17 de outubro de 2011

Hospedagem em Lisboa

Lisboa possui uma grande gama de hospedagem em todos os padrões, desde pousadas e albergues até hotéis 5 estrelas. A melhor região para se hospedar é nos arredores dos bairros Alto/Baixa/Chiado.


O ponto com a letra A é o hotel que nós escolhemos, Ribeira Tejo Boutique Guesthouses.

1 - A Avenida da Liberdade, localizada entre a Praça Marquês de Pombal e o Rossio, é um lugar muito bem situado em Lisboa para se hospedar e concentra grande número de hotéis de 4 e 5 estrelas.
2 - A região do Rossio é muito central e interessante para hospedagens. Várias pousadas pitorescas estão instaladas nesta região
3 - Os bairros Baixa e Chiado têm interessantes hotéis com ambientes mais criativos e com foco o design. São regiões bastante procuradas, porque ficam perto de tudo e próximas aos meios de transporte público. Lisboa tem alguns dos melhores albergues do mundo, que oferecem tanto acomodações compartilhadas como quartos simples e duplos e localizam-se, geralmente, em pontos estratégicos de Lisboa, como a Baixa e o Chiado.
4 - No Bairro Alto se concentram os melhores restaurantes, bares e casas noturnas.
O meu avozinho português, o Ramiro, sugeriu ficássemos na região do Rossio, por ser mais central. Mas, os preços não estavam bons e, quando encontrávamos algo de valor interessante, não tinha internet ou era um local de hospedagem muito simples. Os hotéis melhores, eram bem mais caros e os serviços (café e internet) tinham de ser pagos à parte.

O hotel que acabamos escolhendo foi o Ribeiro Tejo Boutique Guesthouses, um hotelzinho boutique novinho e atraente, na região da Baixa. Os comentários dos clientes eram super positivos, tanto no trip advisor, quanto no bookink.com. As pessoas falavam muito bem do hotel, do café, da prestatividade do staff e isto foi decisivo.

 








Pontuação do hotel no Booking.com:



As diárias variam de 84 a 150 euros, com café da manhã e internet grátis.


2 comentários:

  1. Achei um charme as instalações do hotel!
    Bj,
    Ma.

    ResponderExcluir
  2. Nooooo que hotel gostoso!
    Nem parace hotel de tão aconchegantes são os quartos. Não tem aquela linhagem grosseira de cama, banheiro...é todo harmonioso como se fosse casa da gente!
    Adorei!!!
    Esse entrou para o caderninho! rs
    Bjos
    Kênia

    ResponderExcluir