28 de fevereiro de 2012

Petit comitê para Neide!

Faltava somente a Neide para vir a nossa casa! Demorou mas chegou o dia em que tivemos o prazer de recebê-la. Neide Poinho Sainz Vicunã não é chique somente no nome, ela é toda puro luxo! Irmã mais nova da minha sogra, Neide é uma dessas pessoas que a gente gosta assim que conhece, super simpática, antenada, com excelentes papos sobre todos os assuntos. Viúva de um argentino, Neide morou muitos anos em Buenos Aires, a cidade mais européia das américas. Ela atualmente mora no Rio de Janeiro, onde trabalha com moda e trabalha como gerente há 12 anos na maison legitimamente francesa Jacqueline Ferté. Muito luxo, viu?... E alem de tudo, a Neide é linda, elegante e tem um pele fantástica (nem parece que é mãe de dois filhos adultos...)!




Eu e o Jean pensamos em um cardápio ... é, gente, o Jean já está opinando ativamente na escolha do cardápio e dos vinhos sempre que vamos receber! Fofinho, companheirão... Beeem, voltando ao cardápio, pensamos no estilo da Neide e escolhemos comidinhas sofisticadas e bem leves, mas com sabores bem marcantes, como parma, damasco, tomate seco e queijo brie. As baguetes diferenciadas completariam a composição. E, para tornar o clima bem descontraído e informal, servimos tudo em um aparador e disponibilizamos pratinhos e talheres para as pessoas se servirem o quanto e quantas vezes quisessem. Funcionou como imaginamos!

Na copa fizemos um apoio de louças e etc. Olha a quantidade de louças e taças para uma reunião de seis pessoas... Receber é mesmo uma arte, não é gente??? dá um trabalhinho, mas é bom até!





Aperitivos

A noite começou com aperitivos deliciosos e um vinho mais que especial...

Baguetes acompanhadas de tomate seco:
  • Baguete Italiana de vinho branco
  • Baguete de nozes e passas ao rum
  • Baguete de tomate seco e manjericão

Queijo brie com geléia de Damasco

Flor de Parma (criação minha, cuja receita já postei aqui)

Bebida para aperitivos - Vinho Francês Rosé









Também escolhemos um prato quente para servir em porções individuais, que já saiam montadas da cozinha, bem prático também. Alías, ficou tudo muito prático e funcional, pois fiz a maior parte do prato quente no período da manhã e à noite foi só finalizar o purê de mandioca e servir.

Petit Porção

Escondidinho de Carne

Bebida para Petit porção - Vinho Português Tinto Alentejano




E para fechar, a deliciosa patisserie parisiense com macarons! Quem me conhece um pouco mais sabe que ando viciada por macarons com capuccino italiano, não é Fabi?

Café

Macarons de limão, chocolate, pistache e maracujá

Café espresso Nespresso








13 comentários:

  1. Linda reunião!Minha mãe usou um modelito Jacqueline Ferté no meu casamento e ficou lindíssima!!A loja tem roupas de super bom gosto e ótima qualidade!

    ResponderExcluir
  2. Ana Caroline28/02/2012 08:28

    Kate!!Quando vejo post sobre receber gente em casa meu olhinho brilha!!Eu tenho muito o que aprender com vc!Como falei me caso agora em março e vou me mudar pra Salvador!Então...vou receber muita gente em casa!;D Adorei!

    ResponderExcluir
  3. Que delícia de recepção, Kate!
    Tudo perfeito, nos mínimos detalhes.
    Parabéns!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Que luxo, que luxo, que luxo!!!!!!!!!!!!!!
    Quando comecei a ver as fotos, a que tem a mesa de apoio para louças e talheres, vi os macarrons ao fundo, e pensei: putz!!! A Kate comprou macarrons para o encontro! Que fino, que espetáculo!!!!!!!!
    Bom, a Neide pareceu uma mulher muito elegante... e a recepção foi à altura dela, né?
    Adorei tudo!
    Très très chic!!!!

    ResponderExcluir
  5. Arrasou Kate...quero aprender a receber tão bem quanto você.
    Ótima semana.
    Bjinhus

    ♥ Tami ♥

    ResponderExcluir
  6. Kate.. vc sempre fazendo tudo com muito bom gosto! Tenho certeza de que todos adoraram. bjo
    Ich, Hausfrau
    www.ich-hausfrau.com.br

    ResponderExcluir
  7. Kate, realmente receber visitas é uma "arte". Precisamos pensar nos mínimos detalhes. Eu amo mimar as visitas como vc (isso vc já sabe né?) então ADORO seus posts sobre estes assuntos. Sua organização é admirável!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. VOCÊ ARRASOU parabéns, tudo feito com muito carinho e muitas delicias.

    ResponderExcluir
  9. Neide Poinho Sainz de Vicuña28/02/2012 20:45

    Queridos Sobrinhos! A recepção de vocês foi fantástica.E o mais importante é que a
    tônica principal foi o carinho.O menu estava perfeito em sabor, arte e estilo. Digno de qualquer personalidade importante. E, imaginem, foi para mim! Voltei ao Rio com minhas energias renovadas e desejando do fundo do coração, que vocês continuem sempre com a harmonia e bom astral que senti no Lar de vocês.
    Com carinho e beijinhos,
    Tia Neide

    ResponderExcluir
  10. Nossa... que coisa mais chique.
    A preparação foi linda e o resultado maravilhoso.
    Vcs estão de parabéns (incluo o marido super participativo).
    Beijosss

    ResponderExcluir
  11. Amiga, você é uma anfitriã perfeita!
    A R R A S O U!!!
    Sua sogrinha e a irmã são muito chics, hein?
    Você...nem preciso dizer, né?
    Estava lindissima!!!
    Bj,
    Marcela.

    ResponderExcluir
  12. Olá Kate e Jean, parabéns pelo blog e principalmente pelas ótimas dicas. Uma sugestão, o blog deveria ser chamado receitinhas para recem casadas E casados, pois surpreendo minha esposa com suas receitas...rs.., não resisti e tive que contar a fonte :). Ela sempre prepara maravilhas na cozinha e eu sempre quis fazer algo diferente pra ela e achei o seu blog. Chega o fim de semana ela sempre pergunta, qual a novidade para esta noite?...rs...

    Abraços e que vocês tenham um abençoado fim de semana.

    Paulo e Carol

    ResponderExcluir
  13. Olha que bacana o comentário do Paulo!
    Exatamente a mesma visão que a minha! Se quero surpreender mesmo com o trivial, é aqui que venho consultar... Pois um detalhe, às vezes, faz toda diferença! E aqui geralmente tem a receita do bolo!!!
    Depois de ver essa sua recepção, estou ansiosa para receber algum casal devamigos la em casa 😄😉😃

    ResponderExcluir