20 de janeiro de 2013

Torta de Limão

Há muito tempo eu quero fazer esta torta para vocês. Porque eu acho esta torta maravilhosa, uma das minhas preferidas. É uma excelente opção para quem não gosta de sobremesa muito doce. Aproveitando o Natal, fiz esta receita para contrabalancear com a torta sonho de valsa, que é muito doce! A receita é sem mistério de fazer, não precisa preocupar se a massa de biscoito estiver esfarinhada, dará certo. Somente deve-se atentar a passar uma faquinha para desenformar a torta (a minha começou a quebrar e, na sequência, usei a faca e resolvi o caso). No mais, é curtir estas fotos lindas e fazer esse doce delicioso para um final de semana em família!


 Torta de Limão
Rendimento: 15 porções

Ingredientes

1 pacote e 1/2 de biscoito maizena 200 g
150 g de margarina sem sal
1 lata de leite condensado
1 caixa de creme de leite
2 limões grandes
3 claras
4 colheres de sopa de açúcar
Raspas de limão

Modo de fazer
      
Misturar bem em uma tigela o leite condensado, o creme de leite e o suco de limão, até formar um creme consistente. Reserve na geladeira.

Triture o biscoito no liquidificador. Em uma vasilha acrescente a margarina (que deverá estar mole), misture bem até que fique em ponto de massa podre. A massa continuará esfarinhada, porém um pouco úmida, devido à margarina.  
Espalhe a massa em uma assadeira removível no fundo e nas laterais da forma (não precisa untar). Leve ao forno em temperatura média por aproximadamente 12 minutos

Na batedeira bata as claras em neve, em seguida acrescente o açúcar e misture bem

Para montar a torta, coloque o mousse sobre a massa já fria; e em seguida adicione o suspiro. Faça picos no suspiro com uma colher e salpique por cima as raspas de limão
Leve ao forno em temperatura de 180° por mais ou menos 20 minutos ou até que o suspiro esteja bem dourado. Leve à geladeira até a hora de servir. 

Obs.: no momento de desenformar, passe uma faca de mesa entre a forma e a massa, para que a mesma se solte com facilidade, sem quebrar.

11 comentários:

  1. Menina, preciso urgente de uma fôrma de fundo removível, não tenho, acredita??? Querida Kate, saudades de vc e do blog! beijos, linda, espero que esteja muito bem!

    ResponderExcluir
  2. Kate, sua torta ficou linda! Adoro fazer esse tipo de torta, mas geralmente não consigo retirar o fundo da forma na hora de servir... eu consigo desenformar, mas na hora de colocar no prato, fico com muito medo de quebrar a torta e acabo colocando a torta com o fundo mesmo. Tem algum problema colocar a torta, ainda com o fundo da forma, diretamente no prato em que a torta será apresentada? Será que eu fui clara? :)
    Beijos e boa semana.
    Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, desculpa a demora em responder, tempo pouco!!!

      Olha, eu costumo deixar o fundo. Já vi em outros blogs/sites pessoas que servem com, outras sem. Eu ainda não me arrisquei a tirar quando o doce é delicado. Acho que se colocar papel manteiga daria para tirar legal!

      Excluir
  3. Adoro torta de limão.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Ficou profissional, parabens!!!

    ResponderExcluir
  5. Menina do céu que delicia! Estava procurando um blog assim! Essa vida de recem casada me fez sofrer um tanto na cozinha....criei meu blog pra compartilhar minhas experiências de uma cozinheira de primeira viagem...hahaha
    Adorei conhecer o teu :)

    www.receitazada.blogspot.com

    Beijocas

    Aline

    ResponderExcluir
  6. Adoro essa torta! Faço direto para o maridão!!!
    Boa semana, flor!
    Beijosssss

    ResponderExcluir
  7. Uma das minhas preferidas!
    Adoro o gostinho do azedo o limão com o doce!

    ResponderExcluir
  8. Delícia delícia delícia!!! essa com certeza eu vou fazer!!
    bjussss

    ResponderExcluir
  9. Delícia e simples de fazer.
    O marido ama limão então essa aí vai dá certinho pra ele :)!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Ahhh Meus Deus! Que delicia que deve ser isso!!!!!!!!!!!!
    Vou ter que fazer!!!
    Beijos

    ResponderExcluir