25 de setembro de 2012

Sua Casa com Design - Sala dois ambientes

Este é o ambiente de um casal que está quase se mudando para o seu cantinho querido e eles devem estar contando os minutos e sonhando muito com este cantinho!

O apartamento tem uma planta bem característica dos apartamentos atuais, é pequeno mas com tudo o que um casal precisa para iniciar a vida a dois com muita felicidade. Esta é a planta:



Novamente, vamos pensar nos pontos focais: ao entrar, a pessoa no corredor irá olhar para a sala de estar como um todo; logo depois irá se virar e olhar para as paredes de canto do jantar. Vamos dar atenção para estes locais, então!


Gesso

A dono do apartamento quer um trabalho caprichado no gesso. Atualmente, os tetos estão bem limpos. Para a sala de jantar, acho que ficará ótimo uma sanca aberta com um detalhe central.




Pensei nessa sanca aberta com iluminação embutida e um pendente bem estiloso no centro como o da foto abaixo; ficará muito legal.




Rasgos com iluminação embutida dão estilo e personalidade a qualquer ambiente e são de fácil execução.




A foto abaixo é a cara do apartamento do casal, exatamente a mesma planta. Pensei em um rasgo em cima do sofá, igualzinho ao da foto! Os ragos se repetem no corredor de entrada, tratando o espaço não como um corredor, mas como um hall de entrada! Muito mais chique, não?




Para a sua sala, não pensei em cimalha de gesso na parede, penso que o gesso pode ter um acabamento em toda a sua extensão que é um afastamento da parede. Aqui em Minas Gerais chamamos de linha de sombra; já em São Paulo é chamado de Tabica.




E este é o rebaixamento de gesso que pensei para a sala de vocês:




Papel de Parede


As pessoas têm medo de ousar nos papéis de parede. As fotos abaixo mostram que o preto pode e deve ser usado. O efeito: Ambientes Sofisticados!






Pensei em um efeito com papel de parede preto nas laterais e espelhos nos dois lados das paredes, formando um canto espelhado e auxiliando a criar amplitude. Espelhos são os melhores amigos dos ambientes pequenos!



Cortina

Que tal um pouco mais de sofisticação neste ambiente, com uma luxuosa cortina de seda? AMO! O modelo deve ser bem limpo: cortina de seda em um só tom, com bastão cromado e ilhós, também cromado. LUXOOOOOO!



Tons maravilhosos de seda que combinam com o decór proposto para a sua sala:




 Móveis

O casal já tinha comprado a maioria dos móveis, que são estes das fotos abaixo. Podemos ver que eles têm muito bom gosto. Eu só precisei complementar a bela seleção abaixo:







Aparador Hall

Lembram do hall de entrada do ap? O que você pensaram que ia ser um mero corredor? OH NO! Bem, só temos 1 metros de largura, então, este móvel precisa sem bem estreito. Este da Tok Stok é estreito (37 cm de largura). Mas, acho que você pode mandar fazer com 30 cm e em madeira mais escura. As gavetas são úteis para guardar chaves, contas da casa, entre outras coisitas. Vamos caprichar nos adornos e colocar um mega espelhão estiloso. Curtiu?


ARMAZEM APARADOR 2GV. 121X37 - TOK STOK 



Mesa Lateral


Em pequenos espaços, móveis curingas são grandes aliados. Eu não colocaria mesa de centro de jeito nenhum! Até porque o sofá é retrátil e se abre. Então, querida, uma ótima solução é esta mesinha lateral com rodízios. Na hora de tomar um vinho ou comer um petisco, ela vem para a frente do sofá e compõe a noite romântica! Muito prático!!!

PORTHUS MESA LATERAL 50X50 - TOK STOK


E assim ficou a planta de mobiliário, a circulação deve ser preservada e, por isso, o ambiente tem os móveis essenciais e ainda assim fica tudo perfeito!





Adornos

Para este casal ter uma cantinho super diferenciado, escolhi adornos poderosos! Invistam em peças boas como estas! É um dinheiro bem gasto, em peças com estilo e que durarão por muitos anos, mantendo sua casa sempre atual:


Os porta retratos e o tapete são da ETNA




As almofadas são da Cecília Dias Tecidos



Os demais adornos são da WESTWING






Na parede, eu sempre aposto em esculturas modernas, ainda mais na sala de um casal jovem e descolado. Para a parede onde fica o sofá, esta escultura forte, em tom vermelho com espelhos:





Escultura blum 1650 x 632mm - Inusual


Para a parede ao lado do rack, uma escultura neutra, com iluminação, simplesmente chique e linda:




Escultura Ramus 1650 x 443 x 78mm com iluminação embutida - Inusual


E este é o resultado final! Cores em harmonia, acabamentos sofisticados e uma composição limpa, chique e com muita personalidade!
 




