2 de dezembro de 2012

Dando a volta por cima com um sorriso no rosto

 Imagem: greatmindsinspire.com


Quem não caiu um dia? Ficou na pior, sentindo-se no fundo do poço, humilhado, rejeitado e desprezado?

Apostou todas as suas fichas acreditando que ia se dar bem e se deu mal, muito mal. Pensou que desta vez seria diferente, especial, porém tudo o que teve de volta foi desilusão. Lutou e acreditou muito que ia alcançar o tão sonhado objetivo, mas teve de amargar uma grande derrota... Mais uma vez...

Identificou-se? É o seu retrato atual? Ótimo. Entender a sua situação é o primeiro passo. Fazer as pazes com a sua situação atual é o passo seguinte, o qual você precisa dar agora. 

Entenda: aconteceu. Já foi, já era, sem volta.  Você está nesta situação hoje e reclamar, se sentir a pior das pessoas, não vai mudar o que já está feito. Você precisa aceitar o que aconteceu com você. Somente após "fazer as pazes" com a sua situação atual, você poderá evoluir e se libertar dela. Não é difícil entender, muito menos fazer. Simplesmente aceite o que não pode ser mudado e siga em frente.

Seguir em frente é ter a tranquilidade de saber que: se não aconteceu para você, se não veio para você, se você perdeu, é porque não era para ser seu ou nunca foi seu. Digo isso para emprego, relacionamento, gravidez, dinheiro, casa, vestibular, concurso, qualquer coisa. Existe algo melhor para você logo ali na frente. Algo que lhe pertence, que está destinado a você e a ninguém mais!

Tire esta expressão de derrota do rosto. Lave sua face, uma, duas, quantas vezes for preciso até que, ao olhar no espelho, desponte o reflexo de uma nova pessoa. Um rosto animado. Uma ponta de esperança. Um leve sorriso.

Você não precisa (e provavelmente não irá) mudar o seu estado mental de depressivo para entusiasmado em um breve instante. Mas, você pode ir alimentando a sua alma com pequenas doses de ânimo e esperança. E, mais do que nunca, agora, você precisa crer. Em si mesmo e nas coisas que estão para vir ao seu encontro. Se abrir para o novo...

A partir do momento em que você acreditar nisso, se animar e se abrir para o novo, as mudanças chegarão uma após a outra na sua vida. 

Ninguém vira o jogo num estalar de dedos; é preciso acreditar e se movimentar para que isso aconteça. Quando você vai começar a se movimentar na direção da Sua volta por cima?

Eu não tenho as respostas. Elas estão com você. Você é o responsável pela sua felicidade e somente você tem de dar o próximo passo. Olhe-se no espelho, despeça-se do fracasso e dê o primeiro sorriso de vitória. E, imediatamente após, dê o primeiro passo da virada da sua vida. 

E que Deus te abençoe na sua nova jornada.   
 

15 comentários:

  1. Kate que linda mensagem, estou passando por um momento de transição muito difícil,pedí demissão do emprego após vários momentos super desagradáveis e
    nunca me deixei abater,sempre mantive o sorriso no rosto e minha fé em Deus...
    Uma linda e abençoada semana pra você.
    Bjinhus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tami, pedir demissão é um ato de muita coragem. Parabéns por se livrar de um peso e se abrir para o novo! Deus sabe o que faz e o que é seu está reservado!

      Excluir
  2. Amada Amiga Kate, Tenha Um Lindo Dia e Abençoada Semana!!!

    Para começar bem a semana sempre dou uma passadinha no seu blog e esta msg irei compartilhas com a minha lista de emails,pois sabemos que todos enfrentam lutas nesta terra mas, sabemos também que DEUS sempre está e estará conosco!
    "A presença de JESUS no barco não significa ausência de tempestades. Significa que jamais iremos naufragar."

    Beijos no coração,
    Nayara Banhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Nayara, cadê as meninas? Beijos em todas!

      Obrigada por compartilhar o texto, fazendo isso, você também está realizando um trabalho do bem, ajudando outros que precisam de palavras de força. É tão bom quando a gente está no desespero e encontra uma palavra de força, não é? Sua frase sobre Jesus é mara, mara, mara!!!

      beijos e ótima semana para ti e para minhas amadas!!!

      Excluir
    2. Oi amada, os beijos foram entregues...rsss, estão todas aqui e receberam a msg também por email.

      Kate, envio média de 80 msgs/dia através do celular, falando do amor e do cuidado de DEUS por nós, como você disse "realizando um trabalho do bem", fazendo assim estamos evangelizando (levando o amor de DEUS)e também levando força, pois todos nós precisamos.

      Beijos no lindo e abençoado coração,
      Nayara Banhos

      Excluir
  3. Kate, que lindo!! Me identifiquei com o que você escreveu, pois passei por umas fases bem difíceis ultimamente. Mas na última sexta recebi uma das melhores notícias da minha vida, pois conseguir alcançar o meu grande objetivo, que foi a aprovação em um concurso. Agora, graças a Deus, o que me define no momento é o título do seu texto, pois estou dando a volta por cima com um sorriso enorme no rosto!
    Estou sempre por aqui, mas nunca comento. Pode ter certeza que você tem uma legião de fãs silenciosos como eu, mas que estão sempre por aqui te acompanhando e admirando tanta beleza, meiguice, capricho em tudo o que faz.
    Beijão querida, fique com Deus!
    Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria, esse comentário seu é tipo um presente de Natal para mim, sabe.

