30 de julho de 2012

De volta... (???)

Oi, queridos!!!

Pois é, estou voltando após uma pequena pausa no blog. Depois de amanhã o blog completa 2 anos de existência. Pena que ainda não estou animada. Gostaria muito de dizer o contrário, mas é a realidade. Aconteceu muita coisa nova na minha vida profissional e também tenho projetos pessoais que quero executar e o blog toma um tempo precioso, tempo que eu poderia me dedicar a esses projetos.

Possivelmente todo esse "desencanto" é devido a uma mudança de fase e de mentalidade também; e, do fundo do coração, queria estar com sentimentos diferentes, fico pensando para onde foi aquela chama que me levava a fazer as postagens com entusiasmo e paixão!

De qualquer modo, nenhuma decisão será tomada precipitadamente, vou me permitir alguns meses de teste, quem sabe não me apaixono novamente? Enquanto isso, quero contar novidades e dar um testemunho que envolve fé, saber o que se quer e acreditar no seu potencial.

Eu trabalho na mesma empresa há exatos 4 anos e seis meses. Me sinto uma jurássica, já que o mercado é muito rápido e os profissionais das gerações X, Y, Z, WWWWWW, etc e tal, mudam de emprego como mudam de roupa. E eu sou mais estável (o que é diferente de ser acomodada).

Mas, o meu momento de mudança também chegou. E, há algum tempo, comecei a pedir a Deus (e coloquei o Jean para pedir comigo, tem sido muito legal rezarmos juntos todas as noites) que colocasse na minha vida uma nova (e boa) oportunidade de emprego, uma proposta legal, um ambiente bom de se trabalhar e que equilibrasse trabalho motivador, remuneração e vida pessoal. Em suma: realização profissional e qualidade de vida!

O Jean só me pediu uma coisa: que eu priorizasse um novo emprego em Belo Horizonte. Já a minha wish list era longa... Coloquei no papel tudo o que eu queria, sem ser muito específica de modo que me limitasse, mas sabendo bem o que eu queria em termos de mudanças para a minha vida. Isso feito, segui firme no meu objetivo (o que não significa ficar metralhando currículos para qualquer coisa; na verdade enviei pouquíssimos CVs) e entreguei meus desejos nas mãos de Deus, sempre procurando pensar que, na hora certa, a proposta certa surgiria.

Deus não me mandou uma proposta. Não, claro que não. Ele me mandou três propostas! E no mês de julho, vi tudo acontecendo ao mesmo tempo, telefone tocando, headhunter me enviando e-mail através de redes profissionais... A minha wish list, que eu cheguei por um momento a pensar que estava pretensiosa, foi 100% contemplada. Digo: não é coincidência, é providência. Coisa de Deus.

Tomar a decisão sobre qual caminho seguir não foi nem um pouco difícil. Porque, quando você foca no que você quer, o mundo conspira por você. E quando entrega seus planos nas mãos de Deus, tudo se resolve. E a proposta que eu amei tem tudo o que eu queria e preza pela qualidade de vida das pessoas. Vou trabalhar muito? Vou. Muito mais do que trabalhava antes. Mas, estou apaixonada pela empresa, pelo trabalho e animadíssima com as novas perspectivas. Estou indo para uma empresa gringa, subi degraus na carreira, vou aprender francês, vou trabalhar com algo que sei fazer e com metas que posso (e quero e vou) cumprir.

Mas, antes de começar bem, eu precisava terminar bem. E isso implica em preparar uma pessoa para me substituir e dar a ela a base de informações para desempenhar bem suas funções. Deixar tudo em ordem na casa onde estive por quase 5 anos e onde aprendi muitas coisas - profissionais, éticas, pessoais. Saio com o sentimento de dever cumprido e de ter combatido o bom combate.

E tudo isso aconteceu nesse mês de julho, um mês de muitos brindes aqui em casa. Tudo isso e um pouco mais! Deus maravilhoso ainda me deu outro presente, uma vitória incrível que deixou a mim muito feliz e à minha família muito orgulhosa! Porque, quando Deus percebe que você está pronto para receber as bênçãos, Ele te inunda de bênçãos!!!!!!

Por isso, queridos, PERSEVEREM EM SUAS ORAÇÕES! Coloquem suas metas no papel, decidam o que querem para suas vidas, se valorizem e não se satisfaçam com menos do que vocês merecem! Contando sempre, em cada momento, com Deus! Eu sou o exemplo de que dá certo e dou o testemunho para vocês: VALE A PENA ENTREGAR SEUS SONHOS A DEUS!


Nunca disse essa expressão aqui, na verdade tinha muito tempo que eu não dizia no geral, mas ela reflete bem o meu estado de espírito: UHHHHUUUUUUUUUU!!!!!






