19 de janeiro de 2012

Lindas, bem sucedidas... Solteiras




Elas são lindas, cultas, bem resolvidas financeiramente e possuem ótimos empregos. São também alto astral, carinhosas, envolventes e compreensivas. Vivem nas maiores capitais do mundo e  enfrentam o mesmo dilema: estão solteiras e sem namorado!

Gerenciam com habilidade suas finanças e carreira, mas não conseguem gerenciar um relacionamento que dure mais de três meses. Frequentam restaurantes da moda, viajam para destinos fascinantes, sempre em companhia de suas fiéis amigas, todas em busca de um objetivo comum: encontrar um bom homem, que as ame e as trate como elas merecem!

A cada nova balada, uma chance de encontrar o amor. A cada novo “ficante”, as esperanças de que seja “o cara” se reacendem. E, quando tudo dá errado, se martirizam e questionam: o que eu fiz de errado? O que eu tenho de errado? E depois de chorar com as amigas, mergulham nos livros de auto-ajuda, que prometem receitas de sedução infalível e fórmulas para ter relacionamentos saudáveis e duradouros. Perderam a conta de quantas vezes ouviram a mãe dizer que elas precisam de um namorado... Também ouvem a constante cobrança da sociedade, que acredita que, para uma mulher ser verdadeiramente bem sucedida, é necessário que seja casada.



O maior motivo que vejo para essas mulheres não estarem em relacionamentos estáveis é o alto padrão de exigência que elas possuem. Não basta ser um homem decente que as ame e valorize; precisa ser um homem bonito, com corpo bem definido, bem sucedido e que ganhe muito bem; que tenha um bom carro e, de preferência, um bom apartamento; que seja cavalheiro e pague jantares em restaurantes caros. A lista continua indefinidamente, com muitas qualidades e, obviamente, nenhum defeito. O homem precisa estar "à altura" delas... O que essas mulheres precisam entender é que não existe o homem perfeito! Nunca existirá. Se nós temos defeitos (e muitos) porque os homens não terão? E, definitivamente, precisam parar de procurar por beleza! Ou melhor, que procurem sim, a beleza interior! Aquele rapaz meio desengonçado, vestido com uma roupinha simples, do outro lado do bar, pode ser a resposta para as noites de choro e solidão e simbolizar o início de uma vida plena e feliz!




Outra razão é o fato das mulheres colocam o trabalho no topo de suas vidas. E, provavelmente, elas teriam dificuldade em admitir isso. Mas, a verdade é que elas estão tão envolvidas no competitivo mercado global, em subir degraus na carreira, em fazer seqüenciais cursos de pós-graduação e em ganhar cada vez mais, que simplesmente não se dedicam à construção de um relacionamento, deixam a vida passar e com elas grandes oportunidades de serem felizes no amor. Os homens notam quando uma mulher os coloca em segundo ou terceiro plano. Não quer dizer também que as mulheres devam colocar os homens no centro de suas vidas, mas de dedicar a mesma energia que põe no trabalho em prol de uma relação equilibrada.

Infelizmente, é também verdade que, na maioria dos casos, o sucesso de uma mulher no trabalho assusta os homens. Grande parte desses seres inseguros e frágeis chamados homens se intimida perante uma mulher que brilha em sua carreira, principalmente se ela ganha mais do que ele. Quanto a isso, não há muito que fazer. O melhor é seguir em frente e procurar um homem que seja adulto, maduro e bem resolvido suficiente para entender que a mulher não somente pode como deve brilhar e que não é o fim do mundo se ela tiver o salário mais alto.

A banalização dos relacionamentos é também uma grande vilã na vida da mulher moderna e elas têm culpa nisso. O sexo se tornou excessivamente casual, a mulher assumiu uma postura sexual muito agressiva e desinibida, o ato namorar deu lugar ao estado de ficar e, com tanta liberdade, ficou difícil para um homem perceber qual é a diferença entre uma mulher séria e uma “paqueradora profissional”. Sinceramente, as mulheres facilitaram muito para os homens.Vivemos em um mundo machista e algumas regrinhas da vovó ainda valem nos dias de hoje... E muitas regras do mundo dos negócios também valem para o amor. Nos negócios, as mulheres não entregam tudo na bandeja, certo? São várias reuniões para conhecer a outra parte e muita negociação e concessões mútuas até concretizar um acordo que seja excelente para ambos os lados, correto? Por que essas mulheres inteligentes não usam os métodos que dominam no trabalho na vida afetiva?




