22 de fevereiro de 2013

Comer e beber (muito bem!) em Florianópolis


Gastronomia é um dos pontos altos de todas as viagens que fazemos. Nós amamos comer muito bem! Poxa, e Florianópolis pôde nos atender no mais alto nível! Vou mostrar para vocês algumas das gostosuras que comemos por lá!

No passeio de barco "maravilhante" (kkk) que fizemos pela lagoa da Conceição, pudemos conhecer os restaurantes aos quais o único acesso é por barco. O visual é show, show, show e a comida... Deixa eu mostrar... Preparem-se!

Nosso deleite gastronômico às margens da lagoa foi no restaurante Lagoa Bonita.


Lá comemos a melhor casquinha de Siri que já havíamos provado. Perfeição!


Depois da casquinha divinal, partimos para um almoço que me faltam palavras para descrever o quanto era bom...


O linguado era uma coisa assim, de comer rezaaaaando!!!


Restaurante Lagoa Bonita aprovado com louvor!!!

 

Agora vamos falar sobre a sequência de camarão. É um prato tradicional da cidade. É imperativo comê-lo, senão, não pode dizer que esteve em Florianópolis! Nas minhas lidas no site dos Mochileiros, alguns alertavam para não ir aos restaurantes da Av. das Rendeiras. Fiquei sem saber se era por causa de preço ou por causa de má qualidade. De qualquer forma, com a ajuda do meu super útil TripAdvisor e através das indicações de restaurantes no site do hotel Saint Germain, selecionei três casas que considerei que seriam boas. Mais um papinho com alguns moradores da ilha e ficou decidido que a sequência seria a do Maria Farinha, na Av. das Rendeiras.


 Pedido feito, agora é se preparar para a maratona gastronômica!!!


Esse vermelhinho no meu pequeno decote (rss) era logicamente, um biquini, kkkk; eu dormia e acordava praticamente de biquini, rssssssssssssss...


A sequência de camarão é uma coisa de louco. Não acreditei quando os pratos chegaram à mesa. Camarão ao alho e óleo, camarão no bafo, camarão empanado, bolinho de peixe e bolinho de bacalhau!!!


Manda ver, Jeanzito!!!


Pausa para respirar, tomar um gole de cerveja e estamos preparados para o segundo round!


Que chega fazendo bonito com peixe ao molho de camarão, arroz, pirão e salada!



Ufa! Mesmo eu que sou fraquinha para comer, diante dessas delícias fui parceira do jean e, juntos, não deixamos sobrar nadinha, nadinha!!! 

Um brinde para o restaurante Maria Farinha!!!


E, para fechar com chave de ouro adoranada com diamantes: o nosso jantar final em Florianópolis! Romântico, inspirador, como sempre gostamos de ter nas nossas viagens...


O local escolhido foi o Pátio Salvoro, convenientemente localizado ao lado, porta com porta, do nosso hotel.

Um ambiente com decoração rústica e também sofisticada. Uma seleção caprichada de bebidas e um cardápio diferenciado. Depois de tanto comer peixe, era hora de uma carne suculenta!!!


O prato escolhido, aiiiii gente, um deleite: Il Bel Marrone, que vem a ser escalopes de entrecôte e champignons, acompanhado de gnochi ao molho sugo com gorgonzola. Morri e fui para o céu!


A carne es-tu-pen-da-men-te macia.


 E de sobremesa, Tiramisù, que ainda não bateu o que comemos em Roma (mas quem pode superar uma mamma italiana fazendo uma sobremesa típica de seu país?) mas que ainda assim estava muito bom!


Um brinde ao Pátio Salvoro, um brinde ao nosso amor e um agradecimento especial a Deus, por ter-nos proporcionado uma viagem tão magnífica e abençoada!!!


Espero que tenham curtido muito o diário desta viagem! Para quem chegou agora, segue os links de todas as postagens de Floripa:

Looks Florianopolis

Onde Hospedar-se em Florianópolis

 A Lagoa da Conceição

Jurerê Internacional 

18 comentários:

  1. Nossa....quantas delícias em um único post,assim você mata azamigas né Kate,mais fiquei sem saber se me concentrava nos pratos ou nas suas lindas pulseiras(morrí de amores).
    Bjinhus e bom fim de semana ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tami, minha linda, eu sempre gostei muito de bracelete, uso há anos, estando ou não na moda. Agora com esta moda de pulseirismo e braceletes, estou me sentindo super em casa e à vontade para usar tudo!

      Excluir
  2. Kate, sou leitora há tempos mas acho que nunca comentei...
    Estou amaaando seu roteirinho de Florianópolis, não so pelas ótimas dicas, mas pelo seu toque pessoal...
    Bajulações à parte, é lindo de ver como vc e o Jean levam a vida de uma maneira muito leve e apaixonante... É uma delícia ver seus relatos reais, de quem está curtindo o feriadão na praia, se deliciando com o que o local oferece, sem se preocupar em estar maquiada, posando pro look do dia...
    Parabéns e continue assim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei seu coment, Marina, já li 3 vezes enquanto estava aguardando em um órgão público, rssss. Você captou exatamente o que eu quero passar com estes relatos. É como se eu fosse a vizinha de cada um de vocês e estivéssemos em casa, eu contando a viagem e mostrando as fotos! Bom demais, me sinto mais perto de vcs e acho que vcs de mim!!! Beijões, querida e aparece mais!!!

      Excluir
  3. Adorei o diário de Floripa. Já estava pensando em conhecê-la esse ano, e depois de tudo que li, agora tenho certeza!!!
    Também morri de amores pelas pulseiras... :)
    Beijos!
    Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai mesmo, um dos lugares mais gostosos do Brasil... Ahhh, também estou xonada nas pulseiras (vide o que escrevi para a Tami), especialmente esta do jantar romântico, aiii, vou até usar ela amanhã para passear com o Jean!!!

      Excluir
  4. Kate eu amei esse look romântico tudooooooooooooo,hum quantas delicias eu adoro camarão,peixe,essa casquinha de siri tava uma cara ótima, já estou com saudade do diário de viagem kkk.ÓTIMO FINAL DE SEMANA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também já estou com saudades do diário, Carmem! O próximo vai demorar alguns meses ainda, mas, com a graça de Deus, vai ser muuuuuito legal! Enquanto isso, vamos de receitas! Volta prá cozinha, Katezinha!!!!

      Excluir
  5. Kate sua lindaaaaaa.....

    Atas saudades de Floripa ....conheci essa cidade linda em 2010. Encanadora, a ilha é demais!!!!! Meu esposo foi fz um treinamento do trabalho dele e eu fui na mala dele......kkkkkkkkkk
    Laís tinha 2 anos na época.....quero voltar e conhecer ainda uma parte turística da cidade que nao tivemos a chance de ir ....devido a viagem que foi mega corrida.....comidas deliciosas......engordei só de olhar.....mas vc heim....nossa.....maravilhosa!!!!! Vc emagreceu ?????

    Lindaaaa de viver

    Te amoooo

    Manu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Soy loca por ti también, Manuzita! Olha que outro dia fui ao médico e ao pesar, estou com 56 kg, 1.8 kg a menos. Gostei demais, porque esse era o peso que eu tinha antigamente e não conseguia voltar. O que está rolando é que estou comendo bem menos no almoço, mais salada e menos carboidrato. E comendo frutas 2, 3 vezes ao dia. Á noite eu como sem esquentar, massa (acabei de traçar um espaguete, hamburguer, etc...) Rssss.

      Excluir
  6. tem alguma pizza legal por lá??amooo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Belzinha, a poucos metros do hotel tem uma pizzaria super bonitona. Lá no centrinho da lagoa eu não reparei, mas deve ter, certamente.

      Excluir
  7. Fim de noite... vou olhar o blog da Kate. Pra quê??? Só pra ficar com fome rrrss. Mas brincadeiras a parte, adorei os posts de Floripa. E é tão bonito ver vocês dois. Que Deus abençoe essa união cada dia mais.
    Adoro seus looks, são delicados, elegantes e sem exagero.

    Um ótimo final de semana para vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos combinar que este post ficou uma tentação mesmo, não é Mayra? Só comida gostosa!!! Pena que acabou... Agora vamos voltar para o esquema do blog. Post plenitude na segunda, com certeza! E receitas, clarooooo! Obrigada por sempre desejar o melhor para mim e Jean! Amiga distante que ainda vou conhecer!

      Excluir
    2. Ah com certeza ainda vamos nos conhecer. Preciso colocar umas fotos no meu blog, minha e do meu esposo.

      Um grande abraço.

      Excluir
  8. Adorei as opções de Floripa, batem com a indicação da tia do meu marido.Bom gosto de ambas!
    Eu que amo frutos do mar, está perfeito!

    Beijos querida!

    ResponderExcluir
  9. Oi linda, adorei seu post sobre a viagem, amei seu vestido!
    Seu blog é lindo, adorei conhecer aqui!
    Passa lá no meu depois!
    Seguimos uma a outra no instagram!
    Beijão florzinha

    http://www.blogofficialgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Uauuuuuuuu.... será porque babei aqui no teclado, heim?
    Que delícia de refeições!
    Esta casquinha siri, tem algum "empanado"??
    Tem cara boa!
    E as outras comidinhas também, parecem muito boas! Modelitos lindos!

    ResponderExcluir