Beijos,






33 comentários:

  1. Espero que volte ao primeiro amor pelo blog. Pois, além de compartilhar momentos e receitinhas especiais, gosto do seu blog pelas palavras de incentivo e renovo espiritual.
    Também partilho da opinião de que descansar no Senhor é o melhor caminho. Quando perseveramos e entregamos nas mãos Daquele que Tudo pode recebemos respostas certas e sobrenaturais. Que Deus abençõe essa conquista e cuide direitinho da sua família e dos seus sonhos. E nãonos abandone!

    ResponderExcluir
  2. Kate como estou feliz por você,que benção que você recebeu de Deus.
    Na minha vida sempre colocos meus planos na vida de Deus e espero ele agir e sempre dá muito certo.
    É uma pena que seu interesse pelo blog tenha diminuido,adoro vir aqui.
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  3. Que notícia BOA, aliás, ÓTIMA!!!!

    Kate, eu estou na mesma empresa há 10 anos. Nunca fiquei "estacionada" e sempre fui muito transparente com meus gestores sobre o crescimento, e graças a Deus isso sempre aconteceu e está acontecendo. A gente realmente colhe o que planta!

    Que Papai do céu abençoe este seu novo emprego e que você tenha muito sucesso!

    Bjinhos.

    ResponderExcluir
  4. Olá Bom Dia, comecei a seguir seu blog tem pouco tempo mais puder perceber o quanto és abençoado por DEUS tem uma família mais que iluminada, e quando temos DEUS e FÉ no coração as coisas funcionam bem melhor e tornamos pessoas abençoadas assim como você, agente não se conhece mais pode ter certeza de que suas bençãos não terminaram por ai não, pude senti isso. ADORO suas dicas e seu blog não para de escrever não. Parabéns pelo novo emprego e muita muita sorte !!! ótima semana beijos fica com DEUS !!
    Ariane

    ResponderExcluir
  5. Ah Kate! Que bom, fico muito feliz por você e Deus sempre prepara as coisas na hora certa. Que Deus te abençoe mais e mais.
    Um beijo e continue sempre orando, pq é nas orações que Deus opera.

    ResponderExcluir
  6. Oiê!!!
    Que ótima notícia. Parabéns!
    É só entregar mesmo nas mãos de Deus e pedi sempre o melhor!
    Quanto ao blog, sei bem como é isso, mas vai voltar devagar, adoramos esse cantinho aqui!!!
    Super bjooo e que Deus continue iluminando o seu caminho.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Kate... concordo com vc: não tem como as coisas darem errado se entregarmos nas mãos de Deus. Achei lindo o seu testemunho e tenho certeza de que irá inspirar muitas pessoas. bjo

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga!!!
    Você merece tudo isso que está acontecendo, todas essas bençãos!!!
    Mega feliz por você!!!
    Beijos,
    Marcela.

    ResponderExcluir
  9. Nossa Kate, acompanho seu blog já faz um tempo. Fico muuito feliz por você e principalmente por você priorizar tanto Deus em cada momento seu, Ele é maravilhoso mesmo.
    Com certeza outras grandes conquistas estão por vir.
    Entendo plenamente sua falta de tempo para o blog, mas saiba que gosto muito dos seus posts.
    Bem que você podia fazer um post por mês. (vou sentir falta)

    Que Deus te abençoe mais e mais.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  10. Oi Kate! Acompanho seu blog há alguns meses e adoro! Já fiz várias receitinhas suas. Parabéns por tudo que Deus tem operado na sua vida. Também agradeço pelo programa espiritual que você divulgou aqui no blog. Estou fazendo e amando. Espero que você continue postando no blog, porque eu estou sempre acompanhando. Bjs e fica com Deus!

    ResponderExcluir
  11. Kate!!! Você é realmente uma graça!!!Uma mulher muito especial e sensivel.Percebo sua sensibilidade e doçura em cada detalhe das fotos e comentários postados em seu blog.Amo tudo de paixão... Por favor,não desista de postar!!!! Agora em minhas orações também vou orar por você,para que todos os seus projetos sejam concretizados no Senhor,mas que você não desanime de estar com suas amigas aqui no blog!!!Um abração bem aperrrrtado!!!! Márcia SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcia,

      Esse foi um daqueles comentários fantásticos que eu tive de ler para o Jean! Mil obrigadas pelo carinho e pelos excelentes desejos, recebi suas boas vibrações aqui! AMEI!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    2. Fiquei muito feliz em saber que você apreciou o comentário.Realmente é a pura verdade!!!Gosto muito desse blog.Ele é como um deleite quando chego cansada de um dia de trabalho bem cansativo rsrsr!!!!Um abração e fiquem com Deus!Ah e o Bruce é uma graça viu?Ele é um show a parte.Eu tenho um salsichinha que se chama sleep e também é a alegria do meu esposo e minha pois tb não temos filhos ainda. Um abraçao bem apertado viu??? Márcia (São Paulo)

      Excluir
  12. QUERIDAS MENINAS,


    Muito obrigada pelos lindos comentários, assim fica difícil parar, hein????

