8 de novembro de 2012

Sangria com Tapas

Olá, queridos!

Que saudades de vocês! A grande verdade é que eu não consigo ficar muito tempo longe... Morro de saudades do blog! Sinceramente, achei que o número de visitar iria cair drasticamente depois do meu "bye, bye". Mas, para minha surpresa, os números aumentaram muito! Alguém me explica isso? Além disso, foram tantas mensagens legais deixadas por vocês no post e também no link do programa espiritual, que até o Jean, ao me ouvir lendo alguns dos recados, disse que eu não posso parar. Confesso que eu também sou um pouco (ou muito) viciada no blog! Penso nele todos os dias...

Por aqui, na minha vidinha, tudo bem. Estou muito adaptada ao trabalho novo. Os dois primeiros meses foram difíceis; é um trabalho difícil, com critérios, diretrizes, negociações (e várias planilhas) internacionais, então, mesmo com a experiência que possuo, penei um pouco no começo, rsssssssssssss.

Passei pela primeira prova de fogo, recebi um chefão francês (que não falava portugues) e mostrei tudo o que fiz até agora para ele durante algumas horas. Me saí bem, graças a Deus, sempre graças a Deus! No futuro, terei outras provas de fogo, principalmente quando tiver de apresentar meu trabalho para o comitê internacional; mas, no momento, estou preocupada em dar o melhor de mim a cada dia, um dia após o outro. Minha estratégia está sendo trabalhar duro e ser bastante humilde e sincera no que eu não sei, buscando aprender muito com o meu chefe que, além de ser um ótimo chefe, tem muito conhecimento.

Estou usando o Instagram, comecei há muito pouco tempo, mas, como adoro fotografia, estou curtindo bastante. Quem tiver, me acha por lá, vamos interagir! O meu usuário está na lateral do blog.

Cozinhar e coisinhas de dona de casa, ando fazendo de pouco a nada, pois o foco está em outras coisas. Mas, no fds passado, fiz uma sangria espetacular! Procurei seguir ao máximo como os espanhois fazem, porque a gente vê algumas receitas de sangria em que colocam mil frutas, encarecendo a receita, e que, na verdade, não é o que as pessoas fazem na Espanha.

Para acompanhar, fiz umas tapas bem simples, com coisas que tínhamos na geladeira. Tapas são os petiscos, canapés espanhóis. Vale colocar tudo, até camarão, ingredientes doces. É normal as pessoas ficarem de pé no balcão, comendo tapas e bebendo grande parte da noite. Lembro de um bar em Barcelona em que as pessoas pagam de acordo com o número de palitos (cada tapa tem um palito espetado). Nós ficamos brincando de contar palitos e é óoooooobvio que o Jean comeu mais do que o dobro que eu comi! Foi uma farra legal!

Então, para estes dias quentes que estamos tendo no Brasil, nada melhor do que uma sangria super gelada com tapas deliciosos! Enjoy!!!











Vamos à receita?









 




Sangria Espanhola

Rendimento: 8 taças


Ingredientes 

3 laranjas
3 limões
2 colheres de açúcar
½ garrafa de vinho tinto seco
1 copo grande de refrigerante de limão (soda ou H2O)
1 cálice de licor de laranja ou conhaque
Bastante gelo


Modo de fazer

Corte as laranjas e os limões em rodelas (reserve alguns pedaços picados menores para colocar nas taças e também algumas fatias para decoração da jarra e taças). Coloque as frutas em uma jarra. Adicione 2 colheres de açúcar e o vinho. Misture e deixe descansando por pelo menos 30 minutos.
Adicione o licor (ou conhaque). Adicione o refrigerante de limão e coloque bastante gelo, servindo a seguir.




E agora as tapas, na ordem de preferência determinada pelo Jean, maior consumidor de tapas que eu já vi!


N° 1 no ranking do Jean - Baguete de tomate seco com patê de abacaxi ( abacaxi picado, frango desfiado e temperado, maionese, creme de leite e catchup).




N° 2 no ranking do Jean - Baguete italiana, palmito pupunha e patê de tomate seco (patê comprado pronto)




N° 3 no ranking do Jean - Baguete Italiana, azeitona e patê alemão (patê comprado pronto)




N° 4 no ranking do Jean - Baguete de tomate seco, presunt, tomate e azeitona





 Depois disso, a farra continuou rolando com sangria e foi parar no instagram! E aí, curtiram???


24 comentários:

  1. eeeeeeeeeeeeeeeeeeee feliz de te ver voltar..eu sou viciada nesse blog! Já estou doidinha p fazer a sangria espanhola!
    Mto bom te encontrar no instagram!!
    bjusss lindona e fica com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Que surpresa deliciosa!!! Adorei abrir o blog e ver que vc está voltando!!!
    Adorei a receita...já salvei e em breve pretendo executá-la!
    Já te add no instagran.
    Beijos

    www.entreamoras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não te achei lá não, Renata... Kd vc?

      Excluir
  3. Ei amiga linda do meu coração!!!
    Que bom que está tudo bem com você e com o marido...saudades do Bruce...
    Que delicia ver você por aqui...e que receita tudo de bom dessa sangria legítima!
    As tapas parecem mesmo ter ficado deliciosas. Jean não é bobo nem nada, também tô com ele na ordem de gostosuras...rsrsrs...
    Beijo enorme,
    Marcela.

    ResponderExcluir
  4. Oi Kate! Curti muuuuito! Que bom começar o dia lendo seu post! Adoro seu blog!
    Bj, bj!

