30 de janeiro de 2012

O que realmente importa é ser feliz!

Foto: brainybehavior.com


Todos querem ter uma bela casa;

Todos querem construir uma carreira de sucesso;

Todos querem viajar o mundo todo;

Todos querem um casamento incrível;

Todos querem ser pessoas admiradas e queridas;

Mas o que realmente importa é ser feliz!

Todos almejam "ser ou ter" ao longo da vida; às vezes conseguem, às vezes não. O que é necessário entender é que a felicidade é feita de coisas simples. É um estado de espírito, não um estado de possuir ou ser ou fazer algo. Muitas pessoas lutam intensamente para conquistar certas coisas e, quando as alcançam, percebem que isso não trouxe a felicidade que elas esperavam.

A felicidade está dentro de você e permitir que ela inunde a sua vida é sua responsabilidade. É você quem escolhe deliberadamente ser feliz, independente de estar saudável ou doente, rico ou pobre, empregado ou desempregado, apaixonado ou sozinho.

Pois, repito: o que realmente importa não é o que você possui, o que você é, o que faz ou como está. Muitíssimo menos importa o que os seus amigos, parentes, conhecidos são ou possuem. O que conta é se você escolhe ser feliz e vive, dia após dia, nesse estado pleno e maravilhoso de paz e alegria interior.

Lembre-se:

A felicidade é feita de coisas simples, corriqueiras, despretensiosas.

Algumas pessoas extremamente ricas nunca serão felizes; algumas pessoas pobres também não. Pessoas cheias de saúde irão viver sem ter a felicidade plena; outras serão constantemente felizes, mesmo que tenham a saúde frágil.

E, mesmo as pessoas extremamente felizes, às vezes, também ficam tristes. Pois todos temos momentos ruins; isso se chama Vida.

Eu espero que você tenha entendido. Se você ainda não entendeu, comece agora mesmo a procurar a chave da felicidade. Não deve ser uma busca difícil. Afinal de contas, a chave para a felicidade está dentro de você!




6 comentários:

  1. Amiga.... eu entendi o recado sim! E concordo com vc! Felicidade é tão simples de se ‘encontrar’, mas as pessoas tornam isso a coisa mais difícil desse mundo... como se fosse algo impossível ser feliz!
    Bjo
    Ich, hausfrau
    www.ich-hausfrau.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossaaaa, gostei muito da postagem e tudo que você disse é a mais pura verdade, adoro esse cantinho.BEIJOS

    ResponderExcluir
  3. Linda mensagem e muito inspiradora como sempre!!!!
    Muitos beijo e desejo muita felicidade na sua vida!!!!

    ResponderExcluir
  4. Mensagem maravilhosa, Kate!
    É isso que eu decidi: ser feliz!

    ResponderExcluir