9 de março de 2012

Destination Wedding

Eu tenho uma amiga que se chama Sílvia Gondim, arquiteta como eu. Ela foi responsável por eu ter feito várias receitas legais aqui do blog, pois também adora cozinhar e sempre me passa receitas especiais. Nós temos várias coisas em comum e uma delas é gostar de olhar o site da Constance Zahn, principalmente agora que ela está organizando o seu casamento. Recentemente, nós vimos uma postagem da Constance sobre um destination wedding. E, inspirada na Sílvia, hoje vou falar sobre este assunto!

Destination wedding é o casamento realizado em um local diferente de onde os noivos ou suas famílias moram, em um destino especial e totalmente diferenciado, criando também uma viagem inesquecível para os convidados. Está se tornando cada vez mais comum (para quem tem muito $$$, logicamente) e já é possível encontrar wedding planners especializados em resolver tudo para as noivas à distância. No geral, até mesmo pela distância e/ou custos, são cerimônias mais íntimas, para poucas pessoas. Minha sogra já fez vestidos para a mãe de um noivo cujo casamento foi na Tailândia. Eles montaram um mega site e elaboraram um roteiro para os convidados, com uma parada em Paris, antes de seguir viagem para  Tailândia... Luxo...

A etiqueta do destination wedding dita que os noivos devem pensar muito em seus convidados, enviando o save the date com maior antecedência, negociando descontos em vôos e hotéis, elaborando um roteiro, consultando os padrinhos para ver se eles podem ir, disponibilizando uma pessoa para dar um suporte na ida (aeroporto) e na chegada à cidade escolhida para o casamento e orientando sobre passaportes e vacinas. O ideal é criar um site com toda a info necessária.

Mas, o mais importante é escolher "O Lugar"! São tantas opções, olhem estas maravilhosas que separei para vocês:

Il Salviatino - Florença, Itália - http://salviatino.com/

Florença é uma cidade maravilhosa! E casar neste hotel, deve ser um sonho!!!





Schloss Leopoldskron - Salzburgo, Áustria - http://www.schloss-leopoldskron.com/

Este aqui eu conheço e digo: é um sonho estar lá. A imperatriz Sissi ficou noiva lá, imaginem um casamento nestes salões e nestes jardins!







Villa F - Veneza, Itália - http://www.villafvenezia.com/

Luxo... Só tenho isso a dizer: luxo é casar em Veneza, em uma villa às margens do canal! Acordar da noite de núpcias e ver as gôndolas da sua janela? Ah nemmmm!







Resort Le Tahaa - Tahiti - http://www.letahaa.com/tahaa-resort/tahaa-resort.asp

Este aí é para a galera da praia. Exótico e romântico, com certeza...








Resort Ponta dos Ganchos, Santa Catarina, Brasil- http://www.pontadosganchos.com.br/pt-br/Home

Estão achando que no Brasil não tem lugar fantástico? Esse resort oferece dois sistemas para casamentos, para 8 pessoas (em uma ilha privada) ou para 140 pessoas (fechando o hotel todo). Não perdeu para o Tahiti em beleza, hein?








Mas, se eu tivesse tido um destination wedding, minha escolha definitivamente teria sido na França. Me casaria em um castelo, como o Chateau de Challange, distante apenas 1 hora e meia de Paris. Este chateau tem quartos para hospedar trinta pessoas. Um número ideal para um destination wedding, não?




Chegar de carruagem para o seu próprio casamento...





E se casar em um magnífico jardim...




E celebrar em um luxuoso e histórico salão medieval...




E ter a noite de núpcias em um quarto fabuloso como este...




Um sonho completo!!!


Quer fazer um orçamento e ter o seu destination wedding? O valor para alugar o castelo por um final de semana é muito menor do que eu imaginava...




15 comentários:

  1. Kate,

    amei, amei, amei este post!
    Primeiro, como amante de viagens, piro com qualquer coisa relacionada... e nele, você constou lugares maravilhosos, encantadores, espetaculares.
    No meu mundinho, é meio surreal fazer um casamento num lugar desses indicados. Só se a pessoa tiver muito dinheiro mesmo.
    Lindos lugares, e curto demais estes castelos...
    Bjoca, bom findi!

