisas novas, acrescentou em nossas vidas, fez a diferença. Obrigada por tudo.
    Eu me recuso a perder contato contigo, então não vou me despedir.

    Vc é uma pessoa que brilha e brilha muito.
    Seu sucesso é certo onde estiver.

    Um grande abraço. E eu sei que não vai demorar muito para termos sua companhia novamente.

    ResponderExcluir
  8. Kate sou leitora do seu blog e nunca fiz nenhum comentário, mais agora me sinto na obrigação de fazer esse... vc é uma pessoa linda e acima de tudo muito família, é isso q sempre gostei no seu blog, vc dá muito valor para a família e eu amo pessoas assim, tenho certeza q sua família está precisando mais de vc do que o blog nesse momento, então siga o seu coração que tudo vai dar certo! Não apague o blog, pois assim ficamos na esperança de um dia vc voltar,rs,rs. Grande Abraço e que Deus te acompanhe sempre!!!

    ResponderExcluir
  9. Sucesso sempre Kate,que Deus te acompanhe sempre !
    Graças a você,sou muito mais apegada a Deus e sei que sem fé não iremos em lugar algum.

    Obrigado pela mensagem de sempre,Sentirei sua falta.

    Volteee..
    Bjos e felicidades e saúde pra vc e pra sua família.

    ResponderExcluir
  10. Lindas palavras Kate, vamos sentir sua falta.

    Sucesso.

    bjos

    http://tudoqueinteressaasmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Kate, boa colheita e excelentes frutos. Que Deus continue lhe iluminando. Sentirei saudades de suas dedicadas e elaboradas postagens. Até o futuro! Bjo. Lori

    ResponderExcluir
  12. :( É claro que sentiremos saudades, mas vá colher os frutos, porque isso é maravilhoso! Bjinhos Kate, sucesso!

    ResponderExcluir
  13. Oi Kate!!! Que palavras lindas!!! Além de aprender com suas deliciosas receitinhas e gosto muito de acessar o seu blog pelas lindas mensagens que vc escreve. Parabéns!!!! Desejo sucesso em suas metas e se um dia quiser aparecer por aqui, ficaremos muito felizes com suas notícias! ♥ Bjs pra vc.

    ResponderExcluir
  14. Espero vc me visitar aqui em SP, quando vier, ok?? anota o email: freitag.ab@gmail.com! Bjs, querida! Bia

    ResponderExcluir
  15. Que lindo esse último post, tocou meu coração. Kate, boa sorte em seus novos projetos estarei torcendo por você. Pode ter certeza que sentirei saudades! Que Deus continue abençoando grandemente a sua vida e que você colha os frutos dos seus novos projetos. Beijo no seu <3.

    ResponderExcluir
  16. Belíssima mensagem para o Plenitude. Pena que seja a última...
    Bem, já conversamos sobre, e se chegou neste ponto, é porque realmente pensou muito.
    Boa sorte na nova fase off-off Bloggers!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Bom, eu como uma leitora veterana do Receitinhas sinto muito pelo blog ter um PAUSE com tempo indefinido. Kate, você já sabe o quanto admiro o seu blog desde o início, faz pouco tempo que comecei a comentar. E assim começamos uma grande amizade que para mim, foi além de um comentário de culinária, de beleza e do plenitude.
    Admiro você como um grande exemplo de mulher, de trabalhadeira, e de uma excelente dona de casa.
    Se faltavam as minhas palavras, cá estão. Não sei se tão boas para o momento, mas de muito bom coração.

    Parabéns pelo incrivel blog, espero que muitos ainda leiam, se deliciem e aproveitem muito de um trabalho muito bem feito com muito amor e carinho.

    Um enorme beijo querida... =)

    ResponderExcluir
  18. Sempre me perguntei como conseguiu manter um blog tão delicado, cuidado e repleto de belas e sábias palavras. Entendo perfeitamente sua necessidade de ausentar-se por tempo indefinido. Sou uma leitura antiga e que pouco comenta, mas que sempre que consegue lê, faz receitas e se admira com sua personalidade. Parabéns por todo trabalho em prol de estranhos, sem interesses e forma tão iluminada. Que Deus cuide de toda sua família. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  19. Kate se fosse para falar não conseguiria de tão emocionada que estou com suas lindas e sabias palavras,nuncaaaaaaaaaaaaaaaaaaa esquecerei de você querida amiga virtual,que Deus ilumine sempre seu caminho,saúde e felicidades a todos vocês:Kate,Jean e Bruce,mil beijinhos.Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  20. Ahh q pena, mas não exclui não, tem tanta coisa legal!!

    ResponderExcluir
  21. Kate,
    seja feliz!Que Deus abençoe todos os seus planos , pois esta pessoa maravilhosa que você é merece tudo de bom. Muitas vezes ajudou várias anônimos sem saber a extensão positiva das sua lindas mensagens.
    Sentirei a falta do blog que muitas vezes foi minha companhia. Mas continuarei acessando sempre que eu precisar me renovar com suas mensagens. Fica com Deus! Cláudia

    ResponderExcluir
  22. Poxa, Kate...vou sentir muita saudade, pois já te considerava uma amiga...mas entendo perfeitamente seu momento pois é um pouco parecido com o meu...outros planos, outros focos...também não tenho conseguido postar muito...estou fazendo pós e com outros planos...então o blog acaba ficando em outro plano...espero ter notícias suas e que possamos manter contato!Bjus e muito sucesso para você e Jean!

