19 de fevereiro de 2013

Onde hospedar-se em Florianópolis


Eu sempre "invisto" um tempão analisando a cidade para onde vou viajar a fim de entender onde é a melhor localização para me hospedar de acordo com as minhas expectativas e programações. Florianópolis é bastante extensa e alguns pontos de interesse são muito distantes uns dos outros. Por isso é importante entender a dinâmica da cidade e o que você quer, para definir o local da hospedagem. Tanto na ida, quanto na volta, o tempo estava super bom e pude tirar ótimas fotos do avião. O visual desta cidade é fantáaaaastico!


A primeira coisa a se ter em mente é que Florianópolis no verão tem muito congestionamento. Nós vimos isso, são filas intermináveis de carros rumo as praias. Então, é mais interessante estar perto das praias que você quer frequentar.

Outra coisa a se considerar é que o norte da ilha é bem distante. E das duas uma: ou você vai ficar "isolado" por lá, curtindo os arredores (Jurerê, Canasvieiras, Ingleses e outros) ou você vai gastar tempo e dinheiro para se deslocar para as regiões mais centrais e para o aeroporto.


No centro da cidade estão localizados os hotéis das grandes redes, 4 e 5 estrelas. Porém, você terá de se deslocar para ir às praias e baladas boas...


 Escolhi a Lagoa da Conceição por vários motivos: é um lugar central, com fácil acesso a todos os pontos da ilha, é charmosissímo, com uma vida noturna intensa, restaurantes, lojinhas, bancos, tudo o que precisamos. É um lugar com beleza fenomenal e é pertinho de algumas das praias mais famosas, como Mole, Joaquinha e Campeche.



Definido o lugar, encontrei essa pérola que é o Hotel Saint Germain. Localizado em um local calmo e residencial de alto padrão, chamado Canto da Lagoa, o hotel ainda tem o plus de ter no seu quintal a Lagoa da Conceição. Durante o carnaval eles fecham pacotes de 6 dias (que pagamos mas não pudemos usufruir totalmente porque precisávamos voltar para trabalhar... regime de CLT, sabem como é...).  No carnaval, o preço é mais do que o dobro da tarifa normal (é por essas e por outras que eu defendo viagens fora de temporada...). Os funcionários são todos muito atenciosos e prestativos. Sinceramente, não imagino um lugar melhor para ficar do que lá. Atendeu todas as nossas necessidades e expectativas.


Um complexo muito bem cuidado, víamos funcionários dando manutenção diária na piscina, a limpeza do quarto era impecável, toalhas trocadas todos os dias, o jardineiro cuidando do jardim a todo o tempo...

Tudo muito fofo, olhem o detalhe do caminho todo feito com conchinhas!


E ainda tinha a super vantagem de ser às margens da lagoa da Conceição, proporcionando um visual completamente relaxante!


Os quartos têm decoração simples, em tons de areia e mar, mas nos atendiam perfeitamente (não tirei foto, mas tem no site). São suítes retangulares, divididas em dois ambientes amplos: quarto e sala. O banheiro é bem equipadinho, com secador e shampoos. A sala possui uma mesa, sofá, frigobar e microondas  e se abre para uma varanda, também espaçosa e mobiliada. O quarto tem quarda roupa, telefone e tv com canais net.


O café da manhã é uma delícia, com alguns itens que lembram o café colonial do sul, com tortas deliciosas e muitos tipos de bolos.


Jardins circundam todo o complexo, mas o destaque principal é a piscina tendo como pano de fundo a lagoa!




A piscina é a área mais disputada do hotel e nós aproveitamos muito da mesma, pela manhã e no final do dia. Era bem assim:

Piscina no início da manhã...


...Praia, praia, praia...


...E piscina no final da tarde!!!


Se vocês estiverem gostando, continuem ligados no Receitinhas porque o diário de viagens de Florianópolis está longe de acabar. Amanhã tem mais!!!!!!!!!!!!!!

3 comentários:

  1. Kate, eu adoro essa região que você foi. A Praia Mole é maravilhosa. Meus tios tem uma empresa de brinquedos aquáticos na lagoa da conceição, por isso eu sempre ficava nessa região durante o dia, mas pegávamos as filas quilométricas porque eles moram do outro lado da cidade.
    Bjosss

    ResponderExcluir
  2. Estou amando,adoro diário de viagens,muito fofo esse hotel.Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Muito aconchegante esse hotel hein...e vcs lindos nas fotos :)

    ResponderExcluir