    ResponderExcluir
  2. Ana Caroline09/03/2012 09:03

    Kate ameei esse post!Como a Fabiane, isso tb é supeeer surreal pra mim,meu casamento vai ser apenas a cerimônia religiosa mesmo, que é o mais importante,não vou fazer NADA!E quanto a esses destinos quem sabe um dia consigo conhecê-los num passei apenas com o maridão msm!hauehauieh
    Um beijoo!!
    P.S. Suuuuuuuper anciosa,15 dias pro casório!

    ResponderExcluir
  3. Uauuuuuuuuuuu, devem ser casamentos magnificos, surreal msm. A gente pode casar de novo com o mesmo homem qdo ganharmos na mega sena, só para casar nestes locais...heheheheheh

    ResponderExcluir
  4. concordo com vc waneska eheheheh
    http://vejamimosedelicias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Sim eu tivesse mmmmmmmmmmmmmmmmmmmuita grana com certeza min casaria nesse estilo adoro ideias diferente eu preferia casar na praia amoooooooooo praia que maravilha de lugar e ficaria por lá mesmo na lua de mel KK.

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que quando for completar 5 anos de casada vou fazer tipo uma renovação de votos, aí vou com o Jean para um lugar desses, cerimônia super íntima eu e ele, rssss. Aí dá para bancar, rsssssssss

    ResponderExcluir
  7. Lugares lindos!
    Amei o do castelo da Austria. AMO os filmes da Sissi, depois que achei na internet, gravei vários cds com os filmes pra nao ter perigo de estragar.
    Aqueles filmes que são exemplo de romantismo!

    ResponderExcluir
  8. Suspiros...
    Cada lugar mais lindo. Quero casar cada ano em um kkkkk
    Beijosss

    ResponderExcluir
  9. Olá recorro novamente a vc, pois não tenho com quem desabafar... juro! E todas suas respostas me ajudaram e muito... hj meu marido falou novamente da viagem para os EUA e eu disse que não vou e ele simplesmente recusou e disse que já está decidido que NÓS vamos... lembra que te contei que ele nem sonha quanto eu ganho e que a declaração do IR eu faço sem ele saber??? Como vou tirar o visto e levar os papéis??? Em maio em diante terei acabado minhas contas e ele saberá finalmente quanto eu ganho mas e o IR ref. ao ano passado? Como eu saio dessa? A entrevista é individual os nós faremos juntos? Só o IR é o meu problema pois contracheque etc ele poderá ver o valor que não esconderei mais....
    Estou com dor de estomago, mãos transpirando e uma enorme vontade de chorar...
    Você acha que devo contar tudo para ele? das 36 parcelas só falta mais 1... é a bendita declaração que está me matando... me aconselhe por favor...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha linda, pare de se torturar com isso, por que não entregou a Deus este problema e relaxou?

      Bem, se você fizer o agendamento pela internet e cadastrar como família (acho que são até 5 pessoas da mesma família) vocês serão chamados juntos para a entrevista). Se você fizer duas inscrições separadas, podem até agendar para o mesmo horário, mas serão chamados em guichês diferentes. Não sou especialista no assunto, mas é assim que eu vi funcionar.

      Eles não vão perguntar a renda, muito difícil disso acontecer.

      Seu problema é micro pequeno, entregue-o a Deus e considere-o resolvido!

      Excluir
  10. O que eu digo, não sei se consegui ser tão clara é como funciona para tirar o passaporte e visto, pois vi no site que são váriosss papéis que temos que levar... além do que já perdi mil por cento a vontade de ir... Muito obrigada!!!!
    PS: pensei até em engravidar para não poder ir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até perguntei para o Jean qual seria a reação dele na situação do seu marido. Ele falou que seria tranquilo, seu caso não é grave como vc acha. Ele falou que não é caso para separação, ainda mais que o motivo do empréstimo é plenamente aceitável... Não estresse mais com este assunto.

      Excluir
  11. Um sonhoooo! Só para quem tem muitooo $$$$$$ mesmo! rsrss


    Beijos :)

    ResponderExcluir
  12. Um sonho....muito legal mesmo!!! Quem tem condição deve gastar com coisas q realmente valem a pena como isso, não acha?????

    ResponderExcluir
  13. Ei amiga linda!!!
    Muitas saudades...
    Amei essa ideia...as opções que você sugeriu são todas incríveis!
    Fica a dica para os noivos de plantão...$$$...
    Beijinhos,
    Marcela.

    ResponderExcluir