27 de fevereiro de 2012

Lidando com a Rejeição

Foto: motifake.com


Quem nunca sofreu uma rejeição na vida? Eu já sofri várias e certamente ainda viverei outras situações de rejeição no decorrer da minha vida; e vocês sabem por quê?

Porque, simplesmente, isso faz parte da vida. Não se pode ganhar todas e isso vale para todo mundo, do mais simples cidadão ao ocupante do cargo mais alto de um país; da moça de beleza mais singela à top model mais disputada do planeta. Em todos os âmbitos, nos negócios, na carreira, no amor... Lidar com a rejeição é algo que toda a pessoa precisa saber fazer.

Partindo do princípio que a rejeição faz parte da vida, o importante é saber como se comportar perante tais situações. Passado o impacto inicial, eu dou risada. E brinco comigo mesma dizendo: “ fui rejeitada, tomei chute, me dei mal”, etc. E sempre... Sempre procuro ver o lado positivo da situação. E sigo em frente.
Essa é a atitude, amigos. Mente aberta, positivismo, autoconfiança e certeza de o melhor sempre está por vir.
O verdadeiro vencedor não é o que ganha sempre, mas é o que sabe que existem dias em que se ganha e dias em que se perde... E põe-se sempre pronto para vencer novamente!
Então, queridos, quando estiverem prá baixo, sentindo-se rejeitados, lembrem-se dos dizeres da foto acima:

Rejeitado?
Anime-se amigo! Todos já estivemos lá!


8 comentários:

  1. Ana Caroline27/02/2012 08:07

    Vc tem toda razão,por pior que seja a situação nós não podemos abaixar a cabeça!
    Kate, eu e meu noivo também somos católicos e adoro suas reflexões!Como falei,li o seu blog quase todo já,e como você escreve bem!Meus parabéns,você é uma canal de Deus aqui na Terra!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Kate! ADOREI o post! Como é bom ter a certeza de que todos passam por estas situações também! Sábias palavras, é isso mesmo! A partir do momento que temos consciência de que tais situações fazem parte da nossa vida, mudemos a forma de encará-las a cada vez que elas se repetirem! Tomemos atitudes positivas sempre! E que legal saber que sou xará da sua irmã! Conheço poucas pessoas que tem também o meu nome! Um forte abraço!!!

    ResponderExcluir
  3. Pois é amiga, nem todo mundo consegue lidar com a rejeição... mas tbem sou igual a vc.... não me deixo abalar por isso e sigo minha vida. bjo
    Ich, Hausfrau
    www.ich-hausfrau.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que post ricoooo!!!
    Nossa, muito verdadeiro, viu... tem muita gente precisando ler isso!!!

    Uma ótima semana!!!


    Bj

    ResponderExcluir
  5. Impossível não gostar do seu blog. Tudo parece ser feito com muito amor. E todas as receitas, como ficam faceis contadas por vc. Posso te dizer que nao sou casada, mas sempre sonhei ser e vivo entrando em blogs de casamentos para acompanhar os sonhos de outras meninas e acabei me deparando com o seu que se tornou leitura diária.
    Além dos textos lindos que vc escreve!
    Sou sua fã,
    Um grande beijo
    Beatriz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia, tudo o que você pode sonhar, você pode conseguir... Depois me conta!

      Excluir
  6. Gente, preciso escrever um agradecimento coletivo, pois estes 5 comentários acima foram incrivelmente adoráveis!

    Meninas fofas e lindas para as quais eu amo escrever: obrigadaaaaa!

    ResponderExcluir
  7. Adorei!!!
    Seus textos são demais...super motivadores!
    Bj,
    Marcela.

    ResponderExcluir