Ser menos seletiva é, definitivamente, uma decisão que vai ajudar muito. Focar no amor, priorizar um relacionamento saudável vai abrir portas. Pensar mais com a cabeça e menos com o corpo, ser estratégica e inteligente nas relações vai dar um upgrade, separando os aventureiros dos bem intencionados. São pequenas escolhas que levam a bons caminhos. Todos dizem que não sabem onde estão os homens, no caso, os bons homens. Bem, eu também não sei onde eles estão, mas sei que, definitivamente, um dos últimos lugares para encontrar um marido é na balada. Ir à balada é bom, mas para se divertir, sem maiores expectativas. A maioria das mulheres casadas encontrou o homem de suas vidas na casa de amigos, em um local comum, na igreja, em um curso ou na academia. Na verdade, podemos dizer que os bons homens estão em todo lugar. Basta ter a sabedoria para enxergar quando um deles passar na sua frente. E aproveitar a oportunidade para ser feliz!
Na semana que vem, continuo abordando esse tema com mais um artigo:
Dispense o cafajeste, apaixone-se pelo bonzinho!





13 comentários:

  1. concordo e muito contigo!Quando somos novinhas ainda entendo a busca pelo homem lindo e blá blá blá...mas isso quando temos 15 anos e somos apaixonadas pelo Brad Pitt, mas conforme vamos amadurecendo, vamos vendo que o importante é um homem bom caráter, responsável e companheiro, mesmo assim, muitas mulheres só olham o rótulo e além disso não querem abrir mão de nada e num relacionamento temos que aprender a ceder!Um relacionamento feliz não é feito de minutos felizes de intimidade como elas pensam e sim de muito mais coisas, como simples momentos de ir a um cinema, ter um companheiro nos momentos de dor e nas nossas vitórias!

    ResponderExcluir
  2. Oi Kate, que post perfeito, é a realidade!!!!

    ResponderExcluir
  3. Perfeita!!! Sábias palavras!!! Namorei 10 anos e estou casada a quase 3 anos. E tenho amigas que ainda estão solteiras desde a minha fase de adolescencia... e fico pensando o motivo dela nunca ter encontrado ninguém e hoje você deu a resposta!!!
    Nesse meu longo namoro muitas vezes pensei em desistir... mas minha mãe sempre me aconselhando mostrava tudo de bom que ele tinha e sempre foram muito maiores do que os defeitos.
    Hoje eu vejo que fiz a escolha certa.

    ResponderExcluir
  4. Que post legal Kate... disse tudo! A mulherada hoje em dia tá muito exigente esquecendo de que ela pode tbém não ser um poço de perfeição. Como diria a minha mãe: quem muito escolhe, acaba escolhida!
    bjo
    Ich, hausfrau
    www.ich-hausfrau.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nussa! Que texto bacana, muié!
    Gostei demais, viu????
    Curiosa pelo próximo... rsss

    ResponderExcluir
  6. Perfeito o seu post, Kate...concordo com vc sobre a banalização do sexo, da ficada...meu marido já diz: mercadoria muito à mostra não tem lá muito valor...e não é???? legal a sua abordagem.

    ResponderExcluir
  7. Concordo muitoooo e vivi demais isso, já que me casei aos 34 (não necessariamente todas as coisas, nunca fui de "procurar homem" na balada).
    Acho q qdo a gente se acalma tudo parece q corre melhor.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  8. Gostei, Otimo fim de semana beijos.

    ResponderExcluir
  9. SHIRLEY NATAL RN24/01/2012 18:29

    OIIII KATE ME SALVE AI, TO PRECISANDO DE UMA RECEITINHA DE BOLO DE BANANA, TO COM UM MONTE DE BANANA EM CASA, O PROBLEMA É QUE TODAS AS RECEITAS DA NET PRECISAM DE FERMENTO E EU SÓ TENHO FARINHA DE TRIGO QUE JA VEM COM FERMENTO =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Shirley, eu nunca fiz bolo de banana, apesar de gostar muito. Mas, eu usaria normalmente esta farinha com fermento mesmo, com certeza, já vem com a quantidade balanceada de fermento para cada xícara de farinha de trigo. Um beijo!!!

      Excluir
  10. Oi Kathleen, Kênia comentou comigo sobre seu blog e vim dar uma olhada. Muito legal, parabéns! Confesso que só dei uma olhadinha rápida, mas depois vou copiar umas receitinhas pq já fiquei com água na boca. Parabéns mesmo. Não sei se ela te falou, tem um blog que entro as vezes e sempre lembro de vc, talvez vc até já conheça, acho a Camila bem parecida contigo... a mão e a sombrancelha são "suas" rsss... depois dá uma olhas. É bem legal tb. www.supervaidosa.com Bjão Fab`s

    ResponderExcluir
  11. Amo os seus textos e tenho muito prazer em lê-los, seja qual for o assunto abordado.

    ResponderExcluir
  12. post perfeio, otimo parabens!!

    ResponderExcluir