2 de maio de 2012

Noite perfeita no La Table D'Or Méditeranée

Para celebrarmos o meu aniversário (30/04), nossos dois anos de casados (01/05) e também brindar mais uma vez pelos 70 anos do meu pai (04/04), eu queria um restaurante muito especial. E encontrei o mais especial de todos e,  na minha opinião, simplesmente the best: o renomado e magnífico La Table D'Or Méditerranée. 






A alma desse restaurante é, muito além da culinária mediterrânea, o seu proprietário e chef Paulo Gradin. O Paulo é um homem realizado na vida que, nos últimos anos, resolveu transformar o seu hobby em um excelente negócio. Eu comentei com o Jean que o Paulo é onipresente. Se eu enviava e-mail, era o Paulo quem respondia; se eu ligava, era o Paulo quem atendia o telefone. E, pontualmente, às 21:30 h do sábado, um luxuoso carro preto parou na porta do hotel e quem desceu para nos buscar? O Paulo!!!

E vocês acham que ele foi nos buscar por que o restaurante estava vazio? Não! Quando chegamos ao restaurante, as mesas estavam repletas. E o Paulo, sabe-se lá como, conseguiu um tempo entre os preparativos de um prato e outro para fazer a extrema gentileza de nos buscar pessoalmente nesta noite que ele já sabia que era especial para nós.








 O restaurante é lindíssimo, situado às margens do Lago Negro e, apesar de não ter tido a oportunidade de conhecer a esposa do Paulo, pelo pouco que ele comentou a seu respeito, imagino que há muito dela na decoração da casa. Os ambientes são clássicos, refinados, elegantes... A decoração das mesas é primorosa. Como o restaurante estava muito cheio, algumas imagens eu peguei no site oficial.








Nossa mesa estava impecavelmente montada, composta com sousplats, lindos porta guardanapos, castiçais... Tudo o que eu e a turma que frequenta o blog do receitinhas gostamos de ver e usar, certo?









Durante todo o jantar, o serviço do maitre e dos garçons foi perfeito. Diferentemente de alguns restaurantes gramadenses, nos quais se preza a velocidade para servir e o volume de comida (o que quer dizer que, se você não pedir um tempo para os garçons, mal consegue respirar entre os pratos servidos...), o La Table D'Or valoriza o slow food, o ato de degustar com calma, de apreciar sua bebida, de desfrutar do ambiente e do prazer de fazer sua refeição.

A carta de vinhos é, ao mesmo tempo, rica em rótulos e honesta nos preços, com variadas opções para todos os bolsos. Como costumamos brindar às nossas conquistas e bons momentos com Chandon, essa foi naturalmente a nossa escolha.



 


 E um brinde a tantas coisas boas, tantas alegrias e também a mais esta oportunidade que Deus nos deu!








O cardápio é uma atração à parte. O Paulo, antenadíssimo, oferece, além do cardápio a la carte, opções de menu sugestão e menu degustação, a exemplo do que é feito nos restaurantes das maiores cidades da Europa. Também nesses menus são oferecidas diversas escolhas de pratos, todos criados pelo chef Paulo e, alguns desses, premiados. A cada prato servido, um novo deleite; uma sucessão de sabores refinados e acabamento visual minucioso, provendo uma festa gastronômica que encantava em todos os sentidos.

Não tirei fotos de todos os pratos que o Jean e meus pais escolheram, mas as minhas escolhas foram estas:


1ª Entada

Consomé Méditeranée

Consomé de Alho Poró ao Creme e Finas Ervas





2ª Entrada

Siri ao Béchamel

Siri ao Bechamel Gratinado ao Forno





Prato Principal

Crevettes au Shimeji


Camarões ao Molho Shimeji, Vinho Chardonnay, Creme, Avelã, Amêndoa, Passa de Uva, Tomate Seco e Sálvia servido com Trufinhas de Mussarela e Manjericão, de Tomate Seco e de Castanha de Caju






E, como se já não bastassem tantas atenções e mimos, o Paulo foi pessoalmente à nossa mesa, finalizar o nosso Crème Brulée. Ele é fantástico, não é mesmo?




Sobremesa

Crème Brulée






Por fim, toda a equipe do La Table D'Or veio a nossa mesa para o parabéns, no qual eles oferecem um mimo final aos aniversariantes, uma prática tradicional do restaurante, que é especializado em criar experiências únicas para seus clientes!











E a nossa noite incrível já está na revista on line do restaurante! Achei adorável, mais um ponto para o Paulo e sua equipe!





E assim terminou a nossa linda e perfeita noite, embalada por espumante Chandon, excelente comida, serviço impecável e trilha sonora da Enya.




Um brinde a Paulo Gradin e à sua La Table D'Or Méditerranée por nos proporcionar a nossa melhor noite em Gramado e deixar em nós a certeza de que retornaremos a esse oásis da boa mesa por muitas vezes!