Desejo a você e seu marido, milhões de momentos felizes na casinha nova!

Big Beijo,






15 comentários:

  1. Kate do céu, fiquei de queixo caído com sua sugestão, A-DO-REI, peguei duas idéias daqui, a mesinha lateral com rodízios e o aparador com gavetas, não tinha pensado em como são úteis e lindos! Agora tenho uma dúvida pessoal, meu apê veio com um erro absurdo, o pé direito tem 2,45cm de altura, já não queríamos usar gesso e depois disso então, totalmente descartado, nem moldura, nada disso, será que vc teria uma sugestão para o apê não parecer tão baixo? BJs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estas construtoras brincam com os clientes. 2,45 m é abuso!
      Aqui tem um texto que irá ajudá-la: http://www.coisasdanata.com/2011/09/dicas-para-aumentar-o-pe-direito.html

      Excluir
  2. Kate, sugestões perfeitas!! babei nos sofás, amiga! :) beijos

    ResponderExcluir
  3. Kate eu adorei tudo!

    Olha eu ja trabalhei em Gesso e vou te dar a mesma dica que sempre dei para as minhas clientes... Sanca aberta é linda mas a manutenção é bem mais trabalhosa porque tem que limpar muiiiiiitooo beeeeeeeeeem e sempre para nao acumular o pó e bichinhos como arainhas [eu tenho pavor]

    Adorei seus projetos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Mas, qualquer casa sem manutenção dará teias e sujeira. Eu sem minha Dona Josi não sou nada!!!

      Excluir
  4. Kate, como faço pra pegar umas sugestões com você pra minha sala ?? Preciso de um Help!!!!
    Adoro seu blog!
    Clarissa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Clarissa, apesar de ter boa vontade, no momento estou em um ritmo de vida muito intenso e nem estou dando conta dos ambientes para os quais me comprometi. Vou ficar te devendo... Mas, dê uma olhada nos anteriores, podem ser úteis! bjos!

      Excluir
  5. Nossa,amei as dicas,voc~e tem muito bom gosto!

    ResponderExcluir
  6. Minha sala tem praticamente as mesmas medidas, tira um pouco aqui e põe ali, mas a planta é igualzinha, a disposição dos móveis é a mesma, não tem muito como fugir, no corredorzinho em frente a porta de entrada coloquei uma prateleira de vidro + um espelho redondo, aqui ainda faltam as cortinas e os quadros. Adorei as dicas, parabens!!!!

    ResponderExcluir
  7. Perfeito, vc é fantástica.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia! quero fazer uma sanca aberta na sala, mas o pé direito é limitado em 2,40 mts. pensei em uma sanca com largura de 30cm da parede (sem tabica) e com 16 cm de altura. Pensei no espelho interno a 10cm da borda fechando a parte interna e espelho externo com 8cm. A sala tem 5,25 x 2,70, sim... a construtora estava de brincadeira... O que você acha? ficará legal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gustavo, esqueça esse lance de tamanho (sim, construtoras andam sacaneando...) pois, mesmo em espaços reduzidos, você pode fazê-los brilharem! Me parece uma sanca discreta, ideal para o espaço. Eu não inventaria muita moda não e por isso, acho que está coerente com o tamanho da sala. Invista em bons móveis de marcenaria e coloque espelhos para ampliar. Vai ficar tudo lindo, tenho certeza!!!

      Excluir
  9. Adorei suas ideias e vou aproveitar muitas, o meu teto também é muito baixo, nem sei a metragem, , não tenho o corredor (hall) de entrada já entra direto na sala na parede esquerda do lado do corredor. tenho um passa pratos pequeno.. Mas adorei tudo Obrigada Parabéns .. Vou ver outras postagens suas, virei sua fã, muito bom gosto mesmo.... bjs Uma ótima SEMANA...

    ResponderExcluir
  10. Kate ,adorei suas ideias.Estou reformando minha sala ,como faço para ter algumas sugestões suas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe, mas não estou fazendo mais esse tipo de post de sugestões. Na verdade, este foi o último da série, pois tive um trabalho grande e a pessoa para quem fiz o post com ideias, de graça, sequer me agradeceu. Um abraço.

      Excluir