    ResponderExcluir
  5. Ainda bem que essa pausa do blog foi por um período bem curtinho!!!!
    Como é bom ter uma receitinha nova por aqui... adorei!!!
    Beijinhos e um ótimo FDS!!!
    Aninha.

    ResponderExcluir
  6. Acompanho vc pelo instagran e fico muito feliz que você não tenha conseguido se afastar do blog,rs.
    Parabéns pelo sucesso no trabalho,que Deus te abençoe sempre.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Kate!! conheci seu blog através do realizando um sonho em bh.Que ótimo ter vc escrevendo. ano q vem me caso e vou usar as suas receitas ,drinks, e tudo q vc faz!!! parabénsssssssssssssss e nã se afasta daqui nãooooooooo pleasee rsrrsrs!!!

    ResponderExcluir
  8. Kate, ficarei muito feliz se não abandonar o blog. Conheci ele justamente na postagem de despedida e eu e meu namorado adoramos as suas ideias e os jantares com o Jean. Estamos com vários planejados tudo inspirado em vocês. São um casal muito lindo e a uni~]ao de vocês é notória. Parabéns e não nos abandone! kkkkk

    ResponderExcluir
  9. Eu sou uma que entra todo dia com esperanças de que vc volte. E olha como é bom não perder a esperança. Q delícia suas receitinhas.
    Amanhã vou receber uns amigos e vou fazer a sangria. Vc acha, tipo "essencial" o licor ou conhaque? Pq não tenho em casa, e como é um ingrediente q se usa pouco, to com preguicinha de comprar$$$.

    Bjcas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, compra um conhaque. É barato, tem marcas com preços a partir de 9 reais e é uma bebida que vc usa em diversas receitas sofisticadas, carnes flambadas, banana flambada (inclusive tem algumas carnes aqui no blog que usei conhaque no molho). Ou seja, é uma bebida que vc vai usar mais vezes. E acho que faz falta sim. Ainda mais que vai receber amigos, senão a sangria vai ficar meio bebidinha doce parem de dar o toque caliente do conhaque. Bota esta festa prá esquentar e depois volta aqui prá contar!!!

      Excluir
    2. Tá o final do meu comentário foi comido um pouco e ficou sem sentido. Deixa eu repetir o que quis dizer:

      Ainda mais que vai receber amigos, senão a sangria vai ficar meio bebidinha doce para quem não bebe muito. O conhaque vai ser essencial para dar o toque caliente na sangria (uiiiiii, vontade de fazer de novo, tão bom que é). Bota esta festa prá esquentar e depois volta aqui prá contar!!!

      Excluir
    3. Tenho que te dizer que o jantar "ferveu"! Falei pro marido ir no mercado comprar o conhaque. Ele me disse: Não precisa, não vamos nunca mais usá-lo. Foi quando eu li o sua resposta a ele. Foi comprar na hora! E ficou divino! Todos amaram! Aproveitando o gancho, servi com um jantar típico polonês. Fiz borscht (sopa de beterraba), pierogui (pasteizinhos assados, recheados com ricota e batata) e chucrute com bacon e abacaxi, como salada e sobremesa torta de maça. Como aqui no Rio tava um calorzinho gostoso, caiu muito bem com a sangria geladinha... hummm, lembrei mto de vc, tirei fotos e queria te enviar. Se quiser, me passe seu e-mail! Bjcas

      Excluir
    4. Deus abençoe os homens que ouvem suas esposas. Marido mandou bem, hein? Agora vcs podem fazer um filezão em encorpado flambado no conhaque!

      Me manda no receitinhaspararecemcasadas@gmail.com. Estou louca para ver as fotos!!!

      Excluir
  10. Bom saber de você Kate, saber que você está bem se adaptando ao novo trabalho e ao intagran, rsrs.

    Belas fotos e que drink lindo e gostoso.

    Beijos querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc sabe que eu estou à sua disposição, não sabe? Aquele assunto. Se precisar, estou aqui.

      Excluir
  11. A amada amiga Kate voltou...que saudadesssssssss!!! DEUS te abençoe sempre e venha sempre nos visitar,tá?! rsss...Beijos e ótimo fim de semana !!!

    Nayara Banhos

    ResponderExcluir
  12. QUERIDAS TODAS: muito alegre de estar por aqui! Seus comentários sempre me fazem sorrir. ADOROOOOO!

    ResponderExcluir
  13. Curtir DEMAISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS.beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Muito inspiradora essa noite, amei a jarra que serviu sangria uma bela peça.
    Estou muito contente com seu retorno estava sentido falta da sua alegria e delicadeza.
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  15. Eba que delícia entrar no blog e ver atualizações!!!!! Felizzzz!!!!!
    Adorei as fotos e as receitas... cara de tudo muito bom!!!!
    Parabéns pelo trabalho... beijos e uma semana abençoada para vcs!!!!
    Grande beijo Cacá Arantes

    ResponderExcluir
  16. Que banca! Já teve noite alemã, agora espanhola! Uauuuuuuu....
    Adorei!
    Amo tapas!
    :)

    obs: suas fotos dos instagram estão ótimas!

    ResponderExcluir
  17. Adoro seu blog! Desejo sucesso, conquistas e muitas alegrias no seu trabalho. Tudo muito bacana aqui, adoroooo e aprendo muito.

    ResponderExcluir
  18. Que bom que você voltou! Sou nova por aqui, mas gostei bastante do espaço e como você escreve.

    Parabéns!

    Grande abraço.

    ResponderExcluir