13 de junho de 2012

Jantar do dia dos Namorados

Nossa comemoração de dia dos namorados foi mais cedo neste ano, fizemos no final de semana anterior, para aproveitarmos mais. Foi tão gostoso, curtimos demais!





E como todos gostam de ver uma mesa bem cuidada e no capricho, fiz um making of da mesa de jantar:





E o resultado foi este:









O tom tinha de ser vermelho, lógico. O Jean escolheu a taça de vinho com um estilo medieval e eu escolhi os souplats para combinar. O nome desse souplat é Wave, por ter estas ondas lindas.








Para este jantar especial, montei uma mesa formal. Aproveitando a oportunidade, fiz um esquema rápido para os meus queridos recém-casados arrasarem em suas mesas.




Dicas:

A taça de água é sempre maior do que a taça de vinho. Vocês podem colocar uma ao lado da outra retinho ou levemente em diagonal. Se tiver mais de um vinho, a sequencia é água, vinho tinto, vinho branco. Se for servido também espumante, a taça deve ficar atrás das taças de água e vinho.

A faca de pão não é para cortar o pão; é para passar manteiga e patê. Pão se parte com a mão, sempre! Outro dia, ouvi uma frase interessante sobre isso, a pessoa disse: "partir o pão com a mão é uma regra de etiqueta de mais de 5 mil anos".

O guardanapo pode ficar em cima do prato ou à esquerda dos garfos.

A faca de jantar, eu coloquei somente para a composição ficar bonita, mas não se usa faca para cortar massas, corta-se com o garfo, mesmo massas grandes como lasanha e caneloni.

Se for usar toalha, não se deve colocar jogo americano.

Sobre colocar vários pratos sobre o sousplat, eu acho bonito, mas acho que é mais "para inglês ver", não funciona tão bem na prática. Gosto de colocar um prato raso, que chamo de prato base. Após os aperitivos, este prato é substituído e os pratos vão sendo trazidos montados da cozinha.


E agora, vamos voltar ao decor. Coloquei uma frase de amor num porta retrato, para dar um clima. Pedi ao Jean para escolher a frase, entre algumas pré-selecionadas. Ele escolheu uma frase do escritor Antoine de Saint-Exupéry.





O Jean justificou sua escolha dizendo que "A que melhor traduz nosso momento de planejamento é esta!". E a escolha do Jean foi:






De fato, meu amor, são diversos planos que temos juntos, caminhando a cada dia a passos largos para realizá-los, sempre tendo Deus ao nosso lado. Sua escolha foi perfeita.

Resolvi aproveitar do fato de que, em ocasiões especiais o Jean aceita tirar fotos do meu look para mostrar a vocês (ainda assim, ele não tem muita paciência, tira duas, três fotos e me entrega a máquina... Mas, melhor do que nada)!

Quem anda aqui pelo blog já viu este vestido, que eu comprei em Roma e estreei em Veneza. Ainda não o tinha usado novamente e achei a data bem adequada.








Usei este brinco que foi o primeiro presente que o Jean me deu.









E esta é a pulseira que ele me deu de presente do dia dos namorados. Usei também esse bracelete. A pulseira é uma peça fina, mas é bijoux, viu gente? Ainda não ficamos milionários, rsrsrsrsrsrsssssss.
















E o presente que eu dei para o Jean? A coleção de dvds do Jornada nas Estrelas - Série Clássica. Foi o presente mais legal que eu dei para ele, nós dois adoramos, pois somos muito fãs do sr. Spock e do capitão Kirk.


E a festa somente se incia quando o vinho é aberto! Escolhemos um vinho rosé, para harmonizar com todos os pratos.






Um brinde ao amor!









E o cardápio foi:

Aperitivos - Torradas com patês de Presunto, Mostarda com Atum, Azeitonas Verdes e Tomate Seco.

