24 de fevereiro de 2013

É hora de andar para frente


Oi, isto é para você. Não, não se sinta constrangido, pensando que este texto é para você porque é o único do mundo que não está andando para frente. Na verdade, este texto é para mim também, que sempre postergo algumas coisas importantes para o meu futuro. Este texto é para a sua amiga, para o seu vizinho, para aquele homem que você não conhece, enfim; é um texto para todo mundo. Pois todos sempre precisam de um leve empurrão para a vida.

Sim, um empurrão para a vida; aliás, o que você anda fazendo da sua vida? Aqueles planos que você definiu, as metas tão bem traçadas, o que está sendo feito delas? O tempo está passando e você não está fazendo nada a respeito. E o tempo, ah, o tempo passa depressa demais! O Natal foi apenas ontem e hoje já estamos caminhando para o terceiro mês do ano...

E você ainda não começou a se mexer... Na sua cabeça as coisas estão até definidas, você sabe o que quer e o que precisa ser mudado na sua vida; mas você permanece inerte, como se aguardasse que as coisas chegassem ao seu colo; que batessem na sua porta com os seus desejos embrulhados em um belo pacote. Amigo, a vida não é assim. As conquistas são difíceis, suadas e, na maioria das vezes, temos de tentar de várias e diferentes formas até conseguirmos alcançar aquilo que almejamos. Eu sei que é difícil começar. Mas, se você não sair desta zona de conforto (ou seria desconforto?) e der o primeiro passo, que é o mais difícil, porém, o mais importante de toda a caminhada, você continuará obtendo o que tem hoje, ou seja: nada!

Não se torne um coadjuvante da sua própria vida, assim como em um filme, no qual você assiste os seus dias passando, um após o outro, e nada de novo acontece. Não permita que a sua vida seja um filme sem roteiro e que você seja um ator que não sabe o que fazer, nem para onde ir. Seja o ator principal, lute para brilhar em seu papel e garanta que o filme da sua vida seja o melhor possível. Você merece brilhar...

É hora de andar para frente. É hora de deixar para trás todo um passado de frustrações ou sonhos não realizados e dar esse necessário primeiro passo, tirando as metas do papel e dando os passos para torná-las realidades, trazendo os desejos que estão na sua cabeça para a realidade da sua existência. Ninguém fará isso por você. E você já perdeu tempo demais sonhando sem executar. Ande. Está na hora. E você tem em seu íntimo todas as forças para conseguir.

Tome coragem, comece hoje e tenha uma feliz caminhada. Os resultados chegarão antes do que você imagina, se você andar para frente, de cabeça erguida, a partir de hoje.

“Algumas pessoas querem que algo aconteça, outras desejam que aconteça, outras fazem acontecer.”
Michael Jordan

9 comentários:

  1. Adorei o texto Kate...tenha uma linda semana.
    Bjinhus ;)

    ResponderExcluir
  2. Que texto perfeito!!Eu venho pensando tanto nisso, no quanto somos expectadores e no tempo que perdemos com isso...Meu avô sempre me falou que a eduacação é algo só seu e que ninguém tira, e cada vez mais quero investir na minha carreira, em algo que é uma construção minha. Comecei uma pós ano passado, mas achei muito fraca...essa semana começo um curso de extensão em Gerenciamento de Projetos e estou com muitas expectativas, pois é uma área que venho descobrindo no meu trabalho e adorando.
    Pensar em coisas boas e construtivas nos levam aos melhores caminhos e com certeza com a benção de Deus!Quantas vezes levamos em conta o que os outros pensam, o que está na moda e deixamos escapar tantas oportunidades de sermos felizes, não é?eu mesma já fui muito assim, ligada no externo...deixei muita coisa boa passar...mas sempre é tempo para focar na construção de coisas boas!
    Bjus!

    ResponderExcluir
  3. Texto lindo e muito útil para o momento que estou vivendo. Obrigada Kate!!

    ResponderExcluir
  4. Kate, parabéns pelo texto, que além de excelente, é inspirador para nos entregarmos a uma constante evolução em nossas vidas. Sempre temos algo a aprender e sempre podemos chegar cada vez mais longe.
    Beijos.
    Maria

    ResponderExcluir
  5. Ahhh por isso que eu amo esse blog!!!! Kate, parece que você advinha o que eu preciso ouvir!!!

    É isso, ai!!! Levantar, sacudir a poeira e continuar a luta!!! É isso que estou fazendo!

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Mandou bem no Plenitude de hoje, heim?
    Bacana demais!!!!!!!!!!
    Lindo texto!
    E acho que e' bem assim... nao ficar no acostamento da vida, esperando a vida passar!
    Adorei!

    ResponderExcluir
  7. Linda mensagem Kate! E realmente sair da zona de conforto, mudar a rotina é o primeiro passo para alcançar o que se deseja.

    Já olhei a receita da gelatina... parece ser deliciosa.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. As palavras vieram pra mim na hora certa. Obrigada!

    ResponderExcluir
  9. Nossaaaa foi pra mim!! Estou inerte, parada, nao vou pra tras nem pra frente. Obrigada por compartilhar. Esse eh um daqueles post que voce le e te faz refletir muuuuuito.
    Bjuss

    ResponderExcluir