    Vou ter de arrumar tempo para tudo, uiuiuiuiuiuiuiuiuiiiiiiiii!

    ResponderExcluir
  13. OIi Kate... nossa, estava sentindo sua falta!!!
    Fiquei bem feliz em ter notícias e que notícias!! Parabéns, e que Deus derrame muito mais bençãos em vc e na tua família!!!
    Mais não nos abandone não...por favor!!!!!
    Adoro suas postagens, suas receitinhas, seu carinho com este cantinho, sinto daqui!!!!
    O mundo maravilhoso dos blogs nunca mais será o mesmo sem vc.... não desanime!!!
    Simplesmente .... bom retorno!!!!!
    Bjoo

    ResponderExcluir
  14. Kate, que belo exemplo de fé e perseverança que você é! Fico muito feliz por ter alcançado sua vitória e desejo muito sucesso em sua nova empreitada! Que Deus a acompanhe e ilumine sempre! Você merece!
    Parabéééns!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oi Kate. Parabéns pela vitória! Deus é bom demais!
    Vou começar a fazer as orações que vc faz, com meu marido.
    Em abril a empresa vai aloca-lo em algum lugar, o qual não sabemos. Saberemos uma semana antes apenas. Queremos muito uma cidadezinha do Paraná.
    Ele vai se empenhar para que consigamos, vamos rezar, e se for da vontade Dele volto aqui para dar o testemunho!
    Ah, fiz o salmão com cream cheese e caviar. Foi o maior sucesso. Adoro suas receitas.
    Espero que seu sentimento mude com relação ao blog.
    Bjs no seu coração

    ResponderExcluir
  16. Kate, conheci o seu blog há pouquíssimo tempo, e já adoro!!! Suas posts são de uma sensibilidade incrível e posso dizer: me ajudam bastante, conheci o programa espiritual por meio do seu blog e já estou fazendo há umas 3 semanas.
    Nao desanime e continue colocando aqui toda a sua fé e sensibilidade!

    Abraços,

    Cla

    ResponderExcluir
  17. oi Kate, parabéns pelas suas conquistas. Adoro seu blog, faz tempo que acompanho. Sou casada há dois anos e sempre faço as suas receitas. Muito bom ler seu relato, pq mudamos de cidade há pouco tempo, e conseguimos graças a nossa Fé. Agora só falta eu conseguir um emprego aqui, vou fazer o programa espiritual que vc passou.
    Mas nao deixa de postar no seu blog, vc é mto especial.
    besos
    Fran

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, parece que sou eu! Idêntica.
      Deus é maior!
      Beijos e adoro o blog!

      Excluir
  18. PARABENSSSSSSSSSS
    eu tb estou nessa expectativa profissional
    pedindo muito a Deus esse upgrand profissional
    muita sorte na nova fase
    bjssss

    ResponderExcluir
  19. Daniela Furlan01/08/2012 07:41

    Kate, parabéns pela concretização dos seus objetivos, pra Deus nada é impossível, desde que saíbamos pedir corretamente. Eu mais do que ninguém estou sentindo falta do blog, pois fui uma das privilegiadas com suas maravilhosas idéias e dedicação ao fazer o projeto do quarto da minha filha. Com certeza no momento certo vc voltará com muitas surpresas!!! Que Deus continue sempre te protegendo e guiando seu caminho... grande beijo. Daniela

    ResponderExcluir
  20. Que lindo amiga!!!
    Fico muiiito feliz por saber que está indo tudo bem contigo!
    Sei bem como Deus ouve nossas orações, e se tivermos fé e perseverança as coisas acontecem SIM do jeito que queriamos ou melhor ainda!

    Bjoss e parabensss pela conquista, vc mereceu! =)

    ResponderExcluir
  21. Kate,
    Nossa diante de tantos pedidos vai ter coragem de nos abandonar?!!! rsss
    Estamos muito felizes pela conquista. Vc merece, quem entrega a Deus sempre alcança!
    Poste menos mas não abondene o blog, assim deixará muita gente que acompanha o blog triste, desamparada...rss....sério..vc tem o dom da palavra, continue!!!!
    E parabéns pelo novo emprego, tenho certeza que já vai chegar na nova empresa somando!
    Beijos
    Kêka

    ResponderExcluir
  22. Só pode ser coisa do destino... com insônia e desanimada com a vida encontro seu blog confidencio o que estava passando e através da sua resposta crio coragem para seguir em frente... e depois compartilhar e agradecer você....

