9 de janeiro de 2012

Não sofra por antecipação!

Foto: telegraph.co.uk


Você costuma sofrer antecipadamente por questões que, no seu entendimento, podem vir a ser grandes problemas? Perde noites de sonho, chora e se desespera? E já reparou que a maioria desses “problemas” muitas vezes nem se tornam realidade ou acabam tendo uma solução muito mais simples do que você esperava?

Sofrendo por antecipação, você não resolve coisa alguma, somente faz mal para o seu corpo e, principalmente, para a sua alma. O ideal é canalizar os pensamentos para a busca de soluções objetivas e simples para as situações que surgirem e ter força e coragem para encarar com racionalidade acontecimentos que precisem de pronta solução. E ter sempre um plano B para o caso de tudo o que você planejava ou esperava dar errado.

A mensagem de Jesus é muito clara e nos determina que não nos preocupemos com o dia de amanhã:

“Portanto, não se preocupem com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã terá suas preocupações. Basta cada dia a sua própria dificuldade.”
Mateus 6, 34

Viva o seu hoje, resolva os obstáculos que surgirem no presente e plante boas sementes para a colheita dos melhores frutos no seu amanhã.

Não perca a sua paz de espírito sofrendo antecipadamente por problemas que possivelmente não existirão. Não se torne refém dos seus pensamentos negativos, nem permita que eles te roubem a maravilhosa sensação de viver cada dia em paz e alegria.

Foco no dia de hoje, boas obras no presente, fé e otimismo no futuro são sábias receitas para uma vida plena e feliz!

10 comentários:

  1. Linda mensagem!
    As vezes, tomamos muito tempo com coisas que ainda não aconteceram, e que talvez nem aconteça, esquecendo do presente, que e' mais importante que qualquer coisa.
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pela bela mensagem!!! Estava precisando de um encorajamento.

    ResponderExcluir
  3. Nossa...já fui muito assim!Ainda sou, mas agora dou uma de polícia com os meus pensamentos!Quantas vezes fazendo vários planos, e as coisas acontem de forma totalmente diferente!E muitas vezes para melhor!Deus conhece melhor nossas necessidades não é mesmo?!

    ResponderExcluir
  4. Era muito assim acredita? Mas o tempo e algums pessoas tem me ensinado a esperar por cada situação em sua hora certa!

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  5. Adorei a mensagem,boa semana.

    ResponderExcluir
  6. Estou aprendendo isso dia após dia...
    Beijosss

    ResponderExcluir
  7. Amiga, as vezes eu sofro por antecipação... Por mais que eu não tente, tem situações que eu não consigo parar de pensar e tals... Mas eu sjá melhorei muito.. Eu era muito paranóia com essas coisas.... E o que vc disse tá certo, sofrer por antecipação não é bom.
    Bjo
    Ich, hausfrau
    www.ich-hausfrau.com.br

    ResponderExcluir
  8. Perfeito, amiga...eu tenho problemas com ansiedade e isso me atrapalha muito...vou até começar uma terapia semana que vem...sofrer por antecipação é um mal. Precisamos combatê-lo. Beijos, Kate, adorei o seu post.

    ResponderExcluir
  9. OBRIGADA, por mais uma mensagem de conforto e carinho. Desejo que a sua vida seja muito abençoada... você é uma pessoa maravilhosa e sorte de quem convive ao seu lado.
    Vou seguir seus conselhos mais uma vez.

    Obrigada!!!

    ResponderExcluir