4 de abril de 2012

Truta à Belle Meunière


Estamos em um dos meses que eu mais gosto no ano: Abril! Um mês de datas especiais: 04/04 - niver do papi (É hoje!!! Parabéns, meu pai querido, em poucas horas estaremos comemorando...); 13/04 - meu casamento no civil; 14/04 - niver do meu irmão, Léo; 24/04 - niver da minha irmã, Kênia e 30/04 - meu aniversário, êeeeeeeee!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Agradeço imensamente a Deus pelo aniversário do meu pai, 70 anos de vida e saúde completados hoje. Muita saúde e felicidade para o meu pai querido, meu fã n° 1, meu maior incentivador, meu amigo de todas as horas!

E também estamos na Semana Santa, só coisa boa, hein? Momento em que eu me volto ainda mais para o meu querido Jesus................. AMO!

Pessoal, Semana Santa pede peixe, e tenho uma receita na minha pasta de receitas a postar que ficou, foi ficando e não postei oficialmente aqui. É uma receita que fiz para a coluna da Roberta, Chocolito´s. Acho que agora é um bom momento.







Truta à Belle Meunière


Rendimento: 2 porções


Ingredientes

2 filés de truta
12 camarões cinza
50g de alcaparra
50g de champignon
1 colher de sopa de manteiga
1 colher de chá de salsinha picada
Sal e limão à gosto
3 Batatas



Modo de fazer

Tempere os filés com sal e limão e grelhe na frigideira previamente untada com manteiga em fogo baixo. Em outra frigideira adicione manteiga e grelhe os camarões limpos e temperados com limão por um minuto de cada lado, até ficarem rosados. Adicione as alcaparras, o champignon e a salsinha e mantenha em fogo baixo por aproximadamente 8 minutos.

Sirva acompanhado de batatas cozidas em água e sal e regadas com azeite. Decore o prato com uma flot de casca de tomate e salsa.

8 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Momento bem apropriado pra essa receitinha deliciosa...adorei!
    Gente...todo mundo dessa família nasceu em abril...quanta alegria!
    Deixo um abraço de parabéns para o papi pelo seu niver!
    Bj,
    Marcela.

    ResponderExcluir
  3. Ana Caroline04/04/2012 11:37

    Kateeee qto tempo!!!CASEEI!!! E passei aqui pra dizer que minha primeira receita de casada foi sua inspiração!!!heheheh Maridão tava louco numa picanha lembrei na hora dos seus acompanhamentos!!!Ele amou a farofinha de cebola e o vinagrete, supeer simples e gostoso!! Ainda vou colocar muitas em prática! Obrigaada!Beijos!e ótima semana pra vc!!!

    ResponderExcluir
  4. PARABÉNS PAI DA KATE,receita deliciosa ótima semana santa para vocês.

    ResponderExcluir
  5. Ai que delicia...vou tentar fazer com certeza rsrs..bjuss Kate!

    ResponderExcluir
  6. Mandou bem na receitinha, heim?
    Boa sugestão para amanhã!

    Bj e parabéns de novo para seu Papi.

    ResponderExcluir
  7. Adoro peixe e essa sua receitinha...MARAAA!
    dei uma olhada no seu blog e simplismente AMEI, a gente que vai se tornar uma dona de casa fica encantada com esse espaço gourmet...minha presença será eterna aqui no blog ;)
    Bjoksss

    ResponderExcluir
  8. Amiga, o Google cancelou a janelinha de seguidores dos blogs que não estão na plataforma do blogger e eu tô nessa! É por isso que talvez vc não venha recebendo minhas atualizações. Então, acrescentei alguns itens de interatividade caso vc tenha interesse em continuar recebendo as novidades do blog. Quando puder, dá uma passadinha lá para dar uma olhada! bjo
    Ich, Hausfrau
    www.ich-hausfrau.com.br

    ResponderExcluir