    ONTEM decidi arrumar umas caixas que estavam pendentes desde o dia que casei (inacreditável pque estou indo para 4 anos de casada!!! uma vergonha eu sei) mas enfim, mexendo nas caixas eu comecei a ver muitas coisas de solteira e a relembrar meus sonhos, meus objetivos, como a vida passou e eu estava ali parada no tempo... respirei fundo e decidi voltar a lutar e hoje tentei ver se o blog tinha saído do pause... e graças a Deus vi que sim e que essa sua mudança de emprego te fez muito bem e o que você fez foi planejar e humildemente deixar Deus agir na sua vida... acho que é isso que está faltando para a minha vida compartilhar as coisas com Deus ele nunca me desamparou....

    Do fundo do meu coração eu estou imensamente feliz pela sua conquista... quem planta colhe e vc aqui no blog e tenho certeza que em tudo que vc faz, você planta coisas lindas... compartilha seus bons momentos e agora está colhendo tudo de bom que fez para minha vida e aposto que de várias outras.... sucesso na sua vida, sua casa, seu esposo e agora seu novo emprego!!!!! Deus abençoe!!!!!

    ResponderExcluir
  23. Kate..fica difícil dizer alguma coisa, já que todos aí em cima já disseram muito do q eu tbm gostaria de dizer!!
    Só vou dizer então que tudo isso é merecido!! E sem mesmo te conhecer pessoalmente, eu sinto o quanto vc realmente merece!!!
    Deus nunca falha!!!

    Vc é uma inspiração para todos nós, e realmente se deixar o blog vai fazer muita, muita falta!!!

    um bjuu enormeee
    Aryana

    ResponderExcluir
  24. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKate que bom que voltou estava com saudades de você,do Jean e do Bruce,estava também com muitas saudades das suas palavras de fé,que BOM que está dando tudo certo na sua vida é porque Deus sabe que você merece,espero que você fique para sempre se for sua vontade eu te entendo,mais querooooooo muito que você continue aqui alegrando a nossa vida virtual, mil beijinhos,sorte e sucesso

    ResponderExcluir
  25. Bom...
    tenho 3 coisinhas a dizer:

    1. Parabéns;
    2. Arrume um tempinho para o blog, mesmo que as postagens sejam em menor quantidade;
    3. Uhhhhhhhhhhhhuuuuuuuu! Boa sorte!

    ResponderExcluir
  26. Você é muito de Deus mesmooooooo!!! Só alguém com Deus no coração é capaz de compartilhar seus sonhos realizados e como chegou até eles! Por essas e por outras tantas (é só ler o blog do início ao fim) que Deus sempre vai permanecer contigo, te abençoando, te protegendo e principalmente tendo você como uma filha amada e fiel!
    Post quando puder e como quiser mas posta ;)))
    Bj grande!
    Olivia

    ResponderExcluir
  27. MUUUUUUUUUUUUUUUUUITO OBRIGADA, VOCÊS ESCREVERAM COISAS MARAVILHOSAS PARA MIM, NEM SEI SE MEREÇO TANTO! AMEI! VOCÊS SÃO MINHA FONTE DE INSPIRAÇÃO E É POR ISSO QUE, APESAR DA ROTINA APERTADA, CONTINUO, POIS TEMOS MUITO A CRESCER JUNTAS, INTERAGINDO E SEMPRE AUXILIANDO UMAS ÀS OUTRAS COM NOSSAS EXPERIÊNCIAS DE VIDA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vivaaaaa..... nós é que agradecemos a sua compreensão, nossa necessidade de passar por aqui todos os dias!!!!!

      Excluir
  28. Parabens, menina. Se Deus deu é pq, de fato, você merece.

    Congratulações.

    Bjks
    Cida

    ResponderExcluir
  29. Olá Katy,

    Acabei de conhecer seu cantinho e estou simplesmente maravilhada com tanta qualidade de informação.
    Não gosetei nadinha da idéia de te conhecer e já te perder, como assim?! rsrs
    Estou feliz por cada conquista em sua vida, e reconhecendo o valor que Deus dá aos que confiam nEle.

    Mas por favor, continue por aqui. Mesmo que seja 3 vezes na semana. Suas informações são muiiito úteis pra nós.

    Estou começando agora nesse mundo maravilhoso do blog. Depois dá uma passadinha lá.

    http://umamorentreasminasgerais.blogspot.com.br/

    Deus lhe abençoe sempre. Grande beijo!

    ResponderExcluir