24 de setembro de 2012

Um minutinho de atenção, por favor!



Queridos,

Vocês bem sabem que o Receitinhas é um lugar de receitas do nosso dia a dia, de bater papo sobre assuntinhos de mulher, de dividir um pouquinho da minha vida e do meu modo de ver a vida e também é um espaço no qual eu gosto de tratar das coisas espirituais e de como podemos direcionar a nossa vida rumo a uma existência mais plena e feliz.

Surgiu um pedido por e-mail que tem a ver com tudo o que eu digo sobre acolher e ajudar o nosso próximo. E abri o meu espaço com alegria e solidariedade para essa pessoa que vocês conhecerão abaixo.




A Cida é jornalista recém formada e mora em Brasília. Ela escreveu relatando que está com um problema de saúde e precisa fazer uma cauterização no útero. O custo do procedimento é R$ 600,00 (seiscentos reais) e ela terá de comprar alguns remédios também. Mas, a Cida, assim como a maioria dos recém formados, ainda tem uma renda pequena e encontra-se sem condições de fazer o procedimento necessário e urgente.

Então, estamos aqui, Cida e eu, deixando um contato aberto com ela via e-mail, para que pessoas possam ajudá-la; talvez com uma pequena soma em dinheiro (o pouquinho somado vira o suficiente) ou talvez alguém conheça um dono de farmácia que poderá doar os remédios ou ainda alguém possa conhecer um ginecologista na região de Brasília que possa realizar o procedimento gratuitamente ou por um valor bem mais baixo (e parceladinho em prestações amigas).

Queridos, é isso, a Cida precisa de ajuda imediata. E se você, que está lendo essa postagem tem  condições de ajudar, por favor, ajude. Deus multiplicará a sua boa ação em seu favor. 

O bem que você faz hoje, retorna a você de maneira infinitamente maior!


O contato da Cida é: cidalina.santos@gmail.com


Deus te abençoe, Cida!!!




7 comentários:

  1. Oi Katiiiii, lindona!! Sabe que só ando lembrando de vc ? que saudades!! beijos, amiga!!

    O "Diário da Su" é agora "A vida em Cores"...me visita, amiga!!

    http://suvidaemcores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Vou ver no que posso ajudar, já que tenho um tramiti com a área hospitalar, sou peixe pequeno mas vou tentar. Beijos para as duas!

    ResponderExcluir
  3. Kate, vou pedir minha filha pra entrar em contato com ela pois ela trabalha na área hospitalar e este final de semana estava me contando que as pessoas tem direitos que elas não conhecem. A Cida pode entrar no ministério público se precisa fazer a cirurgia e comprar remédios e o serviço público não quer ou diz não poder oferecer.
    Minha filha a 3 meses trabalha em São Paulo mas em um hospital que a especialidade é a área oftalmo. Ela me contou que tem pessoas que chegaram a ficar cegas esperando operações e se elas soubessem dos seus direitos teriam conseguido a operação.
    Vamos ajudar,juntos somos mais como a Canção Nova sempre repete!
    bj
    Olivia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,Olívia. Agradeço a vc e atodas pela força. Só gostaria de dizer que é complicado pedir ajuda para o estado por que no hospital público, eles nem mesmo descobriram a causa do meu problema. Só descobriram isso qndo procurei um médico particular, entao penso, se eles nem conseguiram saber o que eu tinha, imagina tratar, né.

      Mas de coração, agradeço pela força positiva de vcs, isso tbm é importante pra mim. Obrigada mesmo.

      bjks

      Excluir
  4. Inicialmente rogo a Deus pela Cida. Deus a abençoe e restabeleça sua saúde. Sabemos que nada é impossível para aquele que é temente a Deus.
    A Olivia falou muito bem!
    O Estado é obrigado a prestar o serviço de saúde aquele que não tem condições de pagar pelo serviço médico.
    O meio legal é um Mandado de Segurança, mas ela precisa comprovar a necessidade do procedimento.
    Se fosse por aqui, eu faria com o maior prazer sem qualquer custo para ela. Mas infelizmente, em Brasília fica completamente impossível impetrá-lo daqui.
    Torço por ela, desde já.
    Deus a abençoe.

    ResponderExcluir
  5. Adorei o projeto, principalmente o gesso!Vai ficar super lindo!Bjuuuu

    ResponderExcluir