Entrada - Rolinhos de Salmão com Caviar

Prato Principal - Capelase de Requeijão

Sobremesa - Copinhos de Chocolate



Para dividir as tarefas e não ficar mega cansada, entreguei a receita dos patês de mostarda e de azeitonas na mão do Jean e falei para ele fazer. As torradas também. O tomate seco e patê de presunto foram comprados prontos.






Os rolinhos são tranquilos de fazer, depois passo a receita.







E o Jean detonando os rolinhos, que ficaram muito bons! Quem gosta de comida japonesa, vai adorar!





E entre um prato e outro, o "pau quebrava" com o cd da Madonna! Nosso filho não podia ficar de fora e dançou com a mamãe...







A massa nós compramos pronta (porque eu também sou filha de Deus e não quero me matar o dia inteiro na cozinha..........). Para quem é de Belo Horizonte, compramos na Massas Terni, que possui quatro lojas na cidade e tem várias opções, todas incrivelmente maravilhosas.

















E, para fechar com nota 10, copinhos de chocolate! Lendo a receita, parece ser simples de fazer e é simples, mas me deu trabalho para fazer porque eu não tinha experiência e apanhei um pouco. No final, tudo dá sempre certo quando se persiste. Claro que vou passar a receita!!!










E o amor, está sempre no ar aqui em casa!






E esse foi mais um jantar romântico na casa dos Macedo Malard. Espero que tenham curtido acompanhar o meu relato!


Beijos,





31 comentários:

  1. Tudo lindo e perfeito nos mínimos como sempre!!Amei as taças e o souplat!Que vcs sejam sempre muito felizes!Bjus!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post Kate,o making off,vc estava lindo e super elegante!!

    E que jantar chique,assim nem precisa gastar muito em restaurantes rs


    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Nossa que capricho, adorei tudo, parabéns!
    PS: Tbm tenho um filho igual o seuuuuuu =)

    ResponderExcluir
  4. Kate,
    isso pode-se dizer que é uma mesa chique! Menina!!!!!!!!!!!! Está impecável!
    Mergulhei em cada foto deste momento... ficou um luxo! A sua cara....... rsss....
    Achei a decoração linda, a mesa posta (putzzzzzzzz)... não deu pena desfazê-la não????
    Parabéns pelas dicas e pela criatividade!
    Que post! Merece destaque!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Em tempo, você estava mega elegante, como sempre, né?
    Amei, amiga!

    ResponderExcluir
  6. Perfeito Kate,quanto amor em cada detalhe...
    Amei as dicas.
    Lindo vestido.
    Que Deus conserve vocês assim.
    Bjinhus.

    ResponderExcluir
  7. Que jantar super legal! Romântico, chic, requintado...tudo de bom!
    Os dois super bonitos e apaixonados, isso foi o que mais ficou em destaque!
    Bjos
    Kêka

    ResponderExcluir
  8. Que lindooooo!!!

    Tudo muito fino e lindo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Que lindo, jantar super especial!

    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Ficou lindo Kate, eu adorei
    BJ

    ResponderExcluir
  11. Adorei tudo Kate,

    Menu
    Mesa
    Look

    Ficou tudo harmonioso!!!

    Ps. Agradecida pela resposta da receita do doce de leite quente!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Kate do céu!!
    Ficou tudo muito lindo!!!
    Quando tiver a minha casinha vou te copiar ok?1
    bjss ;**

    ResponderExcluir
  13. Kate, você é uma artista! Quanto capricho, casa coisa mais maravilhosa que a outra!!!
    Parabéns por tudo! Felicidades mil!
    Beijos,
    Ana.