    ResponderExcluir
  23. Kate, querida, creio que todos que leem essa sua postagem sentem uma sensação parecida: ficamos felizes ao ver você tocando sua vida e seus projetos, mas ficamos um pouco tristes, pois ficaremos "órfãos" das suas belas palavras, das suas deliciosas receitas, das suas numerosas dicas, enfim, de tudo que você sempre postou por aqui.

    Apesar disso, tenha certeza que durante esses 3 anos de blog você foi capaz de despertar admiração e carinho de todos nós, e nesse momento, só temos que agradecer sua dedicação, sua atenção e tudo que você nos ensinou por aqui, além de desejar todo sucesso do mundo nos próximos desafios que estão por vir.

    Que você continue espalhando, por onde você for, todas as qualidades que fazem de você uma mulher admirável. Já te sigo no instagram, e por lá vou tendo notícias suas.

    Um grande beijo!!!!

    Maria

    ResponderExcluir
  24. Amigaaaa
    Não estou entendendo????
    Essa postagem não é antiga????
    Devido aquela zinha que abusou de sua linda e boa vontade lembra???
    Não vai nos abandonar não é mesmo????
    O Receitinhas continuará no ar????
    Explique melhor!!!!

    Beijos em sua alma iluminada!!

    Manu

    ResponderExcluir
  25. :(... adorooo passar por aqui!!!!! Não nos abandone........... bjão

    ResponderExcluir
  26. Kate, espera eu salvar todas as suas receitasd????? pelo amor de ?Deus! amo muito suas receitas e faço todas rs beijao grande

    ResponderExcluir
  27. você tem um ótimo blog ^ ^
    você quer seguir um ao outro?
    siga-me e me avise com um comentário
    e siga você também :))


    beijos
    http://lemonchicbeautyfashion.blogspot.it/

    ResponderExcluir
  28. Que Deus abençoe você e o Jean e que sejam sempre muito felizes...continuo te acompanhando pelo instagran...
    Bjinhus ;)

    ResponderExcluir
  29. Que lindas palavras irmã! Vc sabe escrever sabiamente. Eu que faço jornalismo e vc que escreve desse jeito! A gente sabe da sua paixão em escrever, de compartilhar as coisas boas da vida, mas tb sabemos dos seus compromissos, metas e objetivos que estão aí na porta para serem todos alcançados. Então é isso, a vida continua e até "quem sabe um dia" para o receitinhas. Foi bom enquanto durou! Beijos, felicidades e sucesso na sua longa caminhada com o Jean!!!

    ResponderExcluir
  30. Fiquei triste e feliz com o poste.
    Boa sorte, sentiremos saudades
    bjus

    ResponderExcluir
  31. Pena Kate
    mas estarei sempre por aqui
    adoro seu blog

    ResponderExcluir
  32. Gosto muito do seu blog, sempre que tinha tempo eu lia, gosto muito das suas ideias,
    é uma pena, mas devemos respeitar sua decisão e que DEUS abençoe voces sempre.
    Bjos. Angela.
    angelavbrandao@hotmail.com

    ResponderExcluir
  33. Kate minha linda gosto tanto do seu blog de vc de suas postagens,sentirei muitas saudades ainda não tenho Instagram mais assim que tiver vou te seguir.Desejo chuvas de bençãos em sua vida e do Jean como foi bom conhece-la mesmo que virtualmente senti sua falta pelo fan page face e vir procura-la aqui e vi esse post.
    Vitórias em sua vida muitas vitórias beijosssssss Silvana.

    ResponderExcluir
  34. Muito trite, descobri seu blog no último post... Mas parabéns por tudo que construiu até aqui, o importante é que tenha valido a pena...

    Boa sorte na vida!!!

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  35. oi Kate,eu não tenho instagram, mas quando lembro entro aqui no blog pra ver tuas fotos, e hoje vi que vcs realizaram mais um sonho, não encontrei teu email aqui no blog, então vim aqui desejar que esse novo lar venha trazer mais alegrias pra vc e o Jean.
    besos
    Fran

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, querida Fran!!! Beijos e fique com Deus!

      Excluir
  36. Passarei sempre por aqui por que amo esse blog, adoro suas postagens, e seu jeito de ser.
    boa sorte

    ResponderExcluir
  37. hummmm.... que saudade desse blog.... me fazia tão bem!!!!!!!
    Quem sabe ele seja reativado......... :(

    ResponderExcluir
  38. Campanha #voltakate hahaha..saudades daqui!! bjus

    ResponderExcluir
  39. Passando por aqui para ver se vc mudou de ideia , Aryana Pagoto Vaz, apoio a sua campanha #voltaKate.

    ResponderExcluir