11 de janeiro de 2012

Renovando a casa!

Coisa mais deliciosa é comprar coisas para a casa, não? Eu nunca tinha pensado que, quando meninas gostamos de brincar de casinha e que, quando nos casamos, é a mesma coisa (de um modo mais sério e cheio de responsabilidades, claro), a sensação de bem estar por cuidar da decoração da casa é a mesma!

Fazia muito tempo que eu não comprava nada novo para a casa. Mas, no final do ano, resolvi adquirir umas coisinhas interessantes. Para o jantar do niver do Jean comprei souplats, porta velas, e outras coisinhas legais.








Mas, a compra mais legal estava na caixa maior...






Um vaso de vidro com base cromada, bem bonitão. Escolhi com critério, medi a largura e profundidade do vaso, pois ele tinha um objetivo certo...






Abrigar esta orquídea linda que eu comprei na feira das flores de BH. E o conjunto iria efeitar o nicho espelhado que temos na sala de jantar. 





 O resultado ficou muito bom!






Detalhe: não plantei a orquídea, ok? Retiro-a semanalmente para ser regada, o efeito "parece estar plantada" se dá por um musguinho que coloco entre o vaso de vidro e o vaso da bromélia.



Outra novidade foi  na sala de tv, onde colocamos um quadro da minha artista plástica favorita, Clores Lage!





Adoro o trabalho da Clores! Este quadro veio somar com outras três esculturas dela que já temos em casa, todas expressivas e intensas:







Mas, o mais legal de todas as novidades aqui em casa foi o trato que demos na varanda! Tudo muito singelo, varanda pequena, apartamento de casal que está começando a vida, mas ficou tão aconchegante! E sem contar a sensação gostosa de "fomos nós que fizemos"!









Agora temos um refúgio para ler um livro, tomar cafés da manhã românticos ou simplesmente aproveitar esta dádiva de vista!




Meus cantinhos fofos! Várias plantinhas para cuidar com muito amor!








As estruturas de bambu que o meu pai fez para nós! Não é fantástico o meu papi, gente?






O que eu sei é que quando eu estou na sala e olho para este cantinho me sinto muito bem!!!





E o Jean também realizou o desejo dele de comprar uma churrasqueira para fazer churrasco na varanda. Parecia um menino de tanta empolgação!





E aí, estão servidos?







24 comentários:

  1. Kate, AMEI suas comprinhas !!!!
    Eu ganhei tanta decoração de casamento que não tenho nem onde colocar (como você mesma disse, apartamento pequeno, casal começando a vida..rs). Mas adoro mudar as coisas de lugar, renovar o ambiente e principalmente. Meu sonho é uma varandinha igual a sua, que caiba uma mesinha mesmo que pequena, pra tomar café da manhã, conversar olhando para o céu... ai ...ai... até suspirei agora, quem sabe quando comprarmos o nosso apartamento!

    Beijinhos e sua casinha TÁ LINDA!

    ResponderExcluir
  2. Adorei tudo...muito bom gosto.
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Kate adorei tudo!!amo coisas de casa e adoro renovar!!achei o vaso um luxo!!orquideas sao muito especiais para mim pois eram as flores preferidas do meu avo, as minhas ficam na minha varanda, na verdade uma sacada de 4,00 por 0,80...uma pena pq nao cabe uma mesinha para nos dois...meu marido tb queria uma churrasqueira para varanda, mas com esta largura so tenho espaco para minhas platinhas queridas!!os quadros de bromelicas e o cantinho com pedrinhas ficpu um amor!!

    ResponderExcluir
  4. Adorei, principalmente a varanda. Tenho uma mas não ainda esta decorada. Fico com preguiça por causa da poeira que aqui em Brasília é d+. Dá muito trabalho limpar por causa das pedrinhas? Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!
    Quando você me contou das "obras" de final de ano, já esperava que era algo a sua altura, ne? Arquiteta de bom gosto? Rssss....
    Aprendi demais a gostar das coisinhas da La Ville. Tudo lindo, chique e único!
    Adorei o quadro da sua artista preferida, mas adorei seu MEGA quadro na Times Square!!!! Totalmente a sua cara, Kate!!!!!
    O vaso novo com a orquídea ficou lindooooo! Que charme e sofisticação... Depois vou te mandar um email com uma fotinha das flores da minha mãe, lindas! Ela ama orquídeas também....
    O painel de bambu que seu pai fez, ficou muito bacana! Que capricho dele, heim?
    Agora, seu cantinho.....
    Que coisa mais fofa!
    Gostei demais!!!!
    As pedrinhas no chão, as flores, a mesinha... adorei!!!!
    Ficou perfeito e a altura da vista linda que tem do seu ap.
    Putz... falei demais! Rsssss....
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  6. Silvani, as pedrinhas não estão dando o menor trabalho.Aqui em BH tem chovido horrores e elas continuam branquinhas, lindas, sem sair do lugar. Uma maravilha essas pedrinhas.

