26 de março de 2013

Parmeggiana para dois

Foi com esta frase no assunto, "parmeggiana para dois", que o meu pai me enviou um e-mail, semanas atrás. No corpo do e-mail, uma receita do filet a parmeggiana (com fotos) que ele fez para almoçar com minha mãe. Na hora pensei: é claro que vou fazer! E foi aí que surgiu a idéia de comprar uma peça de filet mignon e fazer essa e as outras duas receitas que postei nas semanas anteriores.

Agora, amigos, não tem desculpa. Podem investir em uma peça de filet mignon (a que compramos tinha 1,4 kg) para fazer as três receitinhas super delícias que compartilhei aqui no blog.

Todas as três, igualmente fáceis, populares e que agradam a todos os vorazes consumidores de uma boa e suculenta carne, rsss.

Segue então, a nossa linda Parmeggiana para dois.. Tão romântico, não?


 


Filé a Parmeggiana

Rendimento: 2 porções

Ingredientes

2 bifes de filé mignon
1/2 xícara de chá de trigo
1 ovo
1 cebola média picada em rodelas
2 colheres de sopa de leite
1/2 xícara de chá de farinha de rosca
4 fatias de presunto
4 fatias de mussarela
Coloral a gosto
Sal e pimenta do reino a gosto
Tempero de alho a gosto

Purê
2 batatas médias
Quanto baste de leite
Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de fazer

Cozinhe as batatas e as amasse completamente com um garfo e acrescente manteiga e uma pitada de sal.Volte com a batata amassada para a panela, acrescente leite e misture o creme muito bem. Reserve.

Tempere os bifes com sal, alho e pimenta do reino. Passe os filés na farinha de trigo, em seguida, passe-os no ovo (que deve ser batido e misturado com as duas colheres de leite). Por fim, passe-os na farinha de rosca. Frite os filés no óleo quente até dourar.

Em outra panela, frite a cebola com corante. Forre um refratário com a cebola e coloque os filés por cima. Coloque o purê de batatas ao redor dos filés. Coloque o presunto cobrindo os filés. Coloque a mussarela por cima. Asse em forno quente por 10 minutos ou até derreter a mussarela.



E para quem chegou por agora e se entusiasmou com a idéia de fazer três receitas com uma peça de filet mignon, segue o link das receitas postadas anteriormente:


14 comentários:

  1. Hummmm...arrasou na parmegiana.
    Bjinhus ;)

    ResponderExcluir
  2. Kateeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee q delícia seu blg!! todo dia eu dou um look pra ver o q há... e me surpreendo sempre ao ver as receitas feita com tanto amor e capricho!!! parabéns =) bjkss Patrícia Santos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Patrícia! Ando bem animada e está rolando post todo dia. Pode bater ponto por aqui que vai ter novidades sempre! Um beijo enorme!

      Excluir
  3. Nussa, vou comprar MESMO a peça de mignon e vou fazer! Que genial!

    Só ficou uma dúvida... dá pra comer BEEEEM ou mais ou menos? Pq né... meu noivo é um troll, hahaha... brincadeira, ele come bem, rs.

    Esse parmê é super diferente né? purê de batata? nunca tinha visto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiii, Evelyn, que ótimo, eu e o Jean já rimos aqui do Troll... A gente adora filmes com Trolls e companhia!!! KKKK, muito bom!

      Olha, essa quantidade que eu fiz rendeu muito. Nós comemos pouco, então, nem aguentamos tudo em um dia, porque o purê rende demais e batata enche muito. Mas, para o Troll, não vai ser muito. Eu faria três bifes, antes sobrar do que faltar.

      Eu comprei um filet de 1,4 kg, achei pequeno, tem maiores. As outras duas receitas renderam a conta e eu gosto de fazer para sobrar.

      Pois é, é diferente mesmo a receita, meu pai passou assim, achei legal!

      Excluir
  4. Adoreiiiiiiiiiiiii a receita,meu marido vai ama, ele adora purê de batatas uiiiiiiiiii.Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz para ele, queridona! Um beijo enorme!!!

      Excluir
  5. Amo Parmeggiana... Meu marido vai adorar a combinação com purê, também achei bem legal. Parabéns, Kate (já estou íntima. Rsrs). Você tem perfil no Google+? Vou adicionar você. Abraço com carinho e respeito bm pro seu esposo e filhote.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho sim, só não sei usar muito ainda. Me add lá, vou adorar!

      Excluir
  6. Patrícia Santos01/04/2013 09:35

    Eiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiee Kate!! Fiz esa delícia domingo(31/03) minha félhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, o povo amou!!!! coisa boa demais! já está na minha lista de receitas práticas e favoritas.obrigada por compartilhar essas delícias conosco! =) bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patríiiicia, que diliucia!!! De nada, querida, para mim é um prazer enorme compartilhar!!! Bjosssss

      Excluir
  7. eu tenho um refratário igual a esse!!muito bom para um casal!!

    ResponderExcluir
  8. Nossa só tem coisa gostosa nesse blog. Receitas praticas, faceis e gostosas. Parabéns.

    ResponderExcluir