1 de março de 2011

Picanha assada no sal grosso

Meninas lindas do meu coração! Fevereiro foi uma correria extrema e no sábado falei para o Jean: neste fim de semana não tem receitinha, vamos comer coisas bem simples, viu?

Estou tendo uma rotina bem puxada de trabalho. Desde que assumi uma nova função na empresa, há quase nove meses, minha carga de trabalho e preocupação quadruplicaram. Mas, também senti o prazer de estar mais dentro do negócio alvo da empresa e aprendi muito sobre negociação, viabilidade e estratégia. E ontem, que maravilha (!!!), aprovei um negócio muito importante junto à diretoria em São Paulo! Um belo trabalho de equipe que rendeu frutos!

Pois bem, garotas, a correria está tanta que nem tive tempo de postar esta beleza que fiz dois domingos atrás, uma picanha supimpa! O acompanhamento foi este tomate fabulous(!!!) e arroz branco. E um cervejinha, é claro! Foi boooooommmmmmm! Da próxima vez, vou comprar a peça inteira de picanha ao invés de fatiada, vai ficar mais suculenta e mais ao ponto. A picanha fatiada é muito fininha, assa mais rápido, mas, corre o risco de ficar ressecada, por isto, deixei somente trinta minutos no forno.





Picanha assada no sal grosso

Rendimento: 5 porções

Ingredientes

1 ½ kg de picanha
½ kg de sal grosso




Modo de fazer
Coloque a picanha em uma assadeira com a capa de gordura virada para cima.  Forre a assadeira com salgrosso, coloque a picanha e Cubra totalmente com o sal grosso a parte superior da picanha.

Leve ao forno médio por 1 hora e meia. Desligue o forno e retire todo excesso de sal. Fatie a picanha e sirva a seguir.

Acompanhamentos: Fica bom com vinagrete, farofa, legumes ou mandioca cozida e passada na manteiga.

Eu fiz este delicioso tomate recheado: Cortei o tomate ao meio e retirei a polpa e as sementes. Recheei com azeitona preta, palmito, mussarela ralada e um pouquinho de alecrim. Levei ao forno por 20 minutos. Servi também com arroz branco.

13 comentários:

  1. Oi amore!
    Primeiro, meus parabéns pelo crescimento no trabalho...profissional competente é assim mesmo...
    Segundo, essa receita ficou demais...
    Bj,
    Marcela.

    ResponderExcluir
  2. E primeiro lugar: parabéns pela promoção no trampo! e em segundo, parabéns por ser tão criativa na cozinha fazendo receitas fáceis e compartilhando isso com a gente! Olha, os enjoos nem tem me deixado comer carne vermelha ultimamente, mas essa picanha tá de dar água na boca meessssmo! =D
    bjim

    ResponderExcluir
  3. Ei, Kate.
    Parabéns pela promoção no trabalho, mesmo sabendo que foi a tanto tempo atrás. Uma arvore que é boa, dá bons frutos. E nós sabemos o quanto é determinada, objetiva e trabalhadora. Merecido!!!
    Quanto a esta receitinha.... Delícia demais! Gosto quando vc posta estas receitas mais “tranquilinhas” de fazer.
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  4. Ei ! Muito sucesso pra ti ! Topo FOREVER deve ser seu lema ! Vai com fé. Com seu talento e competência, o sucesso é garantido !

    Quanto ao pratinho ... afff ... que fome que deu ! Ainda mais quando tô super light economizando calorias rs rs

    Mandou muitíssimo bem ! Rapaz de sorte esse Jean :)

    Um beijoooo

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo novo cargo na empresa e parabéns a sua sutileza ao dizer que esta picanha foi comida simples,adorei a receita.

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Nunca tive coragem d fazer carne assada com sal grosso, tenho medo que fique salgada demais. Mas essa pareceu tao facil e saborosa que acho que vou me arriscar. Com o tomate e um arroz deve ficar perfeito mesmo!
    Parabens!
    Debora

    ResponderExcluir
  7. Gostei da receita, Kate, porque parece ser beeem fácil...prefiro assim, aadmitooo...beijos

    ResponderExcluir
  8. Hum, deve ficar uma delícia!
    Só uma dica: da próxima vez coloque um papel alumínio na assadeira, pra não grudar a gordura da carne nela. Vai ficar mais fácil na hora de lavar! De recém-casada para recém casada! ; )

    ResponderExcluir
  9. Olá Kate...amei seu blog...e já estou seguindo....um bjãoooooo

    ResponderExcluir
  10. Kate, amiga....fiz essa receita esse final de semana....meu marido amou!!!!!!!!!!!! Obrigadaaa....beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  11. o q posso comer como acompanhamento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arroz branco e mandioca cozida com manteiga derretida por cima

      Excluir
  12. Olá,adorei a receita por ter seu retoque simples na hora do preparo...Vou fazer para o meu marido que adora carne ao forno e depois volto p falar como ficou...Att,

    ResponderExcluir