14 de fevereiro de 2012

Torta de Palmito

Todo domingo à noite é tradição o Jean e eu irmos à casa da minha sogra após a missa. Os irmãos dele também costumam ir e a Nélia, que é a mãe 2 do Jean, sempre prepara um lanche composto de um prato salgado e uma sobremesa. É o dia de comer muito e sem culpa, porque tudo é maravilhoso! Algumas semanas atrás, ela serviu uma torta salgada de palmito, divina e pegamos a receita para eu fazer aqui em casa.

Fiz, foi super fácil e ficou deliciosa como a dela. Esta é mais uma receitinha coringa, para vocês terem guardada pois, além de ser super fácil e rápida de fazer, atende perfeitamente para servir quando se recebe uma visita, como foi no meu caso.















Torta de Palmito

<><> <><>
Rendimento: 20 porções

Ingredientes
1 vidro grande de palmito
2 xícaras de chá de requeijão cremoso
1 pacote de pão de forma sem casca
3 tomates sem pele e sem sementes
1 xícara de chá azeitona verde

1 lata de milho verde escorrido
Sal a gosto

Salsa para decorar

Modo de fazer



Ferva o palmito por 5 minutos em água para evitar o botulismo. Corte o palmito em rodelas. Bata no liquidificador metade do palmito com metade do requeijão até formar um creme. Reserve.
Monte o recheio misturando o palmito restante, com a azeitona, o tomate, o milho e o sal.

Em um refratário médio, faça camadas alternadas de pão de forma, creme de palmito e recheio. Finalize com pão e cubra com requeijão. Decore com salsa e leve à geladeira por 2 horas antes de servir.


10 comentários:

  1. Nossa Kate, super fácil e pareçe deliciosa...adorei.
    Bjinhus carinhosos.

    ♥ Tami ♥

    ResponderExcluir
  2. Menina, que receita fácil! E pela carinha da torta, parece ser muito gostosa mesmo! bjo
    Ich, Hausfrau
    www.ich-hausfrau.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossa, super simples. Queria ter mais tempo em casa no fim de semana para fazer alguns pratos e curtir o maridão, mas como casei recentemente, a sogra e a mãe ainda disputam muito o almoço, janta e atenção da gente no fim de semana ...heheheheh. A gente acaba almoçando na casa de uma ou da outra. Mas vou tentar praticar mais esses momentos a dois. :) bju

    ResponderExcluir
  4. Hummmmm ! Que delícia ! Adorei ! Com certeza vou fazer ! Parece prática e saborosa .... Obrigada pela dica ! Adoro o seu blog ! Beijos Pollyanna

    ResponderExcluir
  5. Hummmmm!
    Água na boca deu esta receita!
    Estou aqui me atualizando, e quanta coisa temos de novo por aqui, minha amiga!

    ResponderExcluir
  6. A com serteza vou guarda e fazer kk adorei,Kate você poderia falar a marca do palmito não tenho sorte toda vez que compro os palmito estão um horror de duro será que não estou acertando na marca. carmemcountry@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida carmem, saiba que adoro sua presença aqui no blog, sempre com palavras queridas!!! O palmito chama Primus. Tem o vidro pequeno e o grande. O pequeno vem com alguns duros sim. O vidro grande é de fato selecionado, vem com palmitos perfeitos.Já comprei várias vezes do grande.

      Excluir
    2. Obrigada,beijinhos

      Excluir
  7. Super fácil mesmo...e parece deliciosa!

    ResponderExcluir