22 de agosto de 2012

Berinjela Recheada

Pessoal, enquanto estou em minha integração em São Paulo, vou deixar para vocês esta receita que fiz algumas semanas atrás (porque nas últimas semanas de trabalho intenso só quero saber de comida pronta...).

Eu sempre tenho uma carne de panela ou carne moída com molho com tomate e batatinha, as quais mantenho no freezer em diversos recipientes, na quantidade ideal para duas pessoas. É bem prático e ajuda demais para aqueles (quase todos) dias em que chego do trabalho completamente desanimada de fazer algo. Então, prefiro ter os meus congelados, coisas que eu faço, a ter aquelas lasanhas prontas ou outros tipos de congelados industriais.

Tendo a carne já pronta, o resto da receita fica pronto rapidinho. Uma berinjela bem grande é o suficiente para duas pessoas ficarem bem satisfeitas.









Berinjela Recheada


Rendimento: 2 porções

Ingredientes

1 berinjela grande
Queijo mussarela a gosto
Molho de carne moída suficiente para rechear.


Ingredientes molho:

500 g de carne moída
5 tomates, sem pele e sem sementes, picado
2 colheres de sopa de extrato de tomate
1 cebolas grande
1 pimentão picado
Cheiro verde
Pimenta do reino a gosto
Alho amassado
Sal


Modo de Fazer

Corte as berinjelas ao meio, no sentido do comprimento. Cozinhe em água e sal, tomando o cuidado de deixá-las cozidas, porém firmes. Escorra bem e retire o miolo com cuidado. Reserve.

Numa panela coloque um fio de óleo e aqueça. Doure o alho amassado com sal e depois coloque a cebola, o pimentão e refogue por aproximadamente dois minutos. Acrescente a carne moída e misture bem. Adicione uma pitada de pimenta do reino e o cheiro verde e refogue bem a carne para que fique bem soltinha.


Retire a pele dos tomates, fervendo-os em água. Refogue uma cebola no óleo com um pouco de alho. Adicione o tomate picado e deixe cozinhar por 15 minutos, mexendo de vez em quando. Adicione uma pitada de pimenta do reino, sal e o extrato de tomate. Tampe a panela, abaixe o fogo e deixe cozinhar até obter um molho consistente.
 
Recheie as berinjelas e cubra com mussarela. Leve ao forno para gratinar e sirva em seguida.

8 comentários:

  1. Opa!!!!!!!!
    Estava com saudade das receitinhas!
    Eu, infelizmente, não sou fã de berinjela... Será que posso substituir por batata??? Rsss....
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Prato delicioso e prático!
    Bj,
    Marcela.

    ResponderExcluir
  3. Gosto dessa receita com chuchu!!Bju!!

    ResponderExcluir
  4. essa eu ja tinha feito!!!muito boa e fácil!!!já fiz com pimentão no lugar da berinjela tbm!!maraaa
    bjussss...

    ResponderExcluir
  5. Oi Kate, como foram as semanas?
    Que ideia ótima essa de congelar a carne já com molho, batata...
    Eu adoro berinjela.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  6. Oi Kate,
    Quero te parabenizar pelo blog maravilhoso que vc escreve... ele me serve de inspiração para muitas coisas, tenho aprendido muito com vc.
    Bjos, fique com Deus.
    Obs.: bem que vc poderia postar com mais frequência, gosto muito das suas receitas... elas já me quebraram muitos galhos rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI, querida, eu até gostaria de postar mais, mas, na verdade, quase desisti do blog semanas atrás por absoluta falta de tempo... Com a vida que eu levo, tenho de fazer malabarismos para arrumar tempo de estar aqui, neste cantinho que eu adoro. um beijo!

      Excluir