    ResponderExcluir
  7. Tudo muito lindo! Vc é muito caprichosa!! Se ainda tiver "fôlego", faz também uma floreira com temperinhos! Tenho uma em casa e é muuuuito legal, útil e decorativo!
    beijo grande!

    ResponderExcluir
  8. Amei tudo!!!
    O bacana é que cada detalhe tem um toque seu e do Jean...deixando os ambientes com "a cara" de vocês! Parabéns pelo bom gosto nas escolhas!
    Beijo,
    Marcela.

    ResponderExcluir
  9. Kate, adorei tudo....a sala está linda...e eu percebi mais foi a sua foto na parede...kkk... e a varandinha, que coisa maravilhosa. Perfeito o lar de vcs, Deus abençoe a cada dia mais. Beijos, lindona|!

    ResponderExcluir
  10. Kate... ficou tudo muito bonito e de muito bom gosto! E com a fome que eu estou agora, ver esse xurras aí foi maldade viu... bjo
    Ich, Hausfrau
    www.ich-hausfrau.com.br

    ResponderExcluir
  11. Como amo flores, adorei as orquidias e os vasos então maravilhosos, ai como é gostoso cuidar da nossa casinha comprar coisinhas eu amo, e o seu churrasqueiro ai feliz da vida com o seu brinquedinho rsrsrsrs.Felicidades para vocês

    ResponderExcluir
  12. Oi, está rolando uma blogagem coletiva e você está participando, passa lá.
    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Izis, que legalllll! Eu e o Jean estamos fazendo um curso e entrou na época de trabalhos valendo notal, estou meio louquinha com tanta coisa. Mas, vou tentar arrumar um tempinho para pensar nas postagens da blogagem coletiva! obrigada por lembrar de mim!!!

      Excluir
  13. Oii Kate... tenho entrado aqui pra ver suas postagens com frequência!!!
    Muito linda suas novas aquisições, eu adoro cuidar da casa tbm. Ameeeeeiiii seu vaso com orquidea, outro dia comprei um inteiro espelhado com tulipas, gostaria de um igual o seu pra minha mesa de jantar. Será que vc pode me passar a dica de onde comprou??
    Bom findi...... bjoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Keila, comprei na La Ville da Contorno. Se você não for de BH, pode comprar on line, o vaso é esse:

      http://www.lavillecasa.com.br/loja/detail.php?produto=033822

      Apesar de que eu adoro ir à La Ville, ver coisas belas faz bem para a alma!!!

      Excluir
  14. Deve ser tão bom quando a gente constrói um cantinho com a nossa cara né!! Está tudo muito lindo!! Estou doida para chegar a minha vez!! Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Olá Kate, há um tempinho venho apreciando seu blog - só não tenho conseguido tempo para comentários. Mas adoro suas postagens e a proposta do blog, simplesmente de muito bom gosto.
    No momento, também estou tentando decorar minha pequena varanda e amei suas mesa e cadeiras. Por favor, pode me dizer onde encontro algo do tipo?
    Grata, Aline.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, as cadeiras comprei muito tempo atrás, não me lembro se foi na Tok stok ou na Tom sobre Tom ou na Maria Alice Decorações. Ajudei muito, não é?

      A mesinha foi comprada no supermercado Extra, que tem em todo o Brasil e ela tem as cadeiras no mesmo material, lindinhas.Só não comprei as cadeiras porque já tínhamos essas outras e não queria desfazer delas. A mesa custou R$120,00 e as cadeiras do mesmo material custam R$70,00 cada. Baratinho d+, não é?

      Excluir
    2. Oi Kate, encontrei as cadeiras na Tok stok, muito obrigada!
      Infelizmente, não achei a mesinha no site do extra. Vc comprou pelo site ou em uma loja física?
      Receio que ela possa ter saído de linha e estou bem triste, amei esse modelo! Por acaso ela tem alguma marca?
      Desculpe pelo transtorno... bjs.

      Excluir
    3. Com certeza não saiu de linha, compramos dois dias antes do reveillon na loja física. Fica na seção de jardim e deve estar montada. No supermercado que fomos estava montada, lindinha. Joguei fora o cupom fiscal, mas é um produto importado, você compra e onta em casa. Eu e o Jean montamos em meia hora, não é difícil, vem com a tudo para montar e as instruções. Vai ser fácil de achar, passa em uma loja Extra! Boas compras!

      Excluir
  16. Certo. Farei uma expedição em algumas lojas da cidade então, hehe. Muito obrigada mesmo pela ajuda.
    Abraços e parabéns pelo blog e pela linda casa :)

    ResponderExcluir
  17. Que cantinho delicioso! Ficou lindinho... Sou de BH, recém-casada tb e adoro a La Ville. Super bjo, Patricia

    ResponderExcluir
  18. A varanda de vcs está muuuuuuuuuuuito linda, que cantinho harmonioso!!! Amei.

    Sandrine

    ResponderExcluir