    ResponderExcluir
  14. Kate, que tudo sua comemoração. Sempre maravilhosas... você, sua mesa e suas comidas....
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Nossa..o seu dia dos namorados foi incrível..como sempre vc se preocupa com todos os detalhes..e isso faz toda diferença!!Parabéns pelo jantar e pela produção!!
    A-DO-REI!! bjussss

    ResponderExcluir
  16. Own, que lindo! Sempre arrasando em todos os quesitos. Que o amor de vcs dure para sempre. bjo

    ResponderExcluir
  17. Kate, que super dica, adoro ver suas mesas postas, nunca fiz uma mesa assim, formal, linda, mesmo sendo para um momento apenas de vcs dois. Adorei as dicas e vou tentar fazer. Adorei o look tb claro! :) bj

    ResponderExcluir
  18. Kate por onde iniciar os elogios????? Vou começar pedindo a Deus que conserve tudo de bom que você tem... parabéns pela escolha da roupa, o cabelo e a pele tb. é incrível... sua casa é linnnnnnda.... a decoração da mesa é de se encantar.... e a comida hummmm perfeita... parabéns tb. pelo seu eterno namorado e pelo lindo presente que você ganhou.... Obrigada por compartilhar esse momento tão lindo com suas fãs!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  19. Kate, ficou tudo perfeito, parabéns.

    bjos

    ResponderExcluir
  20. Kate uau por onde posso começar? Jantar maravilhoso, mesa linda, romance, brincos e pulseiras maravilhosas, decoração 10! Vocês apaixonados... nossa que Deus permita que vocês sejam sempre assim. Ah como assim eu ia esquecendo do seu filhinho: eu também tenho uma york, eles são uns amores.

    Bjão
    Lú Melo

    ResponderExcluir
  21. Olá Flor... Lindo d+ o teu Dia dos Namorados, parabéns pelo lindo jantar! Gostei muito do seu blog, tanto q já tô até te seguindo. Dar uma passadinha lá no meu bloguinho, e se quiser me seguir também pode ficar á vontade, pois será um grande prazer ter sua companhia lá!

    Beijinhos Carinhosos!
    Ana Patricia
    http://casinhacorderosapink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. O seu jantar ficou lindo. Dá pra sentir daqui o clima de amor no ar. Eu não pude comemorar direito o dia dos namorados porque estava viajando, mas você super me inspirou com esse jantar. Vou comemorar nesse fim de semana. Passa a receita dos rolinhos de salmão. Abraços

    ResponderExcluir
  23. Nossaaaaaaaa Kate curtir demaisssssssss estou aqui secando as lagrimas de tanta coisas lindas, começando pela decoração que você sempre arrasa e ainda da umas aulinhas de etiquetas que adoro,depois veio a mensagem do Jean que min arrepiei, nossa e como ele tem um bom gosto para presentear,você estava linda,e quando eu vir o Bruce de quem já estava com saudades,dançando com você ai as lagrimas rolaram de vez que coisinha mais fofa e a carinha dele de felicidade no colo do papai por está participando desse momento,ufá seca um pouco as lagrimas kkk nossa como eu sou boba kk ,enfim o beijo do casal aaaaaaaaaaaaaaaaaa AMEIIII este poste adorei tudo.BEIJINHOS

    ResponderExcluir
  24. Kate,
    Parabéns pelo capricho, cuidado e dedicação a sua família.
    Você é um exemplo de mulher: meiga, sofisticada e simples ao mesmo tempo.
    Amei o look, a mesa impecável o menu delicios.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  25. Parabénssssss, que lindo o seu amor!
    Depois passa as receitas querida!

    ResponderExcluir
  26. Oiê!!!
    Estava tudo impecável... Parabéns!
    Adorooo essas decorações e as suas são sempre lindas!
    Super bjooo

    ResponderExcluir
  27. Kate, achei tudo lindo!!! Gostei demais! E seu vestido, que luxooo! beijos

    ResponderExcluir
  28. Estava tudo maravilhoso. Agora estamos esperando as receitas..rsrsrs Parabéns!

    ResponderExcluir
  29. Parabéns, adorei cada detalhe.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  30. Nossa estou encantada com cada detalhe, cada carinho...Parabéns!!!boa semana

    ResponderExcluir