15 de junho de 2012

Patês - Atum com Mostarda e Azeitonas Verdes

Achei fantástico o momento em que virei para o Jean e disse: Você faz os patês. Ele riu e respondeu: "não sei como..."

Eu respondi: não seja por isso, meu amor, as receitas estão bem aqui. Entreguei nas mãos dele e fui tomar banho, feliz da vida, com um trabalho a menos.

Amo pesticar entradinhas gostosas e bater um papo antes do jantar. E sempre tem de ter uns patezinhos. O que eu mais gosto é o de mostarda. Como já disse na postagem do jantar do dia dos namorados, o patê de presunto compramos pronto e o outro potinho era tomate seco.

Passem as receitas para os maridos fazerem, hein?! Eles vão amar... Rsssss...



Patê de Atum com Mostarda
 
Ingredientes

1 lata atum solido escorrido
2 colher de sopa de mostarda Dijon
4 colheres de sopa de maionese


Modo de fazer

Amasse o atum . Acrescente a maionese e a mostarda dijon e misture bem e leve para a geladeira até a  hora de servir..



Patê de Azeitonas Verdes 
 
Ingredientes
 
200 g de azeitonas verdes sem caroço
1 copo de requeijão cremoso
Ervas finas picadas, como tomilho e manjericão a gosto
Sal a gosto


Modo de fazer

Bata as azeitonas sem caroço com o requeijão em um processador, até obter a consistência de uma pasta. Coloque as ervas finas a gosto. Como as azeitonas já vem salgadas, experimente o patê e veja a necessidade de adicionar ou não o sal.  Leve para a geladeira até a hora de servir.





8 comentários:

  1. HHHHHHHHum delicia de patês,Kate tenha um maravilhoso final de semana.BEIJINHOS

    ResponderExcluir
  2. tudo que vc faz é otimo!Com certeza anotado!Bjus!

    ResponderExcluir
  3. Que delícia, impossível manter regime lendo seu blog.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Kate so voce pra faezr com que eu coloque na lista de compras, coisas como tomilho, que eu nem sabia que existia, aqui em casa eu fazia macarrao e peito de frango grelhado, só!!! Ate na empresa do marido os colegas zoiudos comentam que a marmita dele ficou muito mais chique e agora sim ele é casado kkkkkk Outro dizem que ele comprou um chicote novo só pode kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Aqui voce ensina mais do que receitas, voce ensina todo um estilo de ser, de como continuar namorados sendo casados, que cada detalhezinho faz toda a diferença, e que nao precisa de data especial pra fazer algo mais sofisticado, tudo feito com carinho e no dia a dia surpreende, adorei ficar cada dia mais romantica, atenciosa e namoradeira ^^ parabens Kate!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tatiana, achei o seu comentário simplesmente fantástico! Fico MUITO feliz por estar contribuindo positivamente para a vida de algumas pessoas! Seu marido deve estar ainda mais "xonado" por você! Legal d+++++++++++

      Excluir
    2. Oi Kate, olha eu aqui, mais de 2 anos e meio depois rsrsrsrs vindo buscar a receitinha de patê de novo pra fazer algo romântico aqui em casa ;) e o tempo voa, hj vc já tem o Gabriel lindão!! Bjos mil! <3

      Excluir
    3. Fico muito feliz por saber disso! Obrigada, Tatiana!!!

      Excluir