      Ontem, quando eu estava terminando a postagem eu pensei: ninguém vai comentar.

      Porque é muito mais fácil dizer: "kate, amei seu look" ou "que receita deliciosa", do que dizer: "nossa, estou vivendo isso, estou na pior" ou "já passei por maus momentos, me identifiquei". Porque compartilhar problemas é muito difícil, a gente se fecha mesmo.

      É aquela coisa que as pessoas falam: todo mundo gosta de mostrar o quanto é feliz e bem sucedido. No antigo orkut, no facebook, no instagram, todo mundo põe foto feliz, bonito... Ninguém põe uma foto com a legenda: "eu arrasado porque perdi o emprego" ou "eu chorando porque não tenho grana para pagar o meu cartão de crédito".

      E a verdade é que todos nós temos problemas, pequenos ou grandes, dependendo da época da nossa vida. Mas, é difícil se abrir. Por isso eu pensei que ninguém ia comentar nada. Mas, refletindo, eu pensei isso que você falou aí, de muitas pessoas que iriam ler quietinhas e que eu ia ajudar, sem ficar sabendo. Porque eu tenho visto sempre pessoas me escrevendo no insta ou aqui, falando que algum texto meu ajudou um pouco em um momento difícil, e outras coisas similares. Ou seja, eles estão lendo, no cantinho deles, minhas palavras estão sendo uma sementinha do bem.

      E você não sabe o quanto isso me deixa feliz! Na postagem anterior eu respondi para uma amiga do blog que talvez o maior motivo de eu ter continuado o blog foi o plenitude. Eu escrevo com amor, penso em quem pode estar passando por aquilo e digo: se eu tocar uma alma, já valeu a pena!

      Sobre a legião de fãs silenciosos, que delícia ler isso! Eu vejo que as pessoas entendem o quanto de amor e cuidado eu coloco aqui. Faltam-me palavras para continuar e acho que já falei suficiente, não?

      Quero que você saiba, querida Maria, que compartilho com você a sua alegria de ter passado no concurso, sonho de tantas pessoas e que agora, VOCÊ CONSEGUIU! Colha os frutos dessa vitória, minha querida, você merece. E tenha um Natal super feliz!

      Espero que você volte mais vezes aqui e que não seja mais tão silenciosa!

      Beijo e-nor-me,

      Kate

      Excluir
    2. Nossa, que emoção em ler essa resposta!! Eu sabia que você iria responder pois eu vejo que, apesar do seu tempo limitado, você trata seus leitores com toda a atenção possível. Só não imaginava que eu pudesse despertar tanta satisfação em você com o meu comentário. Como eu fiquei feliz com isso!! Agora sinto que estou retribuindo um pouco tudo que já aprendi por aqui.

      Pode ter certeza que em muitos momentos da minha caminhada rumo a aprovação foi aqui que eu encontrei forças pra continuar, seja lendo os textos de plenitude, seja colocando em prática suas receitas deliciosas, ou apenas admirando seu jeito lindo de levar a vida.
      Só posso agradecer por você existir, pelo seu blog e por tudo de bom que ele proporciona tanto a nós, leitores, como a você, que escreve com tanto carinho.

      Sua resposta também é um grande presente de Natal para mim. Esse Natal será muito especial, pois os últimos foram bem difíceis, já que em um deles eu tinha sido reprovada nesse mesmo concurso que eu consegui a aprovação, e no outro, eu estava sem o meu amado pai perto de mim, pela primeira vez, pois ele já se foi. Mas o bom da vida é isso, por mais que às vezes a gente pense que tudo está muito difícil, em algum momento tudo muda e a felicidade volta a reinar.

      Obrigada querida. Você é abençoada! Que o seu Natal seja maravilhoso como você é. Estou sempre por aqui, mas vou deixar o meu registro mais vezes sim. :)

      Beijão!!!

      Maria

      p.s.: O Mingnon Messara e o Filé ao molho de ervas são os pratos que fazem mais sucesso aqui em casa. O marido aaaaama!!! :D

      Excluir
  4. Kate,que linda sua mensagem. Como sempre! Fiquei muito grata por ter lido e respondido minha mensagem. Seu texto caiu como uma luva no meu problema.
    Ter sonhado e idealizado um futuro que não aconteceu. Ou melhor, aconteceu e acabou. Muito obrigado pelas lindas palavras. Continue escrevendo sempre. Este, sem dúvida, é um dom que Deus te deu.

    Muitos beijos
    Luciana.

    ResponderExcluir
  5. Era tudo o q eu precisava ler hoje
    mto bonita msg

    ResponderExcluir
  6. Olá Kate,
    Encontrei seu blog por acaso, pesquisando receitas no google.
    Comecei a ler os posts mais antigos e gostei muito.
    Esse em especial.
    Passarei mais vezes por aqui.
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir