26 de junho de 2011

Tortinha de maçã e banana

Não acreditei quando vi esta receita no blog da Débora e da Cris, Segredinho de Comadre! Achei tão diferente a maneira de fazer, jogando ingredientes secos e líquidos em um refratário alternadamente, tão fácil e com um belo resultado! Pensei imediatamente: Não é possível! Tenho de fazer!

Confiei tanto que daria certo que fiz uma receita e meia. E como deu certo! Esta tortinha quente é um delírio! Adoro canela, banana e maçã. Ficou uma tortinha leve, fininha e deliciosa! Adorei a dica, amigas da Segredinho de Comadre!!!








Tortinha de maçã e banana

 Rendimento: 8 porções
Ingredientes secos

4 colheres de sopa de farinha de trigo
6 colheres de sopa de açúcar
1 colher de chá de canela em pó
1 colher de café de fermento em pó

Ingredientes líquidos

2/3 de xícara de leite
1 ovo

Frutas

1 maçã grande
3 bananas cortadas em fatias finas.

Modo de fazer

Pré-aqueça o forno a 180°C.

Misture os ingredientes secos e reserve.


Misture os ingredientes líquidos e reserve.

Em um refratário pequeno untado com manteiga, coloque uma camada fina dos ingredientes secos, em seguida uma camada de frutas e coloque pequenas colheradas de manteiga por cima das frutas.

Coloque então por cima das frutas outra camada de ingredientes secos, usando a metade dos secos restantes. Em seguida mais uma camada de frutas com pequenos pedaços de manteiga. Por fim, coloque o restante dos ingredientes secos e cubra com os líquidos, sem misturar. Asse em forno médio até dourar e sirva quente.



4 comentários:

  1. Humm...super fácil e deliciosa...vou testar.
    Bj,
    Marcela/Glacê Real.

    ResponderExcluir
  2. Kath, fico feliz demais que você tenha confiado nas minhas palavras, e também nas fotos, e se arriscado a testar essa receitinha. Eu tambem adoro o resultado e o que mais me encanta é a praticidade e versatilidade dessa tortinha. Ja fiz só de banana e tambem fica demais. Receita boa para aquelas visitas no meio da tarde, pois é muito bom servi-la com um cafezinho. Super beijo, Dé!

    ResponderExcluir
  3. Que lindúúú ! Imagino o quão gostoso não ficou !!!

    Bjs, Rê Werneck

    ResponderExcluir