23 de maio de 2012

Pavê de Abacaxi com Pêssego

Queridossss!!!!


Antes de qq coisa, gostaria de agradecer pelos elogios aos meus trabalhos publicados na postagem sobre aquitetura. Ameiiii seus coments.

Pena que acho que a galera ficou um pouco ressabiada de enviar as fotos. Não sei o que rolou, se ficaram sem graça, achando que não poderiam executar o ambiente agora e que eu iria querer mostrar no blog... Não sei, o certo é que não está rolando, rssss. Recebi uns e-mails fofos, e estou respondendo aos poucos. Mas, ninguém quis se aventurar a enviar o ambiente propriamente dito.

Bem, acho que vocês estão com peninha de mim e querem me poupar, porque sabem que eu estou muito ocupada! Ou, senão, querem que eu fique mesmo é na cozinha! "Vai cozinhar, mulher!"

Rssssssssssssssssss.

Bem, digo que literalmente fui para a cozinha no fds e saíram umas receitas do jeitinho que vocês gostam: fáceis e deliciosas!!! Uauuuu, vou postar, aguardem!

Mas, hoje, atendendo a pedidos, trago a sobremesa que a Nélia fez no lanche do dia das mães. É simples, é aquele pavê que a maioria de vocês deve conhecer, a diferença é que ela colocou uma camada de abacaxi e outra de pêssego! Para quem não conhece o pavê, foi a primeira receita que eu aprendi a fazer, não sei quantos mil anos luz atrás, kkkk. É fácil, super bom e vale a pena demais fazer para visitas, pois todo mundo gosta!





Pavê de Abacaxi e Pêssego




Rendimento: 15 porções



Ingredientes


1 lata de leite condensado
2 latas de leite integral (medido na lata de leite condensado)
3 ovos
1 colher de sopa de maizena
1 caixa de creme de leite
1 pacote de biscoito champagne
1 lata de abacaxi em calda
1 lata de pêssego em calda
2 colheres de açúcar
Coco ralado a gosto



Modo de fazer


Prepare um creme colocando em uma panela: 3 gemas, a lata de leite condensado, a maizena e as duas latas de leite. Misture sempre em fogo baixo, até ferver e tomar uma consistência mais espessa. Após esfriar coloque em um refratário.

Umedeça o biscoito champagne na calda do abacaxi e coloque duas camadas de biscoito sobre o creme de leite condensado.

Coloque por cima da camada de biscoito uma camada de abacaxi picado miudinho. Por cima do abacaxi, coloque uma camada de pêssegos picados.

Bata as claras em neve, adicione o açúcar e o creme de leite, misture bem e coloque sobre a camada de pêssegos. Salpique coco ralado e decore com as frutas.

Cubra com papel filme e leve à geladeira por pelo menos 4 horas antes de servir.





11 comentários:

  1. Kate que delícia!!!Posso fazer só com pessego tb, né?Tenho gastrite e abacaxi é mt ácido...:(
    Vou fazer essa receitinha aqui em casa!Sou muito fã de vc e da Nélia!!
    Estou torcendo para as meninas se animarem com os projetos!!
    Bjusssss!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Kate...achei superrr legal sua idéia pra decorar a casa..eu só não te mandei ainda..pq não estou na minha casinha ainda rs!!!
    Parabéns pela iniciativa!


    Beijão

    http://eagoravamosnoscasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O futuro nos espera então!

      Excluir
    2. Estava procurando essa receita, porque comia esse doce na infância...Achei a receita e adorei o blog também! Parabéns!Cristina/SP

      Excluir
  3. Daniela Furlan23/05/2012 10:27

    Olá Kate,

    Já acompanho seu blog há algum tempo, mais é a primeira vez que faço um comentário ( pura falta de tempo...) adoro todas suas receitas, muito práticas ( inclusive ontem fiz aquela moela ao molho.. hummmmmmm.. ficou divina). Adorei sua idéia de nos ajudar na ambientação. Seus projetos são de muito bom gosto, parabéns. Esta idéia veio na hora certa pra mim. Tenho uma filha de 8 anos e vamos decorar seu quarto. Inclusive já está programado pra pintar no sábado. Quero muito uma idéia sua. Que infomações vc precisa para iniciar esse projeto super especial para a pequena Maria Giulia? Há tempos que ela espera por essa decoração. Segue meu email pra conversarmos melhor, um grande bj ( obs: agora vc não precisa ficar mais triste..já tem um projeto rrss) dmgfurlan@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKK, sensacional! Com certeza não vou ficar mais triste! Adorei o comment! Vamos que vamos com a Maria Giulia!

      Excluir
  4. Delicinha de receita hein kate...
    Bjinhus.

    ResponderExcluir
  5. Que sobremesa maravilhosa Kate e linda, só que acho que vou fazer com uma fruta só,primeiro faço a de abacaxi outro dia de pêssego adoro as duas frutas.Sobre seu projeto adorei a ideia qualquer pessoa ia fica super feliz de ter um ambiente decorado por você, é e no meu caso é complicado na verdade minha casa está precisando de uma reforma a casa que moro é emprestada pelo meu sogro não gosto dela mais não tenho escolha meu sonho na verdade era ter uma casa nova do meu jeito por isso não vou participar que pena adoro decoração coisas novas mais espero que seja um sucesso e vou acompanhar.BEIJINHOS

    ResponderExcluir
  6. Kate, vc está de parabéns! Continue com esse blog maravilhoso...gostaria de te pedir tb algumas receitinhas práticas e rápidas para qdo receber amigos. bjos e continue assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Cristina. Olha, eu estou querendo organizar melhor as minhas tags, para colocar recepções e jantares. Vou fazer depois. Eu organizei a parte de aperitivos. Lá tem muita coisa boa para receber!

      A noite de queijos e vinhos e a recepção para Neide (Doce Vida) são excelentes sugestões para receber amigos.

      E a receita de costela agradará a todos. A diferença é que você vai cortar a cortela em partes e servir o molho em um ou dois potinhos para as pessoas colocarem a gosto. Estou louca para fazer isso aqui em casa e chamar amigos!

      Excluir
  7. Delicinha de receita hein kate...
    Bjinhus.

    ResponderExcluir