13 de setembro de 2012

Bife com estilo

Se tem uma coisa que eu não sou fã são esses bifes de bandejinha, que a gente compra no supermercado. Tão fininhos... Mas, não tem jeito, tem de ter em casa, para aqueles dias de correria, em que um bife salva uma refeição. Porém, eu não gosto daquele bifinho magrelo e seco, rsssss. Então, sempre faço um molhinho. Vamos comigo porque esta aqui vai ser uma dica bem rapidinha, para dar uma levantada no seu bife de bandejinha:





Tempere os seus bifes com seu tempero usual. Eu tenho usado esse tempero 100% orgânico e o molho para carnes Pirata (que, infelizmente, não é orgânico, mas dá um sabor incrível).



Essa frigideira antiaderente retangular é muito boa. Frite os seus bifes até dourar, retire e reserve aquecido no forno (ou volte com eles para a frigideira após o molho estar pronto).



Rale um pouco de cebola. Na frigideira que ficou com aquele gostinho da carne, adicione 1 colher de sobremesa de manteiga e refogue a cebola.



Adicione shoyo a gosto. Misture bem, desligue a frigideira, adicione creme de leite e misture tudo.



Coloque o molho sobre os bifes e adicione azeitona recheada. Deu um up ou não deu? O Jean adora. A idéia é ser criativa com as coisas que você tem na sua geladeira no dia a dia!




Beijos,



8 comentários:

  1. Adoooooooooro!
    Acho que senti o gosto do molho... rsss

    ResponderExcluir
  2. Hummmm...se deu um up viu.
    Adorei a dica.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Kate também não gosto de carnes que vem na bandejinha, nem compro, até porque acho mais caro e nem boa é, acho que é por causa da bandejinha kkkk adorei essa receita e ainda com shoyo amo. BEIJINHOS

    ResponderExcluir
  4. Adorei a dica, super pratico.
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Essa dica foi boa !
    Eu costumo refogar uma cebola na manteiga e usar um pouco de molho barbecue.
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Super simples e com um sabor maravilhoso!
    Adoro shoyo!
    Adorei a dica!
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Olááá, Eu amooo seu blog, leio sempre, tanto que me inspirei para começar a escrever também! Acabei de criar um blog, mas com uma proposta um pouco diferente, me visite: www.didandelions.blogspot.com

    ResponderExcluir