19 de dezembro de 2011

Ame o seu cão!

Os acontecimentos recentes de maus tratos a animais no Brasil nos fazem questionar: o que está acontecendo com as pessoas? O que as fazem agir com tanta crueldade? Como atacam e fazem mal a seres tão indefesos e submissos?

Para essas pessoas que cometeram atos de extrema maldade com os pobres animais, o futuro é certo: polícia, ministério público, desmoralização pública e justiça divina.

Este é o meu último artigo "plenitude" do ano. E, não quero expressar revolta, indignação ou nenhum sentimento negativo. Ao contrário, quero novamente passar a minha mensagem de amor, principalmente de amor ao próximo. E, para isso, trouxe meus dois amores! Estrelando hoje: Bruce e Sadan!!! 

Se você decidiu ter um cão, saiba que é uma escolha que implica em muita responsabilidade, obrigações e despesas. Mas, como diz o meu marido, a satisfação que um cão traz paga cada centavo...



Muitas vezes, ele será o seu maior companheiro, o seu melhor amigo. Em alguns momentos, será o único que estará ao seu lado, silenciosamente sentado, bem pertinho, te acompanhando nas suas horas tristes e solitárias.



Ele te dará momentos de diversão pura e risadas sem fim. Junto ao seu cão, não existe depressão, aborrecimento ou tristeza que dure por muito tempo.




O seu cão sempre será completamente devotado a você e te ensinará o que é o  verdadeiro amor incondicional.


Ele nunca irá te trair, te enganar, nem te abandonar. Ele jamais irá te julgar ou repreender. Seu amor por você durará para sempre e sua fidelidade será absoluta.




Nunca se esqueça, que você possui família, amigos, trabalho. Ele só possui você. Você é o centro do seu universo, a pessoa mais amada e mais importante de sua vida.




Amar o seu cão é também amar o seu próximo. Por isso, ame intensa e genuinamente o seu cão. Ele é uma criatura de Deus e te dará muito mais do que você espera receber.




Pense nisso, ame o seu pet e não se omita quando souber de algum caso de maus tratos a um indefeso animal. Denuncie!

Um beijo da Kate, do Bruce e do Sadan!




9 comentários:

  1. Concordo em gênero e grau... Depois que vi várias notícias de maus tratos fiquei tão triste e sempre que eu chegava perto do meu "black", eu ficava me perguntando como uma pessoa poderia ser tão cruel com um ser não ingênuo...

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  2. Costumo dizer que o mundo está ao contrário, e ninguém reparou.
    Triste realidade que vimos passando...
    Orar pelos que cometem atos assim, é o mínimo que possamos fazer... Prefiro não deixar minha indignação falar mais alto.
    As pessoas não amam mais, não são mais amadas, e se rebelam contra os indefesos.
    E se esquecem da máxima proferida por Jesus de "amar ao próximo como a si mesmo".

    ResponderExcluir
  3. Ei querida adorei o post. Lá em casa tenho a Susie uma gatinha Persa que quando estou triste deita na minha barriga e dá lambidas em minha mão. E que agora defende minha filha como se fosse a sua filhotinha.Beijo

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente existem pessoas que não tem sentimentos!

    Adorei o seu post, e gostaria muito que essas pessoas que estão maltratando seus animais tivessem acesso à ele, pra pensarem um pouquinho no que estão fazendo...

    ResponderExcluir
  5. Oi Kate.. muito legal seu post! As pessoas deveriam se inspirar nisso antes de cometer qualquer atrocidade com algum pet. Amiga, quero desejar antecipadamente um feliz e abençoado natal para vc e sua família.
    bjos
    Ich, Hausfrau
    www.ich-hausfrau.com.br

    ResponderExcluir
  6. Owww Kate, que lindoooos! adorei...adoro o meu tb...♥ beijos

    ResponderExcluir
  7. Nossa... muito ruim acontecer isso com os bichinhos... o coitadinho mau latia de tanto medo.
    Que lindos os seus cãezinhos... eu perdi meu york a pouco mais de 1 mês, roubaram na porta de casa... agora estamos com a filha dele aqui, linda com 2 meses, uma fofa!!!

    Beijos e tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  8. Não tenho animal de estimação, mas concordo 100% e sou contra os abusos e maus tratos aos animais!
    Bj,
    Marcela.

    ResponderExcluir
  9. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAmei o seu poste,fiquei tão mal com o ultimo acontesido de mal trato que nen conseguir dormir a noite, como que pode um ser que se diz ser humano fazer tamanha maldade e covardia af que horror.

    ResponderExcluir