17 comentários:

  1. Nossa o Paulo é mesmo incrível hein...quantos pratos deliciosos...
    Parabéns á você e ao Jean.
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  2. Eeeeeeeeeeeeeeee, parabéns!!!
    Lindo o restaurante e o carinho que tiveram.
    Bjooo

    ResponderExcluir
  3. Lindo restaurante!Gramado tem restaurantes perfeitos, muito melhores que os restaurantes aqui no Rio!
    O mais importante: Parabéns!!!Muita saúde, muita paz, sucesso nos seus planos, que Deus te abençoes hoje e sempre!
    Bjus!!

    ResponderExcluir
  4. O restaurante e o Paulo são mesmo incríveis! Mas o que mais me chamou a atenção foi o seu look. Vestido, colar, bolsa,sapato... tudo maravilhoso! Estava digna de um jantar comemorativo! Parabéns para os 2 anos de vida matrimonial, pelo seu niver e pelo niver de papi! Que Deus derrame muitas bençãos sobre a vida de vcs. Merecem tudo isso e muito mais!
    Beijos
    Maninha

    ResponderExcluir
  5. Tudo perfeito..gastronomia impecável, ambiente super aconchegante e requintado..maravilhosoo..Parabéns a vc e ao Jean, por mais um ano d união e alegria..super bju

    ResponderExcluir
  6. Amiga, vc ta muitoooo chique, muito linda, muito elegante...amei tudo...e a comida, heim??? adorei o post!

    ResponderExcluir
  7. Nosssa Kate que restaurante lindo e aconchegante, tudo mmmmmmmmuito chique principalmente você estava llllllllllllllllllinda.

    ResponderExcluir
  8. Kate que lindoo..qnd fui lá não sabia desse restaurante. Chiquerrimo, rs.
    Vim aqui pra te contar que esse feriado recebi uns amigos para um churras e fiz a minha mesa toda inspirada na que vc fez, inclusive usando o mesmo rechaud hahahahaha..olha ARRASEI..fui muito elogiada e ja passei o endereço do blog pra minha amiga q qnd viu a mesa montada ate falou que ia voltar pra casa e se arrumar mais rsrs;;
    Fiquei mt feliz pq eu nunca liguei mt pra isso mas lendo seu blog e o da Daia, tenho me inspirado cada dia mais..

    Mt obrigada e que Deus te abençoe sempre!

    Lili

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Lili, agora você já sabe do restaurante e pode ir na próxima viagem!

      Gostei muito de saber a notícia do seu churrasco, que super legal!!!!, Pena que aqui no comentário não tem como postar a foto do seu, hein? Receber com capricho é, acima de tudo, uma gentileza a mais com nossos convidados. Comemos também com o olhar, não é?

      bjossss!

      Excluir
  9. Como os parabéns eu já dei, parto para os comentários sobre a comemoração.... Que luxoooooo este lugar! Não consigo utilizar outra palavra...
    E este Sr. Paulo parece super fofo! E as comidinhas??? Hummmmm.... delícia!!!!!
    Você estava lindíssima, como sempre. Sua mãe, super elegante... o Jean.... seu papi. Que fofo! Belíssima comemoração! E o mimo do restaurante para vocês foi perfeito!

    Parabéns, Kate! Desejo tudo o de melhor para vocês dois. Vocês merecem... Aliás, para sua mãe e papi também!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela comemoração. Maravilhosos esse restaurante.
    beijocas

    ResponderExcluir
  11. Adorei o blog, muito lindo mesmo, parabéns, vou sempre estar por aqui, pois sou praticamente casada, rs, e trabalho e estudo e adorei suas receitas fáceis.

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Fotos perfeitas!!! Momento incrível!!! A foto que aparece só o seu pai e as taças do brinde está muito legal... sua roupa é um sucesso a parte... fabulosa... e o bolo de comemoração ao aniversário de casamento é um luxo... enfim, noite para recordar para sempre... cada detalhe deste post é digno para desejar parabéns e dizer que está perfeito... beijos

    ResponderExcluir
  13. Emanuelle -> Três Corações - MG10/05/2012 23:27

    Oi Kate,estou passando aqui primeiramente para te agradecer por ter criado esse blog para recem casadas pois tenho 5 meses que me casei... e também dizer que adoro suas receitas e seus loocks.
    Gostaria de algum dia poder conhecê-la pessoalmente...Já que viajo muito rsrsrsr...
    Sou sua Fã...
    Abraços e Beijossssss

    ResponderExcluir
  14. Amiga Kate.....
    Querida....perdão pela ausencia...a correria da vida né....a gente começou os nossos blogs praticamente juntas...eu dei uma sumida...mtoooo trabalho...tanta coisa acontencendo...perdi um bb...um aborto espontaneo...estou tentando engravidar novamente....a livraria vai bem...não é fa´cil o comercio...mas está td bem....e com vc...como vão as novidades....vc está lindaaaa como sempre!!!! DEUS ABENÇOE VCS!!!! BJSSSSS

    ResponderExcluir