1 de março de 2012

Cansou de ser uma quase noiva? Peça a ele em casamento!



Fotos: sheknows.com, moissaniteandmore.com, freakzappeal.com


Um dia desses, eu e o Jean nos encontramos com um ex-colega de trabalho dele na pista de caminhada. O rapaz tem mais de 35 anos, emprego fixo e namora a mesma moça há vários anos. O tema casamento entrou naturalmente na conversa e o Jean disse ao colega que ele estava “enrolando a moça”.
É o que todos comumente pensam em casos assim. Será que é isso mesmo?
Muitos relacionamentos chegam a um ponto em que parecem ter-se estagnados. O casal tem um longo tempo de namoro, Cada um vive em sua casa, têm uma boa convivência, as famílias se conhecem, mas fica só nisso. Não há um direcionamento para o futuro, planos concretos ou uma poupança conjunta para construir um patrimônio em comum. As famílias nem questionam mais, os amigos perguntam ocasionalmente mas a sociedade sempre cobra uma definição, principalmente da mulher.




Voltando ao caso do colega do Jean, ele negou veementemente que estivesse enrolando a moça e disse que a realidade é muito injusta; pois, se todos falam em direitos iguais entre homens e mulheres, por que as mulheres não tomam a iniciativa? E concluiu: “Se ela me pedisse em casamento, eu aceitaria...”
Na verdade, se alguém está enrolando alguém ou se alguém está sendo enrolado, não é isso o que importa. O que é realmente importante é como se sente a mulher perante uma situação assim.
Está cômodo como está? Siga em frente. Não está legal? Você finge que está tudo bem, mas na verdade está matando os seus sonhos aos poucos e simplesmente se conformando somente para manter esse relacionamento? Por favor, você merece mais do que isso! Tome as rédeas da sua vida e faça um bem para si mesma resolvendo essa situação.
Vou contar um caso verdadeiro aqui. Uma moça bem sucedida e que já namorava a mais de sete anos, questionava ocasionalmente o seu namorado sobre o futuro dos dois. Ele respondia: “quando você quiser, a gente fica noivo.” Só que nada acontecia... Um dia, ela marcou um jantar na casa dos pais dela. Todos à mesa, ela tirou uma caixinha na qual tinha um par de alianças que ela comprou e disse a todos: eu marquei este jantar porque hoje eu e o fulano vamos ficar noivos. Surpresa geral, principalmente para o pretenso noivo. Sabem qual foi o resultado? Ele aceitou, eles vivem um casamento excelente há mais de cinco anos e tiveram uma criança linda para coroar essa história de amor!




Por isso querida, se esta é a situação em que você vive, está na hora de resolvê-la.  Ainda está sem coragem? Leia o livro da Sherry Argov, manipule a sua vida para o melhor e seja feliz!




E, se precisar de uma dose extra de coragem e inspiração, ouça uma das minhas músicas favoritas, "Express yourself", da Madonna e aprenda com ela. Porque aquela sim, sabe correr atrás do seus sonhos e definir a vida a seu favor!

"Don't go for second best baby
Put your love to the test
You know, you know, you've got to
Make him express how he feels
And maybe then you'll know your love is real."

Express yourself!



12 comentários:

  1. Esta moda de mulher pedir em casamento podia pegar! Meu namoro é bom, estamos junto faz dois anos e ele fala em casar, mas ainda estou esperando o pedido. Quem sabe eu não tomo coragem se a moda pegar?

    ResponderExcluir
  2. kkk poste muito legal e engraçado adorei, se estivesse nessa situação não sei se teria coragem para fazer o pedido de casamento mais encostaria ele na parede: E AI CARA NÓS VAMOS NÓS CASAR OU NÃO, depois dessa ou ele casava ou acabava o namoro kkkk .Eu e meu marido namoramos quatro meses no quinto já estavamos casando ninguem pediu a mão de ninguem foi uma dessizão dos dois e graças a Deus está dando super certo.

    ResponderExcluir
  3. Excelente!!!!!!!!!
    O problema é que tem um verniz social de que deve ser sempre o homem a pedir em casamento. E não necessariamente o é.
    Gostei da atitude da sua amiga!
    E em tempo... amo Madonna! E esta música realmente é muito bacana!

    ResponderExcluir
  4. Ana Caroline02/03/2012 08:53

    Noossa eu fico indignada com esses casos, o pior é quando até a mulher já se acomodou com o relacionamento dessa forma!Na maioria dos casos os homens colocam uma barreira só olhando pelo lado financeiro!Alguns mesmo tendo empregos fixos falam que não dão conta de manter uma casa!Olha o meu noivo tinha esse medo,e além dele o de não conseguir pagar o casamento também!kkkkk Graças a DEUS não sei como estamos a 22 dias do altar e praticamente tudo pago,confio muito de que quando é da vontade de Deus ele abre as portas e assim foi o meu noivado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Ana, eu não comentei no post, mas o colega do Jean falou que aceitava o pedido se a namorada tivesse um emprego, porque só ele tem emprego e ele não conseguiria manter a casa sozinho, por isso eles não casaram ainda. Ai, fala sério, não é??? Vida a dois começa apertada de grana mesmo, o importante é construir aos poucos... Ainda bem que o seu noivo foi maduro o suficiente!

      Excluir
  5. Eu namorei durante 5 anos com meu marido, mas pq comecei a namorar junto com o começo da faculdade!!No início do casamento combinamos casar quando eu me formasse e assim foi feito!Nem eu queria casar durante a faculdade, nem minha mãe deixaria!hehehehehe!!!
    Dou super apoio a mulher que toma a iniciativa!!Até porque ela descobre se ele estava com receio de falar ou se não quer nada e nesse caso ela tem a oportunidade de conhecer outra pessoa!É para frente que se pensa!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Kate! Não contei isso no blog, mas fui eu que pedi meu marido em namoro hehehe !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fantástico! Adoro mulheres decididas!

      Excluir
    2. em namoro eu não pedi, mas na festa em que nos conhecemos fui eu quem cheguei nele...passamos a noite trocando olhares e nada...aí tomei coragem e fui até ele!Não me arrependo em nada!!Meu marido é super tímido!Já pensou?perder o homem da minha vida por falta de coragem?hehehehe

      Excluir
  7. Oiii!!

    Vi que vc contratou o buffet cristina misk para seu casório!
    Gostaria muito de ter referência deles!! Me conte tudo!!
    O que achou? Gostoso? bem servido? algum problema com horário, ou alguma mudança de última hora? Agradeço muiitissimo a ajuda!! Estou louquinha á procura!! Se puder me responder por email: oliva.deh@gmail.com
    Valeu
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simplesmente maravilhoso buffet, até caviar serviram no meu casamento! Tenho uma amiga hiper rigorosa com buffet, fina mesmo, e ela contratou o Cristina para uma festa dela depois de conhecer o serviço deles no nosso casamento.

      Sabe aquela festa na qual a comida e bebida rolam sem parar? Foi a minha. Eu tenho pânico de buffet que fica amarrando comida e os convidados comem um salgadinho aqui, outro daqui a meia hora... Eles não são assim e servem o tempo todo!

      Nenhum problema a relatar, somente satisfação total!

      No orçamento que eles fizeram, achamos que podia ter mais um profissional (também tenho pavor de pouco garçom) e pedimos para incluir um maitre (não lembro o nome dele agora, mas era um nome italiano), que ficou supervisionando tudo magnificamente.

      Fiz todos os bombons da mesa do café e da mesa de doces com ela também, deliciosos e lindos! Só o bolo fiz com a Dilene que é uma fada!Ah os bombons de noivinhos foram da café com bombom.

      Ao final, eles prepararam caixas com doces e bolo para minha família levar para o nosso apto.

      Fecha com a Cristina com tranquilidade, vai ser uma assertiva e feliz escolha!

      Excluir
  8. Também acho que quando a situação tá naquela enrolação, a mulher deve tomar a iniciativa